SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Importadora Interfood com Clovis Taittinger no Palácio Tangará por Apreciadoras de Vinhos


As Apreciadoras de Vinhos participaram do evento Champagne Taittinger da renomada Importadora Interfood no luxuoso  Palácio Tangará, o evento contou com as presenças Ilustres de Clóvis Taittinger herdeiro do Champagne Taittinger, do diretor da Interfood João Cury e convidados.

Som:  Marina Diniz

O sempre luxuoso  evento do Champagne Taittinger remete ao que o champagne representa, afinal as borbulhas dessa marca tem  muito prestigio mundialmente,  Taittinger está presente em diversos países sempre com elegância e glamour, assim aqui no Brasil não seria diferente e por isso a tão prestigiada Importadora Interfood que é a responsável pelo champagne no Brasil.
Taittinger  localizada em Reims é uma das poucas casas familiares restantes da região de Champagne e a casa mais proeminente a exibir seu nome de família na garrafa.A propriedade possui extensos vinhedos, incluindo prestigiosas vinhas Grands Crus na Cotes des Blanc e nas regiões de Montagne de Reims. A maior proporção de Chardonnay é a assinatura Taittinger


"Champagne! na vitória você o merece, na derrota você precisa dele". Napoleão Bonaparte.

Com a frase famosa acima prosseguimos essa postagem tão especial, pois em 2016 participamos da vinda do atencioso herdeiro Clóvis Taittinger pela Interfood e repetimos esse ano essa postagem tão especial para nosso blogger e para nós como consumidoras do Champagne. 
Quer relembrar:


Agora em 2019 além de mostrar os rótulos e o glamour desse Champagne, mostra como é uma marca consolidada que vem ao Brasil comemorar o crescimento a cada ano dos consumidores brasileiros, pois o público   que aprecia vinhos, champagnes quer em suas comemorações ter uma marca de qualidade de prestígio e tal escolha engloba não só o público mais velho, como o público jovem, por isso a presença de diversas idades no evento para mostrar que o conceito de consumidor do Champagne  Taittinger atualmente esta amplo.






Curiosidade:
Taittinger Pierre Taittinger descobriu os vinhedos de Champagne durante a primeira guerra mundial e graças a sua paixão pelo vinho e a gastronomia retornou a região alguns anos depois e investiu toda sua energia na criação de um grande Champagne: Taittinger Em 1932 Pierre Taittinger comprou o Chateau de la Marquetterie (Reims, Champagne. França) propriedade com extrema importância na produção de vinhos espumantes. O Chateau. com adegas de 18 metros de profundidade, foi construído em 1734 por Jacques Fourneaux, que trabalhou de perto com monges Beneditinos, na época donos dos melhores vinhedos da região. Desde 1932 o Champagne Taittinger tem crescido e conquistado seu lugar entre as melhores casas de Champagne, mostrando com audácia um estilo de vinho particular, muito influenciado pela uva Chardonnay; Atualmente a Taittinger está sediada na Abadia de Saint Nicaise (Reims), local onde monges trabalharam desde o século 13 e hoje o Champagne faz parte da vida dos que lá vivem. A Taittinger possui 288 hectares de vinhedos próprios, sendo 34 importantes "crus" (vinhedos); Estão divididos da seguinte forma: 37% Chardonnay. 48% Pinot Noir e 15% Pinot Meunier.

Para os que  já conhecem e aos que se interessaram pelo champagne Taittinger, a Interfood tem um site específico onde mostra os rótulos, as especificações, valores e você pode adquirir pela internet com a praticidade garantida.


Tim Tim queridos leitores, elogios a equipe Interfood e muito sucesso sempre! Até a próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário