SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 5 de fevereiro de 2017

4ª EDIÇÃO DA ‘CARAVANA DOS VINHOS DO TEJO’ PROPÕE VARIADA AGENDA DE MASTER CLASSES


A Grande Prova de Vinhos do Tejo 2017 que é a reunião e apresentação dos rótulos dos principais  produtores da região ao público brasileiro - está agendada para 29 de março em São Paulo. O evento está em sua quarta edição.
A novidade deste ano é que as Master Classes - aulas aprofundadas sobre os vinhos do Tejo - serão ministradas no Centro de Formação e Sentido do Vinho, a "Wine Senses" Rua Rocha, 167, Conjuntos 102 e 103 - Bela Vista-São Paulo- SP e não mais durante o evento.
As Master Classes serão conduzidas por José Carlos Santanita, à frente da Wine Senses e Diego Arrebola, considerado o melhor sommelier brasileiro.
A mudança visa facilitar a logística da Caravana:"É uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre estes vinhos portugueses tão especiais e que tanto vem crescendo no Brasil, de maneira calma, focada, aprofundada e ao longo de todo o ano de 2017", afirma José Carlos Santanita.


Calendário Master Classes Vinhos do Tejo na Wine Senses  2017:

ü  2 Março : ‘Grandes Castas Brancas do Tejo’ 
ü  4 Maio: ‘Grandes Castas Tintas do Tejo’ 
ü  8 Junho: ‘Como Gerir sua Adega Melhorando seu Negócio’
ü  6 Julho : ‘Castas Internacionais e os Vinhos do Tejo’
ü  3 Agosto: ‘ Fernão Pires  - A Rainha das Uvas Brancas do Tejo’ 
ü  7 Setembro:  ‘Gastronomia Brasileira e Vinhos do Tejo’
ü  8 Outubro: ‘Grandes Vinhos do Tejo’ 
ü  30 Novembro : ‘Serviço, Protocolo e Venda de Vinhos’
ü  7 Dezembro‘Iniciação ao Mundo da Gastronomia com vinhos do Tejo’

Taxa de Inscrição para cada Master Class: R$50. Local Master Class: Wine Senses - Rua Rocha, 167 Conjuntos 102 e 103 – Bela Vista – São Paulo – SP. Horário: Duas opções de horário: das 15h30 às 18h30 e das 19h30 às 22h.
Mais sobre os vinhos do Tejo:

ü  A região dos vinhos do Tejo é composta por um total de 17 mil hectares, que produzem, anualmente cerca 550 mil hectolitros. Desde 2013 a Polônia e o Brasil fazem parte dos melhores mercados externos da região.
ü  Ainda muitíssimo pouco explorada, a região do Tejo – que corresponde a 10% do território total de Portugal  - corresponde à única comunidade vitivinícola baseada em torno do maior rio português, o Tejo, que percorre o País desde seu interior até Lisboa -  e que oferece ótimas condições climáticas  (clima sub-mediterrâneo) para o cultivo das uvas, tanto nacionais como estrangeiras.
ü  O Tejo separa três regiões distintas na produção de uvas, ou seja, três terroirs. São eles: Bairro, Campo e Charneca.
ü  A região é conhecida pelo blends de castas nacionais portuguesas como Touriga Nacional, Trincadeira, Fernão Pires, Arinto, e variedades internacionais como Cabernet Sauvignon,  Sauvignon Blanc  e Chardonnay, que produzem excelentes brancos, tintos e rosados.
ü  Saiba mais sobre o Tejo:  http://www.cvrtejo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário