SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 11 de junho de 2017

Vinícola Santa Carolina





  

As Apreciadoras de vinhos estiveram no Chile então passamos por algumas vinícolas muito especiais e fizemos reportagens exclusivas com o que há de melhor em cada uma delas.
Você leitor  vai se apaixonar por cada história e cuidado das vinícolas com a elaboração dos  vinhos.
Desde já agradecemos as informações e atenção de Macarena Gaete e  Andrea Morris Keller que esta na foto acima a esquerda com as Apreciadoras de Vinhos.

Vamos começar com a dica do lugar, para quem não tem uma noção sobre a localização das vinícolas chilenas, a Vinícola Santa Carolina fica  em Til Til 2228, Macul, Santiago, Chile,  e tem sua  localização  super perto para você que esta em Santiago, inclusive a disponibilidade de transportes na cidade é muito grande em Santiago.No decorrer desses dias no Chile tivemos três contatos de motoristas  de confiança, então vamos repassar os contatos na postagem final " Dicas das Apreciadoras de Vinhos sobre o Chile", mas com certeza vale a pena acrescentar a Vinícola Santa Carolina no seu roteiro de viagem.
Agora vamos a melhor parte...




Na foto acima iniciamos a primeira degustação  dentro de uma linda sala com lareira e imagens dos fundadores, iniciamos com um vinho branco  de uvas Sauvignon Blanc Reserva 2016, esse vinho é super agradável para tomar em uma piscina, seu aroma remete a frutas cítricas.

Nossa primeira vinícola tem muito para se contar e visitar, então vamos começar um pouco com a história  para depois falar dos vinhos:

Em 1875  Don Luis Pereyra Cotapos fundou a Vinã  Santa Carolina em homenagem a sua  esposa Iñiguez. A vinícola tem uma vista maravilhosa e apesar de ser perto da cidade mantém inerte sua história e riqueza cultural, ampliando a parreiras para outras regiões, mas mantendo o local inicial em toda sua essência.

A natureza também esta presente inclusive a preservação de uma flor tipica chilena, mas praticamente extinta e esta linda árvore que esta desde o início da vinícola:



Tudo se iniciou com o prestigiado enólogo francês Germain Bachelet e a estrutura da famosa adega subterrânea ficou por conta do arquiteto também francês Emile Douyere.
Curiosidade:A adega subterrânea foi construída pela técnica "Cal y Canto"e é declarado monumento nacional do Chile.
Além da linda adega e do local histórico, há um  espaço na vinícola que  também é utilizado para festas e casamentos...incrível !




 O segundo vinho degustado foi o Gran Reserva com uvas Petit Verdot, esse vinho marcante nos impressionou tanto que foi amor a primeira vista. Um vinho com traços marcantes com 12 meses em carvalho francês e americano.Aroma de madeira e frutos negros.









 


Por fim o vinho Reserva de família com uvas Cabernet Sauvignon que tem  15 meses de envelhecimento. Esse vinho é maravilhoso, tem notas de frutas vermelhas.

Reserva de Família Cabernet Sauvignon foi premiado com uma medalha de ouro en "La Exposición Universal" de Paris na França.


 Em 2015 Santa Carolina completou  140 anos e foi eleito o Melhor Novo Mundo Winery pela prestigiada revista americana Wine Enthusiast.
  Não é a toa que essa vinícola esta há tantos anos no mercado e é reconhecida mundialmente.
Tim Tim! E as Apreciadoras de Vinhos recomendam vinhos Santa Carolina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário