SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 31 de dezembro de 2017

MOËT & CHANDON IMPÉRIAL para brindar 2018


Queridos leitores antes de iniciarmos  queremos dizer que acreditamos que como se passa o último dia do ano será o novo ano, então brindem com felicidade, pensem positivo e independente dos altos e baixos deseje um ótimo 2018. Nós desejamos de coração para todos muitos motivos para brindar, muita saúde, prosperidade, amor  e tudo o que há de bom.

Hoje iremos falar sobre o champagne que escolhemos para a chegada de 2018. Como adoramos escrever sobre todos os detalhes, vamos deixar você leitor bem atualizado sobre o champagne Moet& Chandon Brut..nosso queridinho para virada.

 A Maison Moet &Chandon foi fundada por Claude Moet, descendente de uma família tradicional, em Épernay, região de Champagne na França, no ano de 1743, quando este passou a se dedicar a venda de seus vinhos.Desde sua criação o champagne MOET&CHANDON mereceu a preferência dos grandes.


Este rótulo  foi batizado de Impérial em 1863, mas as primeiras 50 garrafas que exibiram o rótulo Moet &Chandon Brut Imperial só embarcaram em 1869, o ano de celebração do 100 aniversário de Napoleão. Este título era realmente apropriado uma vez que o Imperador Napoleão Bonaparte era um devoto conhecedor do vinho fino elaborado por seu grande amigo Jean-Rémy Moet e ele e suas tropas celebraram suas inúmeras vitórias com as borbulhas  Moet.

Para quem desconhece apesar das diversas datas, Napoleão faleceu em 05 de Maio de 1821.

O champagne Brut  é elaborado a partir de mais  de 100 vinhos diferentes, dos quais 20% a 30% são vinhos de reserva especialmente  selecionados para aumentar sua maturidade, complexidade e constância.

Ele  é elaborado com 3 uvas: Pinot Noir, Pinot Meunier, Chardonnay.

Somente pode ter a denominação de champagne a bebida elaborada na região de Champagne na França,  e um detalhe do rótulo é a denominação NM"Negociant Manipulant" que significa que a empresa compra uvas de outros produtores para elaborar seus vinhos, as grandes marcas de Champagne encontram -se nessa categoria.

Nossa garrafa  Brut tem  9 g/litros, interessante mencionar que  ao final do processo de elaboração do Champagne, o liqueur d' expedition é acrescentado e ele é uma espécie de xarope que determinará a "dosagem" de doçura do Champagne. É bom lembrar que a sensação final de doçura também depende de outros fatores, como a acidez.Segue a classificação do Champagne quanto ao teor de açúcar
Extra-Brut-  entre 0 e 6 gramas de açúcar por litro;
Brut Nature- menos de 3g/l;
Brut- menos 15 g/l

Para acompanhar o  champagne o almoço  de hoje teve bacalhau na panela de barro.
Tim Tim queridos leitores!!! Informações sobre Napoleão Bonaparte:
https://www.bn.gov.br/acontece/noticias/2015/05/documento-semana-5-maio-1821-morreu-imperador-frances

Nenhum comentário:

Postar um comentário