SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vinho Valera Zarranz- Uvas Tannat - Safra 2013

Uvas :Tannat;
Tinto Jovem Varietal:**obs: vinho varietal é aquele elaborado com um único tipo de uva, aqui é 100% uva tannat;
Região: J.Suárez;
Elaboração: tanques de aço inox controlando a temperatura e com remontagens diárias para extrair cor e estrutura da casca;
Aroma de frutos vermelhos e ameixas;
Notas de especiarias e taninos doces;
Combina com: queijos maduros, carnes escuras e assadas ou de panela.

Curiosidade sobre a vinícola Família Valera Zarranz: Adquiriu  as instalações da adega construída em 1888 por Diego Pons, o qual se iniciou junto aos pioneiros da viticultura Uruguaia:Harriague, Vidiella, Varzu e Portal.
Com a incorporação de uma terceira geração em 1986 iniciou-se  um plano de renovação e implantação de novos vinhedos e modernização.
Esta terceira geração, a qual herdou dos mais velhos uma filosofia de vida orientada à superação constante e à conquista da excelência.

Mais de 100 hectares de vinha albergam cultivares de origem francesa. A emblemática uva Tannat do Uruguai abre a lista de uvas tintas. Acompanha Cabernet Sauvignon cuja presença neste estabelecimento data de finais do século XIX, como também o Cabernet Franc e Merlot.Entre as uvas brancas: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Viognier e como exclusividade Muscat Petit Grain.
O sistema de condução adotado é a Lyra, desenvolvida pelo francês Prof. Alain Carbonneau. Situa-se entre os sistemas de condução que permitem uma ampla expressão vegetativa, principal características das videiras cultivadas em nossas condições de solo e de clima.
Aprovado!Tim Tim!!
http://www.varelazarranz.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário