SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 2 de abril de 2017

Vinho Bodegones Del Sur -Uvas Tannat com receitas deliciosas




A dica de hoje é o vinho Bodegones Del Sur -Uvas Tannat -safra 2015. Origem : Juanicó, Canelones, Uruguay.

A "Bodegones" são composições relativo a pinturas que representam  alimentos e objetos do cotidiano onde o vinho ocupa sempre um lugar.
No Uruguai o bodegón é um vinho  que tem sempre uma larga tradição. Primeiro vinculado a Torres Garcia ao "Universalismo construtivo": a arte a uma linguagem, em segundo aos imigrantes europeus.

Nos vinhos há pinturas nos rótulos, neste vinho  o pintor é o  Diego Donner que nasceu em Montevideo, Uruguay em 1959. Sua pintura não vive em um único plano.Ou se ele faz habita uma forma paradoxal.Documentos da época, planos temporais, como palimpsestos ou inscrição grafite, desenho e pintura sobreposição em camadas.

Alguns rótulos tem outros pintores como Ricardo Pickenhanyn  que nasceu em 1960 e Walter Deliotti que nasceu e m em 1925.
Segue as imagens de alguns outros rótulos:


As Apreciadoras de Vinhos aprovaram este vinho que esta facilmente disponibilizado na rede Pão de Açúcar.




E para acompanhar um bom vinho sempre um delicioso prato. Na sexta fizemos bruschettas com homus de abacate e sábado lasanha de espinafre com alcachofra e nozes acompanhando shitake gratinado com castanha do Pará e gorgonzola.


Receitas:

Homus de abacate: misturar 2 xícaras de grãos de bico cozido e 2 xícaras de abacate com 2 colheres de sopa de tahine e bater no liquidificador. Acrescentar  o suco de meio limão, sal, azeite extra virgem e pimenta síria. 



A lasanha foi retirada do canal GNT, Receitas da Carolina Ferraz, onde acrescentamos a mistura do espinafre uma xícara de nozes.




Tim Tim e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário