SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 30 de abril de 2017

Olivetto Restaurante e Enoteca


As Apreciadoras de Vinhos estiveram esse final de semana em Campinas e passamos por lugares especiais para você que gosta de Novos Sabores, Novas Sensações e um bom vinho.
Estivemos com a Thema Assessoria de Imprensa http://www.thema.net.br/  que atua com renome desde 1997 e fizemos alguns registros para você do Restaurante Olivetto que também é uma Enoteca.



 Degustamos o seguinte vinho:
Herdade Figueirinha Reserva 2013-
Vinho Regional Alentejano;
Castas: Touriga Nacional. Alicante Bouschet, Syrah e Cabernet Sauvignon;
Aroma : frutos  maduros;
Taninos Suaves;
Enólogo:Filipe Sevinate e Suzana  Correia



E experimentamos os seguintes pratos:
Salmão ao Molho de Lula com Ervas  e tomate cereja, com risoto de avelã

                                           Linguado com crosta de castanha, com purê de banana  da terra e molho de leite de coco

                                            Cordeiro com bolinho de macaxeira

Camarão a Provençál(frito no azeite e alho, aromatizado com pernod, servido com arroz)


 Sobre o Restaurante Olivetto:
 é um restaurante distinto que desde 2008 tem o objetivo de atender um determinado público, os apreciadores da alta gastronomia, sob o comando dos proprietários Pedro Serafim e Aparecida Serafim.
Sua cozinha internacional, além de especificamente elaborada, se destaca pelo frescor e diversidade de seus produtos, e criatividade de seus pratos.
O local é muito agradável e tem grandes paredes de vidros com um amplo terraço.
Ganhador há 04 anos consecutivos pela revista Veja Campinas no quesito maior variedade e diversidade em rótulos de vinhos, além de ganhador do prêmio excelência em vinhos pela revista Prazeres da Mesa, e em 2012, a melhor carta de vinhos do Estado e reconhecida como a segunda melhor carta de vinhos do Brasil pelo Guia Quatro Rodas
Tim tim e esperamos que tenham  gostado das dicas! Recomendamos o restaurante e os pratos mencionados.
O vinho foi uma excelente escolha e caso você quiser variar há diversos rótulos .Um lugar muito especial!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Vinho Gran Lomo Malbec


Vinho Gran Lomo Malbec:

A Argentina é um país onde a carne é parte da cultura, assim (Gram lomo) remete  para carne argentina que é um ícone no mundo.

 Lomo é denominada  a melhor parte, seria o filet mignon.

Este vinho tem os seguintes aromas: cereja, framboesa e ciruela.

Uvas:100% malbec.

Indicamos o vinho e perto de uma lareira então fica maravilhoso!Tim Tim!



11ª edição do Mania de Vinho da Art des Caves

Alinhar imagem

No próximo dia 09 de Maio, a Art des Caves, pioneira na fabricação de adegas climatizadas no país – que em 2017 completa 20 anos – inicia a 11ª edição do Mania de Vinho, temporada de descontos de até 40% em rótulos de diversas nacionalidades, com um evento no D&D Shopping, em São Paulo.
 
Na ocasião, clientes e convidados da empresa, entre eles sommeliers, arquitetos, decoradores e profissionais da imprensa, serão recebidos para a degustação dos vinhos em promoção. São esperadas durante a recepção, que será aberta também ao público, mais de 1,5 mil pessoas. Para participar, basta realizar a inscrição através do site http://bit.ly/2oEXsJN 
 
Além de títulos exclusivos da Art des Caves no Brasil, como Pinna Fidelis e Malco, o consumidor terá acesso – no dia do evento e durante todo o período de descontos –, a rótulos com excelente custo-benefício de empresas parceiras, que terão estações próprias na avant première: Obra Prima, Mistral, Ravin, Dominio Cassis, Bodegas, Optimus, Weinkeller, Lidio Carraro, Inovini, Wine Experience, Villaggio Grando e Vince.
 
Para que o público possa ter uma experiência completa ao degustar esses vinhos, as marcas Mestre Queijeiro e Senhora das Especiarias ficarão responsáveis, respectivamente, pela harmonização de queijos e geleias e compotas, com profissionais que darão dicas de como combinar os sabores com as características das bebidas. Participam ainda da ação a Weinkeller, com linguiças e mostardas, a Casa do Bento Pães Artesanais e a Água Platina.
 Alinhar imagem
Neste ano, o Mania de Vinho, que já faz parte do calendário paulistano dos amantes da enologia, acontece entre os dias 09 a 31 de Maio, em duas lojas físicas da Art des Caves.
 
Novidades em adegas
 
Para coroar os seus 20 anos de existência, a Art des Caves apresenta ao público, durante o Mania de Vinho 2017, os seus mais recentes lançamentos em adegas. Duas de suas mais conhecidas linhas acabam de ganhar novas versões: a Sommelier, que agora aparece nos modelos para 200, 90 e 40 garrafas; e a Petit, para 38 garrafas.
 
Com perfis diferentes, ambas possuem o que há de mais moderno quando o assunto é tecnologia. A Sommelier, que pertence a uma linha mais profissional, é produzida com portas Bordeless, prateleiras cromadas, iluminação em LED, além de tecnologia antivibração e alarme sonoro. Já a Petit, destinada ao consumidor que está ingressando no mundo do vinho, vem com prateleiras cromadas, iluminação interna e painel touch. Em comum, as duas linhas apresentam controle eletrônico de temperatura.
 
Serviço
Data: 09 de Maio de 2017
Horário: das 15 às 21 horas
Local: D&D Shopping/Piso Superior
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo
 
Onde encontrar:
 
SÃO PAULO 
                                                      
Morumbi Shopping
Av. Roque Petroni Junior, nº 1089
Loja 227-1
Fone: 11 5181-1723/1725
 
D&D Shopping
Av. Nações Unidas, nº 12551
Loja 239 – térreo
Fone: 11 5505-0223/0290
 
Sobre a Art des Caves – Pensando em todos os estilos, a Art des Caves desenvolve há 20 anos as melhores adegas climatizadas para vinho e climatizações de ambientes. Pioneiros no Brasil na fabricação de adegas climatizadas, ouvimos os desejos dos consumidores, pesquisamos continuamente e sempre criamos novidades no universo da enologia para todos os gostos. Nós atendemos tanto os clientes que admiram a tecnologia, o design moderno e a objetividade quanto os que seguem as tradições, preservam a cultura à risca e gostam de vivenciar no seu ambiente o estilo dos vinhos. Conheça nossos produtos no site www.artdescaves.com.br.
 
Informações à imprensa:
Sheyla Pereira

domingo, 23 de abril de 2017

Massa com vino Primitivo e molho vermelho acompanhando vinho Sangre de Toro



As Apreciadoras de Vinhos sempre informam dicas para você leitor que gosta de vinho, então a dica de hoje é  essa massa deliciosa que tem vino Primitivo em seus ingredientes. A massa é  da  Tarall' oro e facilmente  se encontra  na Rede Pão de Açúcar. 
O Tagliolini é bem leve e ficou perfeito com um delicioso molho vermelho e queijo parmesão ralado  na hora. 
Como sempre focamos nos vinhos,  hoje  escolhemos um em especial que ja degustamos  anteriormente ,  mas que sempre tem qualidade garantida: Vinícola Torres / Sangre de Toro.
Esse vinho tinto de hoje tem uva Tempranillo.
Antes de falar sobre o vinho vamos mencionar algumas curiosidades : Em 1954 Miguel Torres  procurou  as variedades  mediterrâneas  mais valiosas  para  criar  um vinho  diferente  que fosse expressar  o caráter  genuíno  da terra.E "Sangre de Toro " nasceu, cujo nome é inspirado por Baco,  Deus Romano  do Vinho, anteriormente  denominado  como "El hijo del Toro" 
Este vinho em especial tem as seguintes  características :
Local : Planalto Central  da Península Ibérica,  La Mancha  abrange 182 municípios  de Albacete, Ciudad Real,  Cuenca e Toledo, que beneficiam de um clima  continental  extremo com grandes  flutuações  de temperaturas.
La Mancha  como denominação de origem  data 1932.
Vinho  brilhante rubi vermelho com aromas de frutas como fambroesa,  bem aveludada com tanino macios. 

Tim Tim queridos leitores! 


sábado, 22 de abril de 2017

MUST – Fermenting Ideas 7 a 9 de junho de 2017

Vinexpo Bordeaux e Wine Spectator "Fogo e Chuva: Mudanças Climáticas e a Indústria do Vinho"




Bordeaux, 21 de abril de 2017 - O impacto das mudanças climáticas sobre a viticultura e a qualidade do vinho está entre as questões mais críticas que a comunidade vinícola mundial enfrenta hoje, já que se prepara para convergir em Bordeaux, França, para a Vinexpo Bordeaux 2017. Em resposta, A principal exposição internacional de profissionais do vinho e das bebidas espirituosas fez uma parceria com a Wine Spectator para sediar um painel de discussão, "Fogo e Chuva: Mudanças Climáticas ea Indústria do Vinho". A sessão reunirá vintners na vanguarda da vinificação sustentável com cientistas e especialistas em políticas No domingo, 18 de junho, das 15h às 17h.
O editor sênior do Wine Spectator, Dana Nigro, moderará a sessão, que abordará a ciência atual sobre mudanças climáticas, o status do acordo de Paris e outras iniciativas intergovernamentais, desafios que os viticultores estão vivenciando em suas regiões e suas respostas a esses desafios. Entre os estimados participantes:
John P. Holdren, antigo assessor sênior do presidente Barack Obama, físico de Harvard, e um especialista internacional líder em energia e mudanças climáticas
Miguel A. Torres Sr., presidente e diretor administrativo da Bodegas Torres em Pacs del Penedes, Espanha
Gaia Gaja, co-proprietário da Gaja Winery em Barbaresco, Itália
Kathryn Hall, ex-embaixadora dos EUA e consultora de comércio internacional e proprietária do Hall Vineyards de Napa Valley - uma das únicas vinícolas do mundo certificadas pelo LEED Gold
A sessão começará com apresentações breves e formais dos palestrantes. Estes serão seguidos por discussões e Q & A com uma audiência internacional de vinicultores, membros do comércio do vinho, e influente imprensa de vinho.
"A mudança climática é uma preocupação cada vez mais séria para os vinicultores em todo o mundo, como mesmo pequenas mudanças na temperatura média e chuvas podem afetar a produção", disse o CEO da Vinexpo, Guillaume Deglise. "A Vinexpo, parceira da indústria do vinho e das bebidas espirituosas, em colaboração com a Wine Spectator, organizou um painel de discussão que proporcionará um fórum inestimável para que a comunidade vitivinícola aprenda, compartilhe seus desafios e desenvolva estratégias para ter sucesso".
"O Wine Spectator vem cobrindo os impactos de um clima em mudança na indústria do vinho há anos", disse Marvin R. Shanken, editor e editor. "Nossos palestrantes são líderes no esforço para entender e gerenciar esses desafios. Temos o prazer de compartilhar suas experiências e percepções através desta apresentação na Vinexpo. "

Sobre Vinexpo
Fundada pela Câmara de Comércio e Indústria de Bordeaux Gironde em 1981, a Vinexpo é a principal feira mundial de profissionais do vinho e das bebidas espirituosas e um parceiro para a indústria do vinho e das bebidas espirituosas em todo o mundo. Vinexpo é realizada em Bordeaux em anos ímpares. Desde 1998, Vinexpo Hong Kong (anteriormente conhecida como Vinexpo Ásia-Pacífico) ocorreu em anos pares, e em 2014, Vinexpo expandiu para o mercado japonês com a estréia de uma terceira feira bianual Vinexpo Tóquio. Os dois tornaram-se exposições-chave da indústria na Ásia. Em janeiro de 2017 a Vinexpo lançou um novo conceito, Vinexpo Explorer, dois dias de reuniões de negócios e descoberta de vinhas. A Vinexpo New York, que acontece pela primeira vez nos dias 5 e 6 de março de 2018, abrirá portas para o mercado americano de expositores internacionais.

Sobre o Wine Spectator
Wine Spectator é a autoridade líder mundial em vinho. Ancorado pela revista Wine Spectator, uma publicação impressa que atinge mais de 3 milhões de leitores em todo o mundo, a marca também engloba o mais completo site de vinhos da Web (WineSpectator.com), plataformas móveis e uma série de eventos de assinatura. Wine Spectator examina o mundo do vinho a partir da vinha para a mesa, explorando o papel do vinho na cultura contemporânea e entregando opiniões de peritos de mais de 18.000 vinhos a cada ano. A empresa-mãe M. Shanken Communications, Inc., também publica Cigar Aficionado, Whiskey Advocate, Market Watch, Shanken News Daily e Shanken's Impact Newsletter.

Informações fornecidas:VINEXPO -Communication Departament






quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ontem foi aniversário de uma das Apreciadoras de Vinhos

Queridos leitores,
Sempre temos motivos para brindar, mas ontem em especial uma de nós fez aniversário, assim como vocês são muito queridos para nós que sempre fazemos a página com muito carinho, dividimos esse momento e brinde  com vocês !

Tim Tim!Aqui brindamos com Prosecco Martini ( muito bom)...caso quiser relembrar um pouco sobre a linha de espumantes da Martini:

http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2015/11/martini-espumantes-martini-extra-brut.html

http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2016/11/melhores-momentos-terrazza-martini-de-f1.html


Ótima semana para todos!!!!!Até a próxima postagem!

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Vinho, bacalhau e decoração para domingo de Páscoa


 As Apreciadoras de Vinhos desejam  a todos uma ótima sexta feira santa e uma excelente Páscoa.
Que tal decorar com charme sua mesa de Páscoa. .detalhes fazem muita diferença. A dica é  colocar cenouras  em um vaso e acrescentar  flores,  colocar ovinhos de chocolate  em uma caixinha ou colocar os chocolates em caixas que se assemelham a ninhos.  Aqui colocamos 2 opções,  sendo uma caixa com ovinhos de chocolate  e outra colocamos uma fita dourada se assemelhando a um ninho e acrescentamos bombons  Ferrero Rocher.
No guardanapo..pegue uma argolinha e enrole um tecido de sua preferência. Com o tecido faça 2 orelhas de coelhos e coloque um laço de  detalhe costurando ou algum detalhe de sua preferência. .o importante é  que pareça ser orelhas de coelho.
A dica é  usar o bacalhau  Riberalves, aqui fizemos  a seguinte  receita :

Untamos a travessa  com azeite, acrescentamos uma camada de batatas cozidas em rodelas,  após acrescentamos  temperos  ( oregano, cebolinhas e pimenta do reino) , após acrescentar a segunda camada com bacalhau. Na terceira camada  acrescentar  rodelas de pimentões,  azeitonas verdes sem caroço  e 2 dentes de alho em rodelas.  Nas outras camadas acrescentar  tomates em rodelas, cebolas em rodelas e por fim acrescentar a última  camada de bacalhau, batatas  e decorar  com ovos cozidos e azeitonas acrescentar sempre muito azeite de qualidade.

Um vinho que combinou  perfeitamente foi o da Cousino Macul com uvas Chardonnay.
Características : Região :Vale do Maipo/ País :Chile/ Acompanha frutos do mar /Notas: leves florais, muito delicadas e elegantes / Aromas: frutados como abacaxi  e maçã. / Cor:dourada  clara.

Por fim a sobremesa foi com a Pascoattone Casa  Suíça. 
Esperamos que tenham gostado das dicas!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Confraria Offer Importados com a Importadora Bodegas Brasil

Ontem as Apreciadoras de Vinhos participaram da Confraria da Offer Importados com  a Bodegas Brasil representada por Federico Martin Varela, uma noite deliciosa com vinhos muito bons e pratos deliciosos elaborados pelo chef Gabriel Grinberg.


Segue os rótulos apresentados:
Vinho Chileno Casas del Toqui Reserva Chardonnay -Região:Valle del Cachapoal/Uvas:Chardonnay/Amadurecimento: 40% do vinho amadureceu 5 meses em barrica de carvalho francês/Potencial de guarda 04 anos/Olfato: Frutas brancas e cítricas.




Vinho Chileno Casas de Toqui Reserva Pinot Noir-Região Valle del Cachapoal/ Uvas:PinotNoir/Amadurecimento:8 meses em barrica de carvalho francês/Potencial de Guarda:03 anos/Olfativo:frutado, com notas de morangos e framboesas, e um leve toque de baunilha.

Vinho Chileno Casas Del Toqui Gran Reserva Syrah -90 pontos Descorchados. Região:Alto Cachapoal/Produção 2.000 garrafas/Colheita:provém de vinhedos cultivados em pé franco de 11 anos de idade, a colheita é manual/Envelhecimento:70% do vinho permaneceu em barris de 225 litros de carvalho francês e americano durante 12 meses



Vinho Chileno Casas del Toqui Gran Toqui Cabernet Sauvignon-Região Valle del Cachapoal/Uvas: Cabernet sauvignon/Amadurecimento: 8 meses em barrica de carvalho/olfato: frutas negras maduras com notas de cassis


                                          O Chef Gabriel Grinberg elaborou os seguintes pratos:
Antespasto
Entrada Fria:Carpaccio com mussarela de búfala due pesto e alcaparras com mini brotos.

Entrada Quente:Creme de palmito e alho poró.

Prato Principal:Filé de linguado em papilotte com legumes da estação, cogumelos frescos e molho bernaise.

Sobremesa:Caqui concassé com calda de laranja, sorvete de baunilha com emulsão de doce de leite.
 







Uma noite especial!Tim Tim e até a próxima postagem!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Bordeaux Vinexpo

Queridos leitores,  cada conquista da página gostamos de dividir com vocês e essa não seria diferente. A página está crescendo e queremos agradecer a todos que nos seguem nas redes sociais, nos visitam, opinam e fazem parte desse mundo do vinho, espumante e champagne!Sejam sempre bem vindos e que cada vez mais possamos trocar dicas, informações e divulgar os melhores eventos para vocês!!Tim Tim

terça-feira, 11 de abril de 2017

Descorchados 2017 com Patricio Tapia

                               Apreciadoras de Vinhos com Patricio Tapia

As Apreciadoras de Vinhos   estiveram no Descorchados 2017   no Espaço Traffô na Vila Olímpia em São Paulo e vamos repassar para você um pouco desse grandioso evento que reuniu  várias vinícolas de renomes como :
Alba de Los Andes/ Alcohuaz/ Aleanna/ Almaviva/ Aniello/Antonio Mas/ Aresti/ Bisquertt/ Bodega/Bodega RE/Bouchon/Bouza/Bracco Bosca/Caliterra/Carmen/Casa Donoso/Casa Silva/Casa Valduga/Casablanca/Casas del Bosque/Catena Zapata/Cave Geisse/Chakana/Clos de Luz/ Concha y Toro/Confuso/Cono Sur/Cousiño Macul/De Lucca/ Décima/Domno do Brasil/Doña Paula/El Mundo Del Vino/El Principal/El Relator/Emiliana/Errazuriz/Escala Humana/Estrelas do Brasil/Fabre/Família Cassone/Finca Adalgisa/Flechas de Los Andes/Gandolini/Gene/Grandes Viños de San Pedro/Guatambú/La Mascota/La Prometida/Laberinto/Lapostolle/Las Moras/Las Veletas/Leyda/Los Toneles/Luis Felipe Edwards Ltda/Luiz Argenta/Maipo/Matervini/Maximo Bosch/Miolo/Montes/Morande/Navarros Correas/Nieto Cauds/Norton/ODFJELL/Passionate Wines/Pedrucci/Pequeñas Aventuras/Perez Cruz/Peterlongo/ Petrini/Pizzato/ Portrero/ Rutini Wines/San Pedro/ Santa Carolina/Santa Rita/
Siegel/Sophenia/Superuco/Tabali/Tarapacá/Trapiche/Tupun/Undurraga/Vestiquero/Ventolera/Viña de Martino/Viñedo de Los Vientos/Vinilo/Viu Manent/Zuccardi.
Para quem desconhece o que é o termo Descorchados e quem o escreve: Ele é escrito por Patricio Tapia que é o jornalista chileno que esta a frente do Guia Descorchados, a publicação do gênero de maior respeito na América Latina. O Guia Descorchados se consolidou como referência  no mundo dos vinhos.A publicação e´fonte de informação, de qualidade para consumidores, lojistas e importadores.
O Guia Descorchados é um guia de Vinhos da: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.


Vamos a alguns registros especiais das Apreciadoras de Vinhos:

1- Vinícola Montes - Importadora Mistral


Os Anjos são muito mais do que uma imagem nos rótulo.Quando um dos fundadores era menino, ele sempre se machucava, sofreu vários acidentes e sempre se saia bem, então desde então começou a acreditar em anjos e achava que os anjos estavam sempre presentes em sua trajetória e o protegiam e assim surgiu a imagem dos anjos nos vinhos.E no decorrer do tempo viajou muito para achar melhores repostas para vinícola foi onde se identificou com o feng shui que é a busca de harmonia.
A vinícola chilena  tem esses conceitos que atraem muitos turistas, por sua beleza tanto no ambiente quanto nos seus rótulos.




A atenciosa Lilian Cavalli (Brand Ambassador) nos apresentou os seguintes rótulos:

Vinho Outer Limits Branco com uva Sauvignon Blanc







 Montes Folly Syrah: é o melhor Syrah da casa e o primeiro ultra- premium Syrah do País.Obteve 94 pontos pela Wine Spectator na safra 2005.O nome é uma brincadeira com o fato de ostradicionais vinhateiros chilenos terem considerado a plantação de Syrah, uma cepa não testada na região, uma loucura.E uma dupla loucura, já que as vinhas foram plantadas nas mais altas encostas do vinhedo, que é trabalhoso e caro.


Vinho Purple Angel Uvas Carmenere e Petit Verdot. É um dos grandes ícones entre os vinhos chilenos, trata-se de um vinho de minúscula produção, denso e opulento mastigável na opinião de Robert Parker, que classificou a safra 2006 com 93 pontos.Um tinto grandioso.






2- Vinícola Aresti

Fomos muito bem instruídas  por  Alejandro Smith D.  e Felipe  Bravo O. que  nos apresentaram  um pouco da história e lugar dessa vinícola e escolhemos degustar o vinho Código de Família, que é muito especial para a vinícola.





Vinho Código de Família:Com motivo dos 65 anos da Vina Aresti, Ana Maria e Begoña Aresti se propuseram a produzir um vinho para transmitir o legado familiar e por isso participaram ativamente em todo o processo, desde a seleção das uvas até o final. Código de Família é um vinho moderno inspirado no amor pela terra, o campo e o vinho.


3-Vinícola Lapostolle - Importadora Mistral

Kendy Silverio(Regional Director Latin America) que tem muito conhecimento da vinícola e do hotel nos apresentou os seguintes rótulos:




Vinho Lapostolle Le Rosé:Uvas: 47% Syrah, 43%Cabernet Franc, Carmenere.  Le Rosé é um rosado de pequena produção, elaborado à partir da sangria dos melhores lotes Syrah, Cabernet Franc e Carmenere cultivados de maneira orgânica e biodinâmica por Lapostolle.O resultado é um vinho fresco e delicado.

Vinho Cuvée Alexandre Cabernet Sauvignon:Produzido a partir de vinhas com mais de 60 anos de idade, este Cabernet Sauvignon é concentrado e potente, com muita elegância e o inconfundível toque francês dos vinhos das Casa Lapostolle, produtora do melhor vinho do mundo pela Wine Spectator em 2008.


4-Viña Tarapacá  - Épice Importação

O atencioso  Enológo Carlos Giacometi, que é amigo das Apreciadoras de Vinhos sempre traz rótulos de alta qualidade pela Importadora Épice e hoje nos apresentou os seguintes rótulos:
Vinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra Cabernet Sauvignon. A variedade Cabernet Sauvignon confere a esse vinho grande complexidade, estrutura e longevidade.O amadurecimento em carvalho por 16 meses reforça o caráter aromático, afina os taninos e ressalta a elegância.
Vinhos de alta qualidade.



5- Família Cassone

Imagem com Federico Cassone. Com poesias em seus rótulos os vinhos da Família Cassone. Os vinhos da família Obra Prima são elaborados a partir de criteriosa e rigorosa classificação dos melhores frutos dos vinhedos de mais de 100 anos de idade localizados em Lujan de Cuyo, Mendonza.




















6-Casa Valduga
Daniel Místico nos apresentou os espumantes. Em 2005, decidida a elaborar o espumante ícone do Brasil a Casa Valduga homenageou os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, e elaborou o Brut 130. Em 2016 são lançadas as versões Blanc de Blanc e Blanc de Noir, espumantes que apresentam a mais elegante expressão de cada varietal. Elaborado exclusivamente com uvas Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Encantador, possui coloração amarelo palha profundo e um delicado perlage. O bouquet mostra-se autêntico e complexo, com notas de amora e framboesa em perfeita harmonia com as nuances de frutas secas e o delicado toque de flores escuras. A intensidade da Pinot Noir resulta em um espumante potente, com excelente cremosidade e frescor. 

7-Emiliana -Importadora La Pastina



Uva: 38% Syrah, 31% Carmenere, 19% Merlot, 10% Cabernet Sauvignon, 1% Mourvedre, 1% Malbec

Teor Alcoólico: 14,5%

Vinícola: Emiliana

Temperatura de Consumo: 16 - 18°C

Amadurecimento: 13 meses em barricas de carvalho, 80% Americana e 20% francês. . 







8-Cono Sur- Importadora La Pastina


Claudia Pfau muito atenciosa nos apresentou o seguinte rótulo:

Ficha Técnica

País de Origem: Chile

Região: Vale do Colchagua

Safra: 2011

Volume: 750ml

Coloração: Tinto

Tipo: Seco

Uva: Pinot Noir

Teor Alcoólico: 14%

Vinícola: Cono Sur

Temperatura de Consumo: 16 - 18°C

Amadurecimento: 14 meses em barrica de carvalho.


9-Cousiño Macul







O atencioso Thomas Donough sempre representando muito bem a vinícola Cousino Macul.Hoje nos apresentou o vinho Finis Terrae, vinho de assemblage das mais finas cepas. A vinícola tem tradição e apresentou vinhos de qualidade.



10-Santa Carolina-Casa Flora importadora




Renato Lutgens atencioso como sempre, nos apresentou os rótulos ao lado, dando ênfase ao vinho Dolmen que agradou muito.A vinicola Santa Carolina  é representada pela Importadora Casa Flora.











11- Bodega Catena Zapata-Importadora Mistral


 Catena desde 1902, quatro gerações cultivando ao pé dos Andes.Vinícola de renome. Marcelo Vilhena (Brand Ambassador) nos apresentou alguns rótulos que adoramos.

















12-Casa Petrini 





A proprietária com o gentil Ariel Angelini nos apresentou o vinho malbec. A vinícola além de apresentar bons vinhos tem restaurante, SPA e hotel.























11- Café Movenpick





Pablo Kuppenheim esta representando a marca desse delicioso café feito na Suíça que já tem mercado no Chile e esta iniciando na Argentina.Como o café fez presença no Descorchados deixamos nosso elogio a marca.