SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Lamothe - Bergeron por Apreciadoras de Vinhos


As Apreciadoras de Vinhos aproveitaram sua ida a Vinexpo em Bordeaux para conhecer alguns Chateaus pela região e em especial, um dos escolhidos foi o Lamothe Bergeron ( em Cussac-Fort-Médoc, França) há 1 hora de Bordeaux, esse Chateau nos encantou, tanto que é a capa do nosso blogger.


Fizemos uma entrevista especial para o blogger com a atenciosa Anne Melchior  e descobrimos que além de beleza e ótimos vinhos, o Chateau tem muitas surpresas para os que o visitam. 
Não iremos contar todas as surpresas, pois queremos que vocês se inspirem e mantenham a curiosidade para conhecer o lugar.
                                           Foto com Anne Melchior


 As principais castas cultivadas na região que tem a denominação de origem são Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc. Há uma denominação de 1855 em Médoc que estabelece as classificações dos Grand Crus e apesar das evoluções no decorrer dos anos, sendo que muitos Chateaus evoluiram, porém ainda prevalece a Classificação antiga respeitando a tradição, nesse Chateau  tem a denominação Bougerois. 

Mas o que seria essa denominação Borgeois? Crus Bourgeois é uma herança que remonta à Idade Média.Os burgueses são os habitantes da "aldeia" de Bordeaux, cidade de comerciantes e artesãos.Eles tinham  direitos e privilégios de dominação inglesa, incluindo uma isenção de taxas sobre vendas locais (Guyenne) e exportação, vinhos de seus vinhedos.
No século XV, enriquecidos por suas atividades comerciais internacionais, os burgueses de Bordeaux compraram a melhor terra da região, chamada de "  Crus des Bourgeois  " e "  Crus Bourgeois  "
No início do século XIX, os Crus Bourgeois ainda estavam presentes (300 castelos ao redor) e seus preços já estão posicionados na época acima dos de Crus Artisans e Peasants.
Depois de 1855, as autoridades planejaram dotar a classe existente e já famosa com classes adicionais para incluir algum Crus Bourgeois.

Château Lamothe Bergeron continua a aventura  e começou no século 18 com renovada ambição e elegância e charme em linha mire.Il é chamado Jacques Bergeron, agrônomo famosa Século XVIII. Considerado como um dos principais Cru Bourgeois no século 19, sempre foi um valor de referência em Haut-Médoc.







Prepare-se para as surpresas tecnológicas, o Chateau foi restaurado e as empresas proprietárias ( casas  de Cognac H. Mounier e Hardy)  que adquiriu o lugar investiu em tecnologia, em 2015, após 18 meses de trabalho, o castelo esta totalmente restaurado, então em diversos pontos do Chateau você se depara com uma surpresa, para deixar um suspense não iremos postar as surpresas, mas foi uma experiência incrível visual e surpreendente  no meio dos tanques de aço inox e nas barricas.

Agora sobre os vinhos, nós gostamos muito, são muito bons, nós levamos o 2015 e  é incrível como a região preza a qualidade e denominação de origem, atrás do nosso rótulo tem um QR code onde com o celular remete ao site do Chateau...incrível.
Na ocasião degustamos uma safra horizontal e as castas eram Merlot e Cabernet Sauvignon.
Recomendamos os vinhos, tivemos uma ótima impressão .

                                 http://www.crus-bourgeois.com/#chateau-lamothe-bergeron?lang=fr



O Chateau conta com 4 quartos que são especialmente para os convidados dos proprietários, normalmente são pessoas famosas no mundo do vinho que são os convidados( deve ser uma experiência incrível).
 Rende-se ao Chateau Lamothe Bergeron como nós nos rendemos!Tim Tim queridos leitores e até a próxima postagem, esperamos que tenham gostado da dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário