SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 16 de dezembro de 2017

Vinho Outer Limits


Informações concedidas pela atenciosa Embaixadora da Vina Montes pela Mistral no Brasil(Lillian Cavalli)

Montes vai além das fronteiras com os novos vinhos de limites afora.
O nome Outer Limitis foi elegido pelo fundador Douglas Murray, justamente por estar fora dos limites normais de produção de uvas em nosso terroir típico  Chileno. Significa a combinação da enologia sem fronteiras.

O Cowboy no rótulo faz menção ao homem que foi desbravar um local onde muitos não acreditavam que ali era possível plantar uvas de alta qualidade e esse foi um grande desafio para a Montes, com nosso espírito de inovação e desejo de descobrir, nos motivou a busca por terroirs que vão além dos limites.

Estes extraordinários terroirs, nos entregam uvas de grande qualidade e nos permitem elaborar vinhos que expressam seus solos e climas de forma única. Em definição, a diversidade do Chile.
Em resumo, Outer Limitis se caracteriza por sua produção de origem exclusiva, de edições limitadas, que  satisfazem  o espírito aventureiro que todos nós temos oculto. Sua fronteira é o impossível, onde nunca havia estado antes..Uma marca diferenciada com o respaldo da marca Montes em seu contra-rótulo.
Outer Limitis é a primeira coleção de terroir de vinhos do Chile, produzida a partir de vinhas cultivadas em condições climáticas extremas, localizadas em vinhedos distantes, muito próximo da zona costeira, concentrando sua qualidade no limite. Neste pequeno vinhedo em  Zapallar(45 hectares de plantação), somente a Viña Montes esta apostando em um terroir de clima diferente e acreditando no potencial para produzir vinhos que vão além das fronteiras, superando expectativas.

Produzindo frutas totalmente amadurecidas com sabores arrojados e taninos maduros que entrgam vinhos com caráter de cada varietal, excepcional e equilibrado.


O Primeiro “Outer Limits”de Zapallar

O vinhedo de Zapallar foi o primeiro local a ser escolhido para esta nova coleção de vinhos. Um Terroir de clima costeiro com 45 hectares de videiras plantadas com Pinot Noir (67%), Sauvignon Blanc (22%) e Chardonnay (11%). O clima de Zapallar é caracterizado por primaveras frias, neblinas matinais suaves com picos médios de temperatura de 25 C.

O verão leva a um período de amadurecimento lento e longo, enquanto o solo único de Zapallar, uma mistura de granito e argila produz drenagem moderada e vinhos ricos, cheios e macios. A combinação desta viticultura climática extrema e vinificação ilimitada produz vinhos intensos de equilíbrio excepcional e aromas com sabores maduros e taninos com verdadeiro caráter de cada varietal, produzindo vinhos verdadeiramente espetaculares.

Outer Limits Pinot Noir

O Outer Limits Pinot Noir provém de nosso vinhedo de Zapallar, localizado a 5 quilometros da zona costeira.A proximidade com o Oceano Pacífico permite que as uvas amadureçam lentamente resultando em um Pinot Noir distintamente elegante, misturado com expressões florais completas. Um generoso e brilhante Pinot Noir, de cor vermelha e rubi, possui um perfume sedutor, fresco, elegante e maravilhosamente equilibrado. O paladar apresenta camadas de frutas vermelhas e escuras, com taninos redondos e  uma linda textura de grão longo e macio que leva a um final agradável persistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário