Queridos leitores antes de iniciarmos queremos dizer que acreditamos que como se passa o último dia do ano será o novo ano, então brindem com felicidade, pensem positivo e independente dos altos e baixos deseje um ótimo 2018. Nós desejamos de coração para todos muitos motivos para brindar, muita saúde, prosperidade, amor e tudo o que há de bom.
Hoje iremos falar sobre o champagne que escolhemos para a chegada de 2018. Como adoramos escrever sobre todos os detalhes, vamos deixar você leitor bem atualizado sobre o champagne Moet& Chandon Brut..nosso queridinho para virada.
A Maison Moet &Chandon foi fundada por Claude Moet, descendente de uma família tradicional, em Épernay, região de Champagne na França, no ano de 1743, quando este passou a se dedicar a venda de seus vinhos.Desde sua criação o champagne MOET&CHANDON mereceu a preferência dos grandes.
Este rótulo foi batizado de Impérial em 1863, mas as primeiras 50 garrafas que exibiram o rótulo Moet &Chandon Brut Imperial só embarcaram em 1869, o ano de celebração do 100 aniversário de Napoleão. Este título era realmente apropriado uma vez que o Imperador Napoleão Bonaparte era um devoto conhecedor do vinho fino elaborado por seu grande amigo Jean-Rémy Moet e ele e suas tropas celebraram suas inúmeras vitórias com as borbulhas Moet.
O champagne Brut é elaborado a partir de mais de 100 vinhos diferentes, dos quais 20% a 30% são vinhos de reserva especialmente selecionados para aumentar sua maturidade, complexidade e constância.
Ele é elaborado com 3 uvas: Pinot Noir, Pinot Meunier, Chardonnay.
Somente pode ter a denominação de champagne a bebida elaborada na região de Champagne na França, e um detalhe do rótulo é a denominação NM"Negociant Manipulant" que significa que a empresa compra uvas de outros produtores para elaborar seus vinhos, as grandes marcas de Champagne encontram -se nessa categoria.
Nossa garrafa Brut tem 9 g/litros, interessante mencionar que ao final do processo de elaboração do Champagne, o liqueur d' expedition é acrescentado e ele é uma espécie de xarope que determinará a "dosagem" de doçura do Champagne. É bom lembrar que a sensação final de doçura também depende de outros fatores, como a acidez.Segue a classificação do Champagne quanto ao teor de açúcar
Extra-Brut- entre 0 e 6 gramas de açúcar por litro;
Brut Nature- menos de 3g/l;
Nenhum comentário:
Postar um comentário