SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Expovinis 2016: Melhores momentos com dicas imperdíveis



Apreciadoras de Vinhos com  o especialista Carlos Cabral

Vinícola Lídio Carraro com Giovanni Carraro
A qualidade da vinícola é inquestionável, afinal esta expandindo seus rótulos pelo mundo e não  é a toa que tem os espumantes e vinhos oficiais das Olimpíadas Rio 2016. Conhecemos o Giovanni Carraro e sempre que pedimos informações ele é super atencioso, então com muito carinho que as Apreciadoras falam um pouco sobre as novidades da Lídio Carraro na Expovinis 2016.
Os primeiros rótulos licenciados Rio 2016 chegaram ao mercado em fevereiro de 2016. Nas versões tinto (Merlot), branco (Chardonnay) e Rosé (Pinot Noir).
O formato do rótulo remete a pedra seixo e a cor  remete as medalhas. Bronze para o Brut Rosé, Prata para o Moscatel e Ouro para o Brut.
Na ocasião experimentamos todos e como a Lídio Carraro tinha ganhado com o  vinho Agnus o top 10, em homenagem a foto foi com o rótulo.
Ficamos muito felizes com as conquistas da vinícola Lídio Carraro, uma vinícola familiar que faz com amor e dedicação seus rótulos. Nossos elogios!Aprovados!!


DW Design

 Tivemos a oportunidade de conhecer na Expovinis 2016 Diego Wagner, que inclusive esta na galeria de fotos da Casa Vogue -Tendências Milão.A empresa esta sempre se atualizando e não resistimos em aderir um dos produtos.
Acrílico e madeira de demolição e de reflorestamento.




Lieu du Vin
Adegas Climátizadas

Que tal uma adega climatizada com código na porta para só você entrar. Ficamos encantadas com a qualidade dessa empresa que  trabalha com madeiras de alta qualidade e adegas incríveis de vários tamanhos.Uma boa dica para sua residência, restaurante.

Mendonza Vineyards S.A com Richard Bonvin

O atencioso Winemaker Richard Bonvin nos apresentou os vinhos argentinos  acima, que foram aprovados pelas Apreciadoras de vinhos :O segundo rótulo Malbec ganhou 4  prêmios na Ásia em 2013.
Para saber mais informações deixamos o site: www. mendonzavineyards.com.ar


                                                       Grupo Monet
Linhas:Cavas Andinas/Jasmine Monet ( organic vineyard)/For Export Empire Mendonza/ Caminante de Los Mundos

Nós degustamos a linha  Jasmine Monet.Já imaginou um espumante orgânico com toque de uvas malbec, pois bem esses espumantes argentinos com toque de delicadeza em suas garrafas, como o rosa, com detalhes de onça, além de chamar a atenção do público feminino, chama a tenção pelo sabor.
A criatividade nas garrafas  e qualidade atrai todos os públicos e apreciadores
O espumante Gold- Extra Brut: espumante  orgânico fresco, delicado, elegância harmoniosa de uvas Pinot Noir e Chardonnay.
Um charme..


Casalbor Wine & Spirits com Fernando Gallardo


Casalbor Wine & Spirit nos surpreendeu com sua diversidade de bebidas de qualidade, que atualmente infelizmente não estão a venda no Brasil, mas que com prazer divulgamos.
Esta multinacional é da Espanha, dirigida por  Pablo Mora Figueroa e seu Portfólio inclui vinhos de Rioja, Ribera del Duero, Rueda; gin; vodka e soft drinks.
O vinho que degustamos foi o LOA de Rioja ( 100% uvas tempranillo) 24 meses  em barrica de carvalho francês...aprovado!!
Apesar do nosso foco ser vinho, champagne e espumantes, a qualidade da vodka e do refrescante Indi nos surpreenderam pelo sabor e qualidade, tanto que todos que provaram ficaram impressionados na Expovinis, por isso vamos falar um pouco sobre :
Indi: produzido com essências naturais, remete a um refrigerante, mas é maravilhosoooo....experimentamos o sabor morango (Indi Strawberry Tonic) , se houvesse no Brasil com certeza teria uma excelente saída.
A vodka (I lovka cara mel)  é uma combinação de  cana de  açúcar, pura vodka  e ( three time distilled in centenarian cupper stills)...essa vodka é divina,.
Deixamos aqui a menção ao atencioso espanhol Fernando Gallardo que estava presente na Expovinis 2016 representando a multinacional.





 Premium Importadora

A Premium importadora  nos apresentou um espumante Francês que ainda não se encontra no Brasil, ele é suave e bem refrescante, uma novidade interessante que tem tudo para dar certo no mercado Brasileiro.

Casa de Uco com o atencioso Gremán Frenk

Falamos anteriormente da excelente qualidade dos vinho da Casa de Uco, um lugar encantador  na Argentina que além de produzir vinhos é um wine  resort.
Nosso contato anterior na Casa de Uco foi nos Descorchados 2016. Vinhos Aprovados!!




Luzón Bodegas com José Requena Abellán
   Nós degustamos o Portú, com uvas Monastrell e Cabernet Sauvignon, um vinho que fica na região de Luzón, na Espanha e merece  a menção pela qualidade.







Vinhos da Eslovênia: Lonmar LTDA  com Mihael Margon:

Novos sabores, novas sensações, então como não provar vinhos de lugares diferentes com uvas diferentes, afinal cada país tem muito para ser apreciado ...indicamos os vinhos da Eslovênia.






Purklavec Family Heritage Gomila :Vinhos da Eslovênia

A vinicultura tem sido a tradição da família Puklavec desde 1934;
O enólogo Mitja e a família e funcionários dão dedicação integral a colheita e produção;
Aqui degustamos o branco com uvas sauvignon blanc e pinot grigio..os vinhos da Eslovência são diferentes, achamos muito interessante provar vinhos  com uvas que não conhecíamos habitualmente.
Recomendamos!




Vinhos da Nova Zelândia



Aqui nos divertimos com  os óculos 360 graus que nos levam aos vinhedos da Nova Zelândia...absolutamente incrível!! newzealand.com



 Toscana Export:


Um vinho maravilhoso apresentado por Gian Piero Bandini.A região é bem conhecida por seus deliciosos vinhos e esse  vinho Reserva nos agradou bastante.


Sensi Wine

Porque não juntar o glamour ao paladar, pois bem esses Proseccos da Austrália fizeram sucesso!



                                   Vino Italia
Com opções de Barolo, Barbaresco, Brunello, Roero Arneis, esse ( Wine Color) chamou a atenção, na verdade é um tipo só de espumante que varia a cor do rótulo, bem bonito para presentear.

 Mencionamos também a água Platina , as taças Nadir Figueiredo  pela qualidade dos produtos e a ch2a comunicação pela organização da Expovinis 2016.
Tim Tim e até a próxima postagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário