As Apreciadoras de Vinhos estiveram no Descorchados 2017 no Espaço Traffô na Vila Olímpia em São Paulo e vamos repassar para você um pouco desse grandioso evento que reuniu várias vinícolas de renomes como :
Alba de Los Andes/ Alcohuaz/ Aleanna/ Almaviva/ Aniello/Antonio Mas/ Aresti/ Bisquertt/ Bodega/Bodega RE/Bouchon/Bouza/Bracco Bosca/Caliterra/Carmen/Casa Donoso/Casa Silva/Casa Valduga/Casablanca/Casas del Bosque/Catena Zapata/Cave Geisse/Chakana/Clos de Luz/ Concha y Toro/Confuso/Cono Sur/Cousiño Macul/De Lucca/ Décima/Domno do Brasil/Doña Paula/El Mundo Del Vino/El Principal/El Relator/Emiliana/Errazuriz/Escala Humana/Estrelas do Brasil/Fabre/Família Cassone/Finca Adalgisa/Flechas de Los Andes/Gandolini/Gene/Grandes Viños de San Pedro/Guatambú/La Mascota/La Prometida/Laberinto/Lapostolle/Las Moras/Las Veletas/Leyda/Los Toneles/Luis Felipe Edwards Ltda/Luiz Argenta/Maipo/Matervini/Maximo Bosch/Miolo/Montes/Morande/Navarros Correas/Nieto Cauds/Norton/ODFJELL/Passionate Wines/Pedrucci/Pequeñas Aventuras/Perez Cruz/Peterlongo/ Petrini/Pizzato/ Portrero/ Rutini Wines/San Pedro/ Santa Carolina/Santa Rita/
Siegel/Sophenia/Superuco/Tabali/Tarapacá/Trapiche/Tupun/Undurraga/Vestiquero/Ventolera/Viña de Martino/Viñedo de Los Vientos/Vinilo/Viu Manent/Zuccardi.
Para quem desconhece o que é o termo Descorchados e quem o escreve: Ele é escrito por Patricio Tapia que é o jornalista chileno que esta a frente do Guia Descorchados, a publicação do gênero de maior respeito na América Latina. O Guia Descorchados se consolidou como referência no mundo dos vinhos.A publicação e´fonte de informação, de qualidade para consumidores, lojistas e importadores.
O Guia Descorchados é um guia de Vinhos da: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.Vamos a alguns registros especiais das Apreciadoras de Vinhos:
1- Vinícola Montes - Importadora Mistral
Os Anjos são muito mais do que uma imagem nos rótulo.Quando um dos fundadores era menino, ele sempre se machucava, sofreu vários acidentes e sempre se saia bem, então desde então começou a acreditar em anjos e achava que os anjos estavam sempre presentes em sua trajetória e o protegiam e assim surgiu a imagem dos anjos nos vinhos.E no decorrer do tempo viajou muito para achar melhores repostas para vinícola foi onde se identificou com o feng shui que é a busca de harmonia.
A vinícola chilena tem esses conceitos que atraem muitos turistas, por sua beleza tanto no ambiente quanto nos seus rótulos.
A atenciosa Lilian Cavalli (Brand Ambassador) nos apresentou os seguintes rótulos:
Vinho Outer Limits Branco com uva Sauvignon Blanc
Montes Folly Syrah: é o melhor Syrah da casa e o primeiro ultra- premium Syrah do País.Obteve 94 pontos pela Wine Spectator na safra 2005.O nome é uma brincadeira com o fato de ostradicionais vinhateiros chilenos terem considerado a plantação de Syrah, uma cepa não testada na região, uma loucura.E uma dupla loucura, já que as vinhas foram plantadas nas mais altas encostas do vinhedo, que é trabalhoso e caro.
Vinho Purple Angel Uvas Carmenere e Petit Verdot. É um dos grandes ícones entre os vinhos chilenos, trata-se de um vinho de minúscula produção, denso e opulento mastigável na opinião de Robert Parker, que classificou a safra 2006 com 93 pontos.Um tinto grandioso.
2- Vinícola Aresti
Fomos muito bem instruídas por Alejandro Smith D. e Felipe Bravo O. que nos apresentaram um pouco da história e lugar dessa vinícola e escolhemos degustar o vinho Código de Família, que é muito especial para a vinícola.
3-Vinícola Lapostolle - Importadora Mistral
Kendy Silverio(Regional Director Latin America) que tem muito conhecimento da vinícola e do hotel nos apresentou os seguintes rótulos:
Vinho Lapostolle Le Rosé:Uvas: 47% Syrah, 43%Cabernet Franc, Carmenere. Le Rosé é um rosado de pequena produção, elaborado à partir da sangria dos melhores lotes Syrah, Cabernet Franc e Carmenere cultivados de maneira orgânica e biodinâmica por Lapostolle.O resultado é um vinho fresco e delicado.
Vinho Cuvée Alexandre Cabernet Sauvignon:Produzido a partir de vinhas com mais de 60 anos de idade, este Cabernet Sauvignon é concentrado e potente, com muita elegância e o inconfundível toque francês dos vinhos das Casa Lapostolle, produtora do melhor vinho do mundo pela Wine Spectator em 2008.
4-Viña Tarapacá - Épice Importação
O atencioso Enológo Carlos Giacometi, que é amigo das Apreciadoras de Vinhos sempre traz rótulos de alta qualidade pela Importadora Épice e hoje nos apresentou os seguintes rótulos:
Vinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra Cabernet Sauvignon. A variedade Cabernet Sauvignon confere a esse vinho grande complexidade, estrutura e longevidade.O amadurecimento em carvalho por 16 meses reforça o caráter aromático, afina os taninos e ressalta a elegância.
Vinhos de alta qualidade.
5- Família Cassone
Imagem com Federico Cassone. Com poesias em seus rótulos os vinhos da Família Cassone. Os vinhos da família Obra Prima são elaborados a partir de criteriosa e rigorosa classificação dos melhores frutos dos vinhedos de mais de 100 anos de idade localizados em Lujan de Cuyo, Mendonza.
6-Casa Valduga
Daniel Místico nos apresentou os espumantes. Em 2005, decidida a elaborar o espumante ícone do Brasil a Casa
Valduga homenageou os 130 anos da chegada da família Valduga
ao Brasil, e elaborou o Brut 130. Em 2016 são lançadas as
versões Blanc de Blanc e Blanc de Noir, espumantes que apresentam
a mais elegante expressão de cada varietal.
Elaborado exclusivamente com uvas Pinot Noir de safras especiais,
através do método champenoise, permanece em autólise de
leveduras por 36 meses. Encantador, possui coloração amarelo
palha profundo e um delicado perlage. O bouquet mostra-se
autêntico e complexo, com notas de amora e framboesa em perfeita
harmonia com as nuances de frutas secas e o delicado toque de
flores escuras. A intensidade da Pinot Noir resulta em um
espumante potente, com excelente cremosidade e frescor.
7-Emiliana -Importadora La Pastina
Uva: 38% Syrah, 31% Carmenere, 19% Merlot, 10% Cabernet Sauvignon, 1% Mourvedre, 1% Malbec
Teor Alcoólico: 14,5%
Vinícola: Emiliana
Temperatura de Consumo: 16 - 18°C
Amadurecimento: 13 meses em barricas de carvalho, 80% Americana e 20% francês. .
Teor Alcoólico: 14,5%
Vinícola: Emiliana
Temperatura de Consumo: 16 - 18°C
Amadurecimento: 13 meses em barricas de carvalho, 80% Americana e 20% francês. .
8-Cono Sur- Importadora La Pastina
Claudia Pfau muito atenciosa nos apresentou o seguinte rótulo:
Ficha Técnica
País de Origem: Chile
Região: Vale do Colchagua
Safra: 2011
Volume: 750ml
Coloração: Tinto
Tipo: Seco
Uva: Pinot Noir
Teor Alcoólico: 14%
Vinícola: Cono Sur
Temperatura de Consumo: 16 - 18°C
Amadurecimento: 14 meses em barrica de carvalho.
Região: Vale do Colchagua
Safra: 2011
Volume: 750ml
Coloração: Tinto
Tipo: Seco
Uva: Pinot Noir
Teor Alcoólico: 14%
Vinícola: Cono Sur
Temperatura de Consumo: 16 - 18°C
Amadurecimento: 14 meses em barrica de carvalho.
9-Cousiño Macul
O atencioso Thomas Donough sempre representando muito bem a vinícola Cousino Macul.Hoje nos apresentou o vinho Finis Terrae, vinho de assemblage das mais finas cepas. A vinícola tem tradição e apresentou vinhos de qualidade.
10-Santa Carolina-Casa Flora importadora
Renato Lutgens atencioso como sempre, nos apresentou os rótulos ao lado, dando ênfase ao vinho Dolmen que agradou muito.A vinicola Santa Carolina é representada pela Importadora Casa Flora.
11- Bodega Catena Zapata-Importadora Mistral
12-Casa Petrini
A proprietária com o gentil Ariel Angelini nos apresentou o vinho malbec. A vinícola além de apresentar bons vinhos tem restaurante, SPA e hotel.
11- Café Movenpick
Pablo Kuppenheim esta representando a marca desse delicioso café feito na Suíça que já tem mercado no Chile e esta iniciando na Argentina.Como o café fez presença no Descorchados deixamos nosso elogio a marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário