As Apreciadoras de Vinhos participaram do Casa Aberta La Pastina que além de apresentação de produtos e vinícolas renomadas contou com 2 wokshop(s): 1- A Revolução dos Vinhos Naturais- Descubra mais sobre esse novo manejo( O Brand Ambassador e Sommelier Matteo Acme da vinícola argentina Chakana nos contou como é feita a produção de vinhos naturais e orgânicos da vinícola e nos convida a degustar alguns dos melhores rótulos feitos a partir deste novo manejo.)
2-Workshop: "A essência do Coyam-Construa seu próprio Blend" ( O enólogo Emilio Conteras da Emiliana, maior vinícola orgânica do mundo, traz com exclusividade todos os componentes do premiado vinho chileno Coyam para que cada participante possa montar o seu blend e ser enólogo por um dia,produzindo seu próprio Coyam safra 2019.)
No primeiro workshop participou a Apreciadora de Vinhos (Sonia) e no segundo (Renata).
O evento é da importadora La Pastina que tem um mercado amplo e de muita qualidade no mercado, com marcas renomadas de produtos alimentícios e vinhos.
Antes de iniciarmos, deixamos nosso elogio a assessoria de imprensa ( Tema Assessoria de Comunicação) que é uma das mais renomadas no mercado de vinhos e champagnes.
Agora vamos aos vinhos:
O evento contou no inicio com drinks de frutas com o Cella lambrusco, Fratelli Cella tem produzido vinhos típicos da Emilia-Romanna desde 1960.
O primeiro workshop O Brand Ambassador e Sommelier Matteo Acme da vinícola argentina Chakana contou que a empresa foi fundada em 2002, mas só em 2012 começou a produzir vinhos orgânicos e biodinâmicos ( não utilizando nenhum produto químico e se preocupando com o solo, o clima, com todo contexto que um vinho biodinâmico exerce).
Um dos nossos destaques é o espumante (Nuna Vineyard Brut) que está prestes a chegar no Brasil pela La Pastina. Esse espumante é 60% Sauvignon Blanc e 40% Chardonnay, estágio em aço inox e viticultura orgânica e biodinâmica com método Charmat. Um espumante muito gostoso e leve, onde a presença do cultivo orgânico e biodinâmico faz um diferencial no sabor que nos impressionou.
Outros 2 destaques: Chakanas Estate Selection Torrontés Maceración Prolongada, com casta 100% Torrontes, culticado a 1500m de altitude, fermentação em barrica de carvalho francês, maceração prolongada em contato com as cascas, não filtrado, viticultura convencional.E nosso último destaque Ayni Malbec( significado do rótulo: tudo o que vai volta, simbologia indigena desenhada) com castas 100% Malbec, 18 meses em barrica de carvalho , viticultura orgância em processo, levedura natural( indígena).
O segundo workshop "A essência do Coyam-Construa seu próprio Blend" enólogo Emilio Conteras da Emiliana, maior vinícola orgânica do mundo trouxe a estrela do workshop, o vinho "Coyam"
e trouxe com exclusividade todos os componentes do premiado vinho chileno Coyam para que cada participante possa montar o seu blend e ser enólogo por um dia, produzindo seu próprio Coyam safra 2019.
5 grupos participaram e o nosso grupo ganhou o blend:
Ganhamos um azeite Emiliana como prêmio e para completar houve um sorteio de uma cesta com um Coyam, abridor e decanter e para surpresa fomos sorteadas:
O que você querido leitor sabe sobre o vinho Coyam? Pois bem, esse vinho muito especial e um dos ícones da vinícola Emiliana, seu nome significa "carvalho" na língua dos antigos habitantes do Chile, os Mapuches.CEPAS: 44% Syrah, 30%
Carmenere, 12 % Cabernet
Sauvignon, 4% Mourvedre, 4%
Malbec, 2% Petit Verdot, 2%
Garnacha, 2% Tempranillo e estagia 14 meses em barrica 100% Carvalho Francês, um vinho que é uma verdadeira obra de arte e fiquei honrada em ganha-lo.
- Cono Sur:
- Beringer
- Ruca Malen
O Chef muito atencioso fez uma massa especialmente para nós que não comemos carne de porco.
E por fim...ênfase a música que teve um cantor maravilhoso fazendo o evento ser muito agradável!!
Tim Tim queridos leitores!! E até a próxima postagem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário