Foto com o Enólogo Diego Urra Grosselin que nos deu uma apresentação técnica com uma leveza incrível.
A Lapostolle encanta com sua beleza e alta qualidade de seus vinhos, não é a toa que no local há a Lapostolle Residence um hotel reservado para um público diferenciado que é da Relais&Chateaux.
Antes de iniciarmos a postagem deixamos elogios a Kendy Silverio, Claudia Mota da Mistral e Norka Catalan que nos deram as informações essenciais para nossa postagem. Caso você estiver no Brasil e quiser adquirir esses inesquecíveis vinhos basta acessar : https://www.mistral.com.br/
Na terceira foto acima há imagem da moderna arquitetura Lapostolle que remete há um calendário tendo na pedra um ponteiro, bem interessante.
O cultivo de temperos e verduras é no próprio hotel, a horta é um charme e abastece o Lapostolle Residence:
Agora vamos aos vinhos:
A colheita de uvas é feita mão, e levada as barricas cuidadosamente, evitando que se machuquem para entrar em fermentação, sendo observado constantemente pelos Enólogos que determinam o tempo e a temperatura para obter maior qualidade possível dos vinhos.
As instalações surpreendem pela beleza e modernidade dos processos e por uma interessante guarda construída abaixo da terra o que permite de maneira natural, conservar a temperatura graças a umidade e o frio das rochas.
Maravilhoso!!
Fizemos a degustação dentro do hotel Lapostolle Residence, o ambiente é super agradável e com uma vista maravilhosa, plena tranquilidade com bons vinhos:
Lapostolle foi fundada por Alexandra Marnier Lapostolle e seu marido Cyril de Bournet em 1994. A família Cyril Lapostolle fundadores e proprietários do licor mundialmente famoso Grand Marnier é famosa por produzir licores, mas a família também esteve envolvida por gerações na vinificação.
Ao criar Lapostolle a família buscou a mesma abordagem intransigente da qualidade que fez o Grand Marnier um sucesso global.
-Cuvée Alexandre Sauvignon Blanc -região Valle del Cachapoal - 88% Sauvignon Blanc e 12% Sauvignon Gris. Aroma : frutas brancas e ervas frescas.Local:Valle del Rapel
-Le Rosé 2016 - uvas:54% Cinsault, 25% Syrah, 12% Grenache e 7% Mourvedre. Com uma delicadeza floral, aroma de frutas e flores.
-D'Alamel Carmènere 2015- Valle Central-85% Carmenère, 6% Petit Verdot, 5% Malbec e 4% Syrah. Barrica por 6 meses.
-Cuvée Alexandre Merlot 2014 -Valle de Colchagua -87%Merlot, 13% Carmenère -100% Certified organic by Ceres;
-Canto de Apalta 2012-"Inspirado nos pássaros que voam pelas vinhas" Valle del Rapel -uvas 28% Carmenère, 27% Cabernet Sauvignon, 24% Merlot e 21% Syrah. 11 meses em barrica.
-Clos Apalta 2013-Valle de Colchagua -uvas: 70% Carmenère, 21 % Cabernet Sauvignon, 7% Merlot e 2% Petit Verdot
Hoje Lapostolle possui 370 hectares em três vinhas diferentes.
A Lapostolle fica na Rota I- 50 Camino San Fernando a Pichilemu Km 36 -Cunaquito, Santa Cruz, Chile.
As Apreciadoras de Vinhos recomendam ...os vinhos são maravilhosos!!!
As Apreciadoras de Vinhos recomendam ...os vinhos são maravilhosos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário