SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vinho Santa Júlia(Top Value Brand of the year - Wine &Spirit) com Bruschettas de manga, cottage e damasco


Hoje as Apreciadoras de Vinhos elaboraram bruschettas . Quem acompanha nossas postagens sabe o quanto apreciamos bruschettas, pois são fáceis de fazer, gostosas e combinam perfeitamente com um vinho, espumante...
A noite começou com o vinho argentino Santa Júlia, este vinho argentino consta no rótulo prêmios  como Top Value Brand of the year - Wine &Spirit em 2007/2012 e 2013.

O nosso vinho tem uvas tempranillo, apesar de observarmos mais essa uva em vinhos da Espanha, ficamos curiosas em experimentar um vinho argentino com essa uva, e foi aprovado pelas Apreciadoras de Vinhos.

Suas características são:  frutado, taninos suaves, um vinho leve e gostoso.
Acompanha :pastas, carnes assadas...

História da Bodega Santa Júlia: A bodega é uma clara amostra da combinação de qualidade e diversidade dos solos de Mendonza. Criada em homenagem a única filha de José Alberto Zuccardi, a Santa Júlia representa o compromisso em alta qualidade, sendo que utilizam uvas clássicas e as variedades pouco convencionais.A terceira geração da família atua na Bodega que tem cuidados e tradição.http://www.santajulia.com.ar/

Como gostamos de dividir receitas e dicas para acompanhar seu vinho, hoje fizemos bruschetta pomodoro com palmito, que já mencionamos em outra postagem anterior e a novidade (Bruschettas de manga, cottage e damasco), esta última iremos mencionar a receita:

-Dourar fatias de pão e colocar queijo cottage, acrescentar manga picada e damasco. Após colocar sal do Himalaia e moer mix de pimentas .Por fim, usar azeite extra virgem .

Uma menção singela do vinho e da Bruschetta, mas esperamos que tenham gostado da dica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário