SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Vinexpo Bordeaux 2019 por Apreciadoras de Vinhos


As Apreciadoras de Vinhos participaram como Imprensa da Vinexpo em Bordeaux na França e registramos os lançamentos para você leitor ficar  a par de todas as novidades do mundo do vinho. 
Antes de iniciarmos deixamos nossos elogios a organização Vinexpo que tem uma estrutura grandiosa e disponibilizou aos credenciados transporte em Bordeaux e descontos de hotel e passagem. Que feira gostosa, um ambiente de negócio muito importante, mas com um lado leve onde os visitantes paravam para descontrair e fazer a refeição perto do rio. Bordeaux tem essa leveza que se leva na memória.



Agora vamos aos vinhos e champagnes:

1)Champagne Bollinger:


Um registro especial com o atencioso Robin Lenfant e elogios também a atenção de Clément Ganier Verdadeira lenda no mundo do vinho, Bollinger é um dos maiores nomes da região de Champagne, dispensando apresentações. Fundada em 1829, é uma das poucas vinícolas a receber as máximas cinco estrelas do crítico Robert Parker, que indica a Maison entre os melhores produtores do mundo todo, em seu livro “The World’s Greatest Wine Estates”. É também um dos únicos dois produtores a merecerem as máximas e raras três estrelas do guia Bettane & Desseauve. Bollinger produz apenas duas assemblages: a Special Cuvée e a Grande Année. A famosa Spécial Cuvée Brut é talvez a melhor dentre todas as cuvées não-safradas de Champagne, merecendo nada menos do que 93 pontos da Wine Spectator (único Champagne indicado entre os “100 Melhores Vinhos do Mundo” pela revista no ano passado). Por sua vez, a reputadíssima Grande Année, de minúscula produção, é incrivelmente complexa e refinada, elaborada apenas nos grandes anos.

Bollinger é o Champagne preferido de James Bond, aparecendo em diversos de seus filmes e no próximo 007 estará presente no filme um rótulo especial desse maravilhoso Champagne.
No Brasil a Importadora é a Mistral.

2)Champagne Ayala:

O conceituado Champagne Ayala pertence ao tradicional produtor Bollinger e elabora pequenas quantidades de Champagne do mais alto nível, utilizando apenas vinhedos classificados como Grand Cru e Premier Cru, localizados ao redor da cidade de Aÿ. Esta tradicional maison foi fundada em 1860, quando Edmond de Ayala recebeu o magnífico Château de Aÿ e excepcionais vinhedos como dote por seu casamento. Ayala foi uma das 18 casas fundadoras do Syndicat des Grandes Marques em Champagne, em 1882, e fornecedora das cortes da Grã-Bretanha e Espanha.Importadora no Brasil é a Mistral.


3) Champagne Joseph Perrier: O atencioso Harold Lgg. nos apresentou os rótulos e Esse Champagne é muito agradável e  a casa Joseph Perrier é individual e histórica, cada champagne é cuidadosamente feito para demonstrar o estilo preciso e particular do Cuvée.




4)Quinta do Noval :A Atenciosa Ana Carvalho nos apresentou os rótulos da Quinta do Noval que pertence ao grupo AXA Millésimes, os rótulos portugueses são de excelente qualidade e no Brasil a importadora é Adega Alentejana.A Quinta do Noval é o único exportador histórico de Vinho do Porto que tem o nome da sua vinha.A Quinta do Noval beneficia de uma localização privilegiada, bem no coração (Pinhão) do coração (Cima Corgo) do Vale do Douro. A vinha, totalmente classificada com letra A , está plantada com as castas nobres da região do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Barroca, Tinta Francisca, Sousão.




5) Vinícola Emiliana Organic  Vineyard
: Nós já conhecemos a longo tempo os vinhos ( muito bons, pprincipalmente o Gê e o Coyan , o atencioso Andres Gilmore nos apresentou um rótulo que não conhecíamos no Brasil, rótulo Vigno que nos surpreendeu muito pela qualidade. 

No Brasil a Importadora é a La Pastina. Quer relembrar sobre a vinícola, acesse: http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com/2017/06/emiliana-organic-vineyard.html






6) Vinícola Lapostolle: outra  vinícola chilena de renome que no Brasil tem a importadora Mistral, degustamos alguns rótulos que já conhecíamos, mas de outras safras....perfeitos!!Sem palavras, pois sempre elogio a Lapostolle. Quer relembrar um pouco sobre essa vinícola, acesse:
http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com/2017/06/lapostolle-importadora-mistral.html






















7)Ramos Pinto: Os atenciosos Rodrigo Lencastre e  Nuno   Sottomayor Sampaio Maia nos apresentaram alguns rótulos encantadores, confessamos que nos apaixonamos pelos rótulos abaixo e para você que que conhecer um pouco da vinícola, acesse: http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com/2018/06/ramos-pinto-por-apreciadoras-de-vinhos.html








8)Domaine Bassac:  o  atencioso François Delhon apresentou alguns vinhos franceses bem interessantes que tem um ótimo vusto benefício e são muito bons, esse vinho ainda não tem no Brasil, mas tem potencial para vir, pois é um custo baixo e boa qualidade...combinação perfeita.
Vinhos aprovados que damos ênfase, pois conhecemos na Vinexpo.
9)Bodegas Garzón: o atencioso Nicolás nos apresentou o espumante que ainda não havíamos  degustado e o vinho Balasto,  afinal a Garzón é famosa no Brasil e muitos rótulos já conhecíamos. Essa vinícola  do Uruguai é maravilhosa.







10)Marchisio Family Organic:  a atenciosa Elena nos apresentou esse rótulo italiano que nos agradou bastante.


11)Chakana: Nós já tivemos a oportunidade de degustar  o vinho Chakana no evento La Pastina, que é a importadora da vinícola no Brasil e o atencioso Matteo Acmé nos apresentou um rótulo que adoramos ( 4 Gatos Locos), um vinho delicioso..recomendamos.





12)  Castel Fréres: o atencioso Slaven Depuiset nos apresentou um pouco sobre  a Castel Frerés, Castel Castelos e Grands Crus são 20 propriedades, 20 personalidades diferentes e uma selecção de vinhos finos, coletadas pela família Castel em torno de um objetivo comum: a cultivar os talentos, os terroir e viticultura, como o gastronomia e sommerie.
 Enólogos na alma,  vivem  a terra e são envolvidos diariamente nos terroirs. Comerciantes de comércio, pensam  em difusão e radiação. Uma abordagem dupla para servir os castelos como Grands Crus, que é uma força única a esta escala, e que também  compromete com a promoção da herança do vinho francês e a sua transmissão para as gerações futuras. Uma deliciosa surpresa que recomendamos.



13-Bodegas El Soleado: vinícola espanhola que muito criativa  criou essa caixa com rótulos super charmosos, ficamos encantadas com a caixa, mas não estava à venda no local.
Essa bodega são 4 gerações da família que aprenderam fazer um dos melhores vinhos das famosas regiões Castilla  La Mancha, Toro e Castilla Léon.



14- Canard Duchêne: A Maison Canard-Duchêne convida você a descobrir algumas das antigas adegas do Château de Ludes. Esculpidas à mão no século XIX, elas se estendem por 6 quilômetros e 

4 níveis, entre 12 e 38 metros de profundidade. Ele é um cooper, ela é filha de um viticultor ... A história desse casal acontece em Ludes em meados do século XIX. Duas crianças da região de Champagne que fundaram em 1868 a Casa de Champanhe de mesmo nome, Canard-Duchêne. Da sua aldeia natal, dedicam-se ao projecto da sua vida: revelam o maravilhoso potencial oferecido por esta encosta localizada no coração da Montanha de Reims.Adorável champagne.


E essa foi nossa relação Vinexpo 2019. Esperamos que tenham gostado das dicas,  de uma forma leve demos um toque de cada vinícola com um olhar descontraído.

Tim Tim!!E até a próxima postagem!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário