Foto com a atenciosa Maísa Mendonça.
Gruaud Larose sempre procurou valorizar o homem na concepção do vinho, isso na vinha e nas uvas. Desde sua criação, em 1725, quatro famílias tiveram sucesso à frente do Gruaud-Larose: Famílias Gruaud& Larose, as famílias Balguerie e Sarget, a família Cordier e a familiar Merlaut.
Esse Chateau nos encantou, bem como a vista do alto, onde se pode subir uns 18 metros de elevador e ver o lindo vinhedo lá de cima.(uma vista inesquecível)
O interessante é que este Chateau tem um equipamento ( caixa petra grande foto 2 acima) que quando tem tempestades de granizo, ele quebra o granizo antes de atingir a videira.
Nó rótulo nota-se o brazão de Gruaud Larose: de cor dourada, ele adorna dignamente cada garrafa de Gruaud Larose.
Primeiro gravado com o nome de "Chateau Gruaud Larose" ou da marca da propriedade, ele é penteado com uma coroa.Foi projetado em honra do baronato do Barão Sarget de Lafontaine, ex-proprietário.Ele aparece em muitas partes do castelo.
Os dois leões dourados que enquadram os armários fazem tributo à Eleanor, Duquesa da Aquitânia, no século XII antes de se tornar rainha da França depois da Inglaterra.
Os armários referem-se a Jean -Louis de Nogaret de la Valette, primeiro Duque de Epernon.
Château Gruaud-Larose fica na denominação Saint-Julien da região de Bordeaux, na França. É também o nome do vinho tinto produzido por esta propriedade. O vinho produzido aqui foi classificado como um dos quinze Deuxièmes Crus na Classificação Oficial do Vinho de Bordéus original de 1855.
Recomendamos a visita. Tim Tim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário