SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SEMANA VINHOS DO TEJO NO BRASIL ACONTECE NO RIO E EM SÃO PAULO, EM FEVEREIRO DE 2016


Entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2016 ocorrerá a "Semana dos Vinhos do Tejo no Brasil", na qual produtores de vinhos da Região do Tejo, em Portugal  apresentarão  cerca de 100 rótulos dentre brancos, rosados, tintos e espumantes.São todos vinhos premiados, reconhecidos e selecionados pela CVR TEJO( Comissão Vitivinícola da Região do Tejo)http://www.vinhosdotejo.com/
Produtores que irão participar:Adega Cooperativa do Cartaxo, Agro Batoréu, Casal Branco, Casal Cadaval, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Fiuza, Quinta da Badula, Quinta do Casal Monteiro, Quinta da Lapa, Quinta da Alorna, Pinhal da Torre, Encosta do Sobral, Companhia das Lerírias e Enoport-United Wines.
A Grande prova anual, ou seja, a reunião dos produtores acima  acontecerá dia 23.02 no Iate Clube do Rio de Janeiro(15h às 20h) e no dia 25/02 no Consulado de Portugal, em São Paulo(15h às 20h).

Luís de Castro, Presidente da CRV TEJO informa que a região tem muitos vinhos de qualidade e são premiadíssimos.

Durante a Prova acontecerá como atividades paralelas:Vino Bikes Tejo, a Master Class Vinhos do Tejo com palestras, degustações e a entrega dos prêmios Tejo Master.João Silvestre, Diretor Geral da CRV TEJO também menciona que os vinhos do Tejo estão cada vez mais bem aceitos pelos brasileiros.

As Apreciadoras de Vinhos registrarão os melhores momentos do evento.
Além do dia 25, o evento terá no dia 26/02 o chef português  Rodrigo Castelo, proprietário  do Taberna Ó Balcão, em Santarém , Portugal em jantar e almoço exclusivo para imprensa e empresários do setor( nos dias 21/02 no Adegão Português, jantar, Barras da Tijuca, Rio de Janeiro e em São Paulo - almoço no Alma Cozinha, Perdizes São Paulo)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vinho Santa Júlia(Top Value Brand of the year - Wine &Spirit) com Bruschettas de manga, cottage e damasco


Hoje as Apreciadoras de Vinhos elaboraram bruschettas . Quem acompanha nossas postagens sabe o quanto apreciamos bruschettas, pois são fáceis de fazer, gostosas e combinam perfeitamente com um vinho, espumante...
A noite começou com o vinho argentino Santa Júlia, este vinho argentino consta no rótulo prêmios  como Top Value Brand of the year - Wine &Spirit em 2007/2012 e 2013.

O nosso vinho tem uvas tempranillo, apesar de observarmos mais essa uva em vinhos da Espanha, ficamos curiosas em experimentar um vinho argentino com essa uva, e foi aprovado pelas Apreciadoras de Vinhos.

Suas características são:  frutado, taninos suaves, um vinho leve e gostoso.
Acompanha :pastas, carnes assadas...

História da Bodega Santa Júlia: A bodega é uma clara amostra da combinação de qualidade e diversidade dos solos de Mendonza. Criada em homenagem a única filha de José Alberto Zuccardi, a Santa Júlia representa o compromisso em alta qualidade, sendo que utilizam uvas clássicas e as variedades pouco convencionais.A terceira geração da família atua na Bodega que tem cuidados e tradição.http://www.santajulia.com.ar/

Como gostamos de dividir receitas e dicas para acompanhar seu vinho, hoje fizemos bruschetta pomodoro com palmito, que já mencionamos em outra postagem anterior e a novidade (Bruschettas de manga, cottage e damasco), esta última iremos mencionar a receita:

-Dourar fatias de pão e colocar queijo cottage, acrescentar manga picada e damasco. Após colocar sal do Himalaia e moer mix de pimentas .Por fim, usar azeite extra virgem .

Uma menção singela do vinho e da Bruschetta, mas esperamos que tenham gostado da dica .

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Casa do ator Robin William na Califórnia é vendida para produtor de vinhos Alfred Tesseron da vinícola Château Pontet- Canet.



A casa de Robin Willians foi vendida por  milhões.O imóvel fica  em Napa Valley, na Califórnia(região conhecida por excelentes vinhos).
O imóvel foi adquirido por  um casal francês produtor de vinhos (Alfred e Melanie Tesseron), donos da vinícola Château Pontet- Canet.


A grande propriedade é conhecida como (Villa Sorriso - Villa of Smiles) e foi originalmente  comprada por Robin Willians em 1994.
A propriedade  inclui um pouco mais de 18 acres cultivados  com videiras.

Fontes: http://www.wsj.com/ ; Glamurama ; www.thewinecellarinsider.com 
Fotos retiradas dos sites mencionados.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Obrigada novamente pelo top 1!

Conquistas diárias, agradecimentos diários!!Mais uma postagem que interessou o nosso público!Obrigada pela presença de vocês leitores!Ótima semana para todos!!

sábado, 23 de janeiro de 2016

Vinho português Ciconia com moranga de palmito e pasta de berinjela com nozes.

Hoje as Apreciadoras de Vinhos  fizeram uma moranga de palmito com pasta de berinjela e nozes, acompanhando o vinho português Ciconia.
O vinho tem taninos leves e uvas ( touringa nacional, Syrah, aragonez ) .
Aroma: frutos vermelhos, notas de tostados e florais.
Acompanha: comida mediterrânea em geral, pasta, borrego, carnes brancas, queijos de pasta mole.
Origem: Alentejo, Portugal.
Vinho gostoso e bem suave.
Significado da palavra  ciconia: em latim o significado  quer dizer cegonha branca que tem seu habitat  em áreas agrícolas  e florestais  de Alentejo,  Portugal.


Moranga de palmito :
-Fazer um refogado com pedaços de palmitos( tomates, cebola, alho, manjericao, cebolinhas picadas);
-temperar com mix de pimentas moídas, dill aneto e acrescentar molho de qualidade;
-Cozinhar uma abóbora retirando  o recheio e sementes e após  colocar a mistura do molho com os ingredientes na abóbora;
- Colocar por fim catupiry e parmesão ralado e gratinar  no forno. ..depois é  só servir.

Pasta de Berinjela com nozes:
-Cozinhar 1 berinjela e retirar o miolo;
-amassar ou picar  o miolo da berinjela e colocar azeite,  alho picado e nozes.
Pronto...só  servir.

Espero  que tenham gostado da dica!Tim tim!


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Top 1 dos mais lidos na Enoblogs

A postagem  do espumante Nero com bruschettas  ficou no top 1 hoje.
Agradecemos mais uma vez você leitor e dividimos sempre cada conquista  com você. 


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Espumante Nero Celebration com bruschettas de shimeji com nozes e bruschettas de avocado.

Hoje fizemos  bruschettas de shimeji com nozes e bruschettas de avocado acompanhando o espumante Nero Celebration Brut.
Mencionamos o espumante  em nossa postagem anterior de drink com abacaxi.
O que podemos reiterar  é  que  o espumante Celebration Brut já  ganhou prêmio, bem como o  e espumante moscatel da mesma linha., além  disso a qualidade  é  boa e  é uma delícia para brindar um fim de noite.Suas uvas são : riesling,  pinot noir, chardonnay  e prosecco.
Inventamos as bruschettas, então  somente aqui você vai ter essa receita.
Bruschettas de Shimeji com nozes:
-fritar com mateiga e shoyu  o shimeji até  amolecer;
-reservar  o shimeji e acrescentar nozes picadas  e  moer mix de pimentas ;
-dourar fatias de baguete no forno e ao retirar acrescentar a mistura.

Bruschettas  de avocado:
-amassar avocado e acrescentar azeite;
-picar tomate, manjericao e cebolinha;
-Misturar um pouco de tomate picado ao abacate e passar no Pão, após colocar os tomates, cebolinhas restantes  e moer mix de pimentas e servir.
Por fim coloque azeite extra virgem sobre as bruschettas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 ganhou um novo licenciado – A Lidio Carraro Vinícola Boutique

O comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 ganhou um novo licenciado.A Lídio Carraro Vínicola Boutique, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, produzirá vinhos e espumantes exclusivos com a marca Rio 2016, que serão comercializados a partir de fevereiro

Nós tivemos a oportunidade de entrevistar pessoalmente Giovanni Carraro em uma outra ocasião, a vinícola é mesmo muito especial e com vinhos deliciosos 

Acesse nossa entrevista :

http://www.lidiocarraro.com/

Dégustation gratuite des vins de Baracchi Winery (Toscane) et du domaine du Puilacher (Languedoc)








Como informamos, estamos em contato com pessoas relacionadas ao vinho ao redor do mundo, então os melhores eventos  de vinhos  você vai encontrar aqui!
A inVini  nos enviou  um convite para dia 22 de janeiro das 16h às 19h e estamos divulgando para você leitor.
O evento que será na Bélgica será  degustado vinhos de Baracchi Winery(Toscana) e o domínio de Puilacher (Languedoc). Condições e participações: http://www.in-vini.com/FR/degustations


sábado, 16 de janeiro de 2016

Drink com vinho branco acompanhando Saint Peter na folha de bananeira, com purê de banana e vinagrete de palmito.


As Apreciadoras de Vinhos adoram cozinhar e combinar os pratos com um vinho, um espumante, champagne...ou então inovar com um drink, que tenha essas bebidas que tanto apreciamos.
Hoje fizemos filés de Saint Peter na folha de bananeira com purê de banana e vinagrete de palmito e para acompanhar fizemos um drink diferente com vinho branco.

Como o objetivo da página é dividir informações, sabores, dicas e conhecimentos, nós sempre colocamos as receitas dos pratos e dos drinks.

O nosso drink é bem diferente, mas o sabor ficou muito bom.Ingredientes: melão, uvas, vinho branco,  e vodka absolut mango:
-Congelar algumas uvas;  
- Colocar em formas de gelo melão batido ;
No caso, como nossa forma de gelo tem formato  de morango, acabou não ficando no formato padrão;
-Colocar  em uma taça vinho branco de sua preferência, acrescentar as uvas, os cubos de gelo de melão,  e uma colher de café  de vodka  e servir.
Diferente, mas ficou surpreendente!


















Quanto aos pratos:
Nós moramos em meio a natureza, então fica mais fácil arranjar folhas de bananeiras, fica a dica:
Temperar os filés de Saint Peter com limão, pimenta do reino, sal  e azeite e colocar os peixes enrolados na folha de bananeira, após assar no forno.

Vinagrete de palmito: picar em pedaços pequenos: tomate, salsinha, cebola e palmito, acrescentar sal do Himalaia, vinagre e bastante azeite extra virgem.
O purê de banana nós elaboramos com banana, batatas, azeite, manteiga e sal do Himalaia.

Final de tarde enquanto separávamos as fotos para essa postagem... nos deparamos com esse entardecer... 

Hoje  essa  é a dica das Apreciadoras de Vinhos.Tim Tim e um ótimo final de semana !!

Obrigada leitores pelo top 1

Top 1 dos mais lidos com a postagem "Drink colheita tardia, melancia e rum" .Obrigada leitores, sempre agradecemos e dividimos com vocês essas conquistas !!Ótimo  dia!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Drink com vinho collheita tardia, melancia e rum.


As Apreciadoras de Vinhos adoram inovar com novos sabores e novas sensações e hoje não seria diferente  com o Drink que elaboramos:

Drink com vinho branco colheita tardia, melancia e rum:

Bater no liquidificador melancia, um pouco de água e Rum Carta Ouro e colocar no final da taça.
Após colocar no congelador por 2 horas, retirar do congelador e acrescentar  o  vinho collheita tardia,
Já  escrevemos sobre esse vinho Colheita Tárdia da Vinícola aurora em outra postagem, então  podemos reiterar que ele é  um vinho doce, ideal para sobremesa.
Aqui nós fizemos um drink e saboreamos com torta de banana. ...ficou muito bom!
E você leitor gosta de inovar? Qual sua bebida inovadora com vinho, espumante,  champagne. ..? Tim tim

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Bruschettas de Cream cheese com amêndoas e vinho Salton Talento.


Uma dica  das Apreciadoras de Vinhos para um final de noite em que você quer fazer algo rápido e saboroso para acompanhar seu vinho, espumante.. é fazer uma bruschetta.

Conforme mencionamos no instagram e no facebook dissemos que iríamos mencionar a receita das nossas Bruschettas com Cream Cheese e amêndoas e a Pomodoro, como já mencionamos a receita da pomodoro nas postagens anteriores, hoje a dica é a de cream cheese:

Bruschetta de Cream cheese com amêndoas(simples e deliciosa):

Fatiar uma baguete e colocar  as fatias no forno para dourar, junto com amêndoas;
Após retirar do forno e passar cream cheese nas fatias e cortar as amêndoas ao meio colocando sobre o cream cheese;
Colocar suavemente pimenta do reino sobre as Bruschettas e azeite Extra Virgem.

O acompanhante da noite foi o vinho Salton Talento 2009:

Uvas: Cabernet  Sauvignon 60 % ; Merlot 30% e Tannat 10%

Amadurecimento:12 meses em barricas de carvalho francês novo, seguido por 12 meses em garrafa.

País:Brasil, Bento Gonçalves ( Obs: Nós compramos várias garrafas de vinhos quando fomos ano passado para Bento Gonçalves e  compramos  2 dessas direto na Salton)

Olfato: frutas negras maduras, chocolate, cacau, toque de violetas e cogumelos

Taninos firmes

Estimativa de guarda:07 anos

Tim Tim e até o próximo brinde!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Top 1 dos mais lidos de hoje na Enoblogs - Obrigada queridos leitores

Hoje as Apreciadoras de Vinhos ficaram no top 1 da renomada Enoblogs com a postagem : Vindima no Vale dos Vinhedos de 04 de janeiro a 13 de Março de 2016. Obrigada leitores!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vindima no Vale dos Vinhedos de 04 de janeiro a 13 de março de 2016


Vindima é o termo utilizado para a época da colheita das uvas. Como prometido as Apreciadoras de vinhos estarão informando os melhores lugares para você se divertir, aproveitar e degustar um bom vinho. Assim, como não mencionar o Vale dos Vinhedos que estará nas datas de 04 de janeiro a 13 de Março na época da Vindima, a região, as vinícolas e a rede hoteleira estarão voltadas para a colheita que promete ser um momento muito especial para os apreciadores de vinhos.

 A região sul do  país é ampla em vinícolas que nesta época estão com lindos cachos de uvas prontas para serem colhidas.

Para quem não conhece as belezas do Brasil, vamos deixar aqui a sútil menção de diversas vinícolas que fazem a beleza da região e os melhores vinhos do país:

Vinícola Lídio Carraro:Na decada de 1970, Lídio Carraro se destacou como um dos líderes da implantação da vitis viníferas na Serra Gaúcha, sendo um dos pioneiros no cultivo da variedade Merlot.Em 1990 Juliano Carraro ingressa na faculdade de enologia e sua vontade de elaborar vinhos contagia toda família.Neste mesmo ano Monica Rosseti técnica em viticultura e Enologia agrega a família.
Em 2001 ocorre a fundação da Vinícola Lídio Carraro e a família adquire 200 hectares em Encruzilhada do Sul.Os vinhedos no Vale dos Vinhedos iniciam as primeiras produções em 2002 e a safra da origem aos primeiros vinhos da marca.

Miolo:a história começa em 1897 quando Giuseppe Miolo chegou vindo da Itália, ao chegar o imigrante trocou suas economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, especificamente Lote 43.Na década de 70 a família Miolo foi pioneira no plantio de uvas finas.
Hoje a Miolo Wine Group conta uma linha de mais de 100 produtos elaborados com parcerias nacionais e internacionais

Casa Valduga:Em 1875 o primeiro imigrante da família Valduga desembarcou no Brasil vindo de Rovereto na Itália.Passados 140 anos, quatro gerações depois, o patriarca Luiz Valduga idealizou um grande sonho.
A vinícola familiar  continua comandada pelos irmãos Erielso, Juarez e João Valduga.

Vinícola Salton:a empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Ângelo, João, José, Cézar, Luiz e Ântonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italianos.Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação "Paulo Salton &Irmãos".Conta atualmente com mais de 100 anos de história.https://www.salton.com.br/inicio

Vinícola Aurora:Sua história se iniciou em 1875 com a chegada de imigrantes oriundos do norte da Itália.Estabelecidos no sul do país, na Serra Gaúcha, onde encontraram paisagem e clima similares ao do seu país.
Em 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves reuniram-se para  lançar a pedra fundamental que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero:a Cooperativa Vinícola Aurora.

Vinícola Pizzato: Ainda na Itália a família cultivava vinhas e elaborava vinho em pequenas quantidades.Após a chegada ao Brasil, na década de 1880, após o estabelecimento e a subsistência e o amor em trabalhar com uvas e vinhos foi levado adiante.
Em 1998 o antigo sonho do sr. Plínio e família( o de produzir vinhos para comercialização) torna-se realidade a partir de um projeto em conjunto com os filhos Flávio, Flávia, Jane e Ivo.

Vinícola Alma única: Fundada em 2008, a vinícola tem em seu DNA  uma paixão secular pelos vinhos.Criada pelos irmãos gêmeos Magda e Márcio Brandelli na cidade de Bento Gonçalves.
Os irmãos pertencem à quarta geração de uma família que nasceu para produzir vinhos.
Uma história que começou em 1887, quando o imigrante italiano Marcelino Brandelli chegou a Bento Gonçalves, trazendo na bagagem a paixão pelas videiras

Chandon: Em 1973 a maison Moet Chandon decidiu apostar no potencial vitivinícola brasileiro e inaugura a Chandon em Garibalde, Rio Grande do Sul.O investimento cresce e se consolida.Além do Brasil, a Chandon é produzida na Austrália, Califórnia e Argentina.http://www.chandon.com.br/

Vinícola Dom Laurindo:Em 1887 de Zévio, em Verona na Itália chega ao Brasil Marcelino Brandelli.Como todos imigrantes se dedicou ao plantio de videiras.
Em 1946, Cezar, filho de Marcelino, com sua família, adquiriram terras em Oito da Graciema, onde se consolidaram na produção de uvas e vinhos.
A tradição passou para seu filho e assim sucessivamente, sendo que em 1991 Laurindo resolveu institucionalizar a venda de seus vinhos, criando Vinhos Don Laurindo LTDA.http://www.donlaurindo.com.br/pt-br/

Vinícola Calza: Em  1889 chega ao Brasil os primeiros imigrantes italianos da família Calza.Domingo Calza e Rosa Gallo provenientes de Vicenza/Itália. junto com seus 5 filhos(Ricardo, Augusto, Emílio, Luíza e Gerônimo. A empresa foi fundada e é administrada única e exclusivamente pela família, sendo o enólogo responsável Antoninho Calza.

Vinícola Angheben: a origem do nome remete ao tempo dos antigos Celtas que habitavam a região alpina entre Itália e Áustria. A vinda ao Brasil deu-se no final do séc. XIX.
O cultivo de videiras, cultura trazida da terra natal logo se tornou o sustento e tradição  da família.

Vinícola Perini: Início há mais de 130 anos, quando os imigrantes Antonio e Giuseppe Perini chegam ao Brasil vindos da Itália, trazendo a arte de transforma a uva em vinho.Em 1970 Benildo Perini, neto de Giuseppe transforma o pequeno empreendimento familiar em empresa, engarrafando seu vinho com a marca Jota Pe em homenagem ao seu pai João Perini.http://www.vinicolaperini.com.br/loja/Produtos/

Vinícola Peterlongo:Em 1913 Manoel Peterlongo, imigrante italiano que chegou ao sul do Brasil em 1899, começa a dedicar-se ao sonho de produzir champagne no país que o acolhera.
Em 1942 a Peterlongo faz sua primeira exportação para Nova York. Hoje, quase 1 século após sua fundação, a vinícola é referencia no cenário vitivinícola nacional.
http://www.peterlongo.com.br/

Imagem:Apreciadoras de Vinhos- retiradas na vinícola Salton

domingo, 10 de janeiro de 2016

Melhores eventos de 2016...fiquem atentos!!


Se você é um apreciador (a) de vinho, champagne, prosecco, espumante, cava fique atento porque as Apreciadoras de Vinhos em breve mencionarão os melhores eventos relacionados a essas bebidas ao redor do mundo e no Brasil em  2016!
Novos sabores, novas sensações e novos brindes!!!Aguardem!!


Drink de frutas tropicais com espumante

Hoje para fechar com chave de ouro o final de semana, nós aderimos ao sabor de um drink com espumante e frutas tropicais, afinal estamos no verão brasileiro e adoramos criar novos sabores, novas sensações sempre acompanhadas de um espumante, vinho, cava, ou champagne .

O drink de hoje teve os seguintes ingredientes: pêssego, nectarina. manga, espumante e rum.
Bater no liquidificador ( manga, nectarina, pêssego)opcional a quantidade. Após colocar rum e um pouco de espumante e bater novamente.
Colocar a mistura no final da taça e deixar no congelador por 2 horas, após colocar o espumante completando a taça.

Um brinde aos novos sabores e as novas sensações!!

sábado, 9 de janeiro de 2016

Drink com espumante, carambolas e nectarinas, acompanhando salmão ao molho pesto com nozes.



Hoje as Apreciadoras de Vinhos retomaram o sabor de  elaborar pratos  para acompanhar um bom drink.Elaboramos um drink com espumante e  frutas da época aqui no Brasil( carambolas e nectarinas frescas), a  composição ficou bem interessante e  refrescante...fica a dica:

Drink das Apreciadoras de Vinhos:

1 nectarina picada sem caroço e sem casca;
2 carambolas com cascas;
4 colheres de sopa de rum carta ouro;
Bater no liquidificador todos os ingredientes e colocar no final da taça, após deixar no congelador para que fique bem gelado e consistente.
Posteriormente  colocar o espumante de sua preferência  completando a taça.Opcional acrescentar o detalhe da carambola na taça.

Nós não poderíamos deixar também de mencionar os pratos, pois o conjunto que dá o toque especial, então  vamos mencionar a Receita do molho pesto para acompanhar o peixe de sua preferência, no nosso caso, usamos postas de salmão, que foram fritas no azeite e temperadas com pimenta do reino, limão, sal.

Molho Pesto com nozes:

1 xícara de folhas de manjericão;
100 gramas de nozes;
50g de castanhas de cajú;
sal do Himalaia a gosto;
pimenta do reino;1 colher de queijo cottage;
3 colheres de queijo ralado;
mais da metade de 1 iogurte natural ou coalhada;
Bater os ingredientes no liquidificador e após colocar azeite e misturar. Deixar na geladeira por 1 hora e servir.

Por fim, servimos batatas ao vinagrete, arroz e uma deliciosa salada com figos frescos.

Gostaram das dicas?Ótimo final de semana e tim tim!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Quinta edição da famosa exposição de vinhos em Pouzdřany.

Nossa página está tendo a possibilidade de trocar informações com pessoas de diversas partes do mundo e como divulgamos os melhores eventos de vinhos ao redor do mundo, fica a dica desse evento na República Checa.
A página da Pouzdřanský Zdar z.s. nos convidou ... ficamos muito felizes e interessadas, então resolvemos postar e dividir com você leitor. Inusitado, mas quem estiver por lá aproveite a dica das Apreciadoras de Vinhos para 23 de Abril de 2016 às 13 horas:
Quinta edição da famosa exposição de Vinhos em Pouzdrany.Saborosas especialidades e vinhos.




quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

XXIV Karat Grande Cuvée e XXIV Karat Rosé



O novo e audaciosos está como tema base das Apreciadoras de Vinhos nesse começo de 2016, então fiquem ligados nas dicas que serão atuais, inovadoras, inerentes, mas garantimos que o diferente vai te surpreender..

Hoje a postagem se dedica ao espumante XXIV Karat....com  flocos de ouro.

Vamos falar um pouco sobre esses espumantes da Califórnia:

Originário de Mendocino na Califórnia e engarrafado em Lodi, XXIV Karat é um  espumante de misturas de múltiplas variedades, vintages e denominações Califórnia Coastal.


XXIV Karat  Grande Cuvée é um espumante que tem 75% uvas chardonnay, sendo que seus flocos de ouro são comestíveis e considerados biologicamente inertes, por isso o corpo não absorve o ouro.
Paladar:meio seco;
aroma: pêra, abacaxi, maça verde, amêndoas. Um acabamento de coco tostado.


XXIV Karat Rosé também tem flocos de ouro comestíveis.Apresenta aromas de frutas cítricas, nectarina com biscoito. Na boca é frutado.Demi-Sec.

O que acharam??Aqui foi uma pequena menção, caso quiserem saber mais : Fonte e informações:http://xxivkarat.com/


terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Obrigada pelo top 1



A cada conquista  um agradecimento  todo especial  a você seguidor, leitor. 



segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Espumante com bruschettas de cottage, nozes e roma e bruschettas de pomodoro com palmito

Em homenagem  ao novo ano de 2016 fizemos bruschettas diferentes.
As Apreciadoras de Vinhos desejam muita sorte para todos e assim dentre os ingredientes das bruschettas utilizamos roma que para quem desconhece simboliza sorte .
As nossas bruschettas acompanharam o espumante Brut da ConchayToro .
Assim a dica das bruschettas de nossa autoria são :
Bruschettas de queijo cottage com nozes, roma e azeite: Doure os pães  fatiados,  coloque cottage, nozes levemente douradas e sementes de roma , por fim azeite. 

Bruschettas de pomodoro e palmito: cortar tomates picadinhos, 1 dente de alho picado, manjericao picado e azeite, deixando marinar.
Cortar palmito e azeitonas pretas. Doure os pães coloque o tomate que ficou marinando e depois o palmito e azeitonas, por fim uma folha de manjericao e azeite.

Para acompanhar o espumante ConchayToro Brut :
Região : Valle Central
Uvas: 35% chardonnay, 35%riesling,  30% chenin Blanc
Método : Charmat, com 2 meses em tanque de aço inox
potencial de guarda: 2anos
aroma: notas cítricas 

Tim tim e até a próxima postagem! !

domingo, 3 de janeiro de 2016

Vinhos e Champagnes nas Companhias Aéreas

Para quem acompanhou as postagens anteriores da página notou que em 2016 o tema da página é audácia, glamour e como deixar de mencionar sobre o glamour nas alturas, pois bem as Apreciadoras de Vinhos mencionarão o glamour que alguns desconhecem e outros usufruem....os champagnes e vinhos servidos pelas companhias aéreas.

Com a tecnologia muitas companhias aéreas na primeira classe transformam um vôo em um quarto de luxo, com direito a regalias inimagináveis e também apostam em cartas de vinhos de qualidade na classe executiva.

Como o mercado da primeira classe é pequeno demais para justificar investimentos muito vultuosos, já a executiva é bem maior, por isso as companhias estão melhorando também a classe executiva.
Nos últimos anos, as companhias áreas que mais se sobressaíram na primeira classe vieram da Ásia e Oriente Médio, como a: Emirates,  Cathay, Singapore Airline e isso tem feito as companhia aéreas européias  melhorarem para não ficarem para trás.

Há de certa forma uma acirrada concorrência entre as companhias que anualmente  são  avaliadas, inclusive  tem a Business Traveller Cellar in the Sky que  elege anualmente a melhor carta de vinhos, da primeira classe e da classe executiva ao redor do mundo, dentre outras avaliações.

Ficaram curiosos ......então vamos as informações gerais sobre vinhos, champagnes nas alturas, ressaltando que a carta de vinhos de cada companhia pode ser extensa então fizemos a menção sutil e precisa em cada uma:

A Thai Airways
tem bastante diversidade de bebidas, inclusive o champagne Don Perignon, também apresenta uma completa videoteca.

A All Nippon Airways 
possui além do conforto, comidas a la carte, bebidas, inclusive o champagne Cuvée.https://www.ana.co.jp/asw/wws/us/e/

Emirates
Conforme notícias do ano passado, a Emirates fez um investimento de mais de 500 milhões de dólares para seu programa de vinhos.
Um dos vinhos servidos que  já teve uma boa colocação de melhor vinho na classe executiva foi o  Graham's 20 years old Tawny Port, Portugal
Na primeira classe : 2005 Clarendon Hills Shiraz, McLaren Valley, Austrália
Qantas:Na primeira classe - o famoso  champagne Taittinger, sendo que ganhou já primeira  colocação por servir: 2000 Taittinger Comtes de Champagne, Bordeaux, França - pelo World of Fine Wine

La Compagnie: servem champagne Piper - Heisieck Cuveé Brut .

TAM: a empresa foi mencionada positivamente  aparecendo em terceiro lugar com o melhor  vinhos de sobremesa servido na Primeira Classe pela revista Traveller.http://www.tam.com.br/

British Airways:a revista inglesa Traveller  já elegeu  em segundo lugar com o melhor vinho tinto da primeira classe :2007 Napanook, Napa Valley, Califórnia, EUAhttp://www.britishairways.com/

Singapore Airlinejá  ganhou como melhor carta de vinhos da primeira classe pela revista inglesa Traveller http://www.singaporeair.com/

Gulf Air:conecta Europa, Ásia, América, Oriente Médio e Austrália. Na primeira classe tem diversas mordomias, dentre pijamas, guarda-roupas e uma seleção dos mais variados vinhos do Oriente junto com alta gastronomiahttps://www.gulfair.com/

No nosso país (Brasil) a companhia Azul Linhas Aéreas .Conforme notícia da mídia estabeleceu uma parceria com a (wine.com.br) e oferece vinhos em seus vôos internacionais.Na classe Business Light há  opções : Vinho Porto Ferreira Ruby, Champagne Jacquart, vinho Clos de Los Siete, vinho Renaissance Sauternes. http://www.voeazul.com.br/

Vin Doré 24 K e Cava Oro 24 K da Espanha




imagem:http://www.clubdelcava.com/

Como a inovação está como tema desta semana na página, um lançamento   que aconteceu em  2015, mas  inovou e foi audacioso o bastante  para ser postado em nossa página em 2016 foi o Vin Doré 24 K e a Cava também 24 K com partículas de ouro proveniente da Espanha, uma bebida exclusiva que além da beleza e glamour notou-se na audácia.

A empresa é a única que faz o pó de ouro permanecer suspenso na garrafa mais de 8 minutos,  rótulos e  garrafas são feitos a mão e a uva  é de alta qualidade.


Fiquem atentos.....a inovação está no ar em 2016..muitas novidades ....glamour, audácia..

Querem saber mais sobre o produto  http://vindore.com/inicio.html .

Novos sabores, novas sensações...


As Apreciadoras de Vinhos estão sempre inovando  e passando para vocês as melhores dicas de eventos de vinhos, as novidades e informações.

Apesar de priorizarmos o vinho puro, temos a mente aberta para fazer drinks e experimentar novos sabores e novas sensações com  espumantes, proseccos, champagnes e  vinhos. 

Aqui o novo e o diferente tem espaço e a novidade de hoje é congelar as ameixas divididas e acrescentar ao vinho, dando um frescor de verão ao vinho.

Um final de tarde para acompanhar uma pizza com o drink..combinou bem.

Estamos no Brasil, então não estranhem nossa opção refrescante porque aqui esta verão e realmente refrescar é o objetivo.

Um drink simples, sem acessórios, mas fresco e gostoso.Esperamos que tenham gostado e fiquem atentos porque teremos postagens surpresas no decorrer do verão.
Tim Tim e ótima semana!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Martini Espumante Rosé



Hoje começamos o primeiro do ano com o Espumante Martini Rosé, o espumante demi-sec é uma delícia para o verão.

Quer saber mais sobre o Espumante Martini Rosé:
Produtor: a marca de renome - Martini &Rossi
País:Itália
Uvas: moscato bianco, malvasia e brachetto
Ideal: aperitivos, pratos leves, carne branca ou peixe.
Aroma :frutado

Os espumantes Martini seguem uma tradição italiana, obtendo um sabor e estilo próprio.O Martini Rosé é um assemblage de vinhos produzidos com as castas brancas Moscato, malvasia e brachetto.Apresenta  no nariz notas de frutas vermelhas.

Uva moscato bianco
Uva Malvasia
Uva brachetto











Feliz 2016 são os votos das Apreciadoras de Vinhos






As Apreciadoras de vinhos passaram o reveillon no Casa Grande Hotel no Guarujá, São Paulo e como prometemos as melhores dicas de verão, segue alguns registros da festa e o principal...os vinhos e espumantes da noite.
O espumante servido toda noite foi o
 Espumante Cosecha Especial .
Segue a descrição:
País de origem:Argentina;
Região: Mensonza, Lujan de Cuyo;
Uvas:Chardonnay;
Medalha de Prata na Argentina(Wine Wards 2010);
Método Charmat.






O Vinho da noite foi o vinho Branco Carmen do Chile.
Produtor: Vina Carmen;
Origem :Vale Central, Chile;
Olfato: notas de pêssego, lichia e mel.
Elaborados com 100% uvas Chardonnay e 20% maturou em barris de carvalho durante 04 meses.

Independente de onde você leitor tenha passado seu reveillon o importante é sempre ter muitos motivos para brindar, seja por saúde, por esperança em um ano melhor, ou outros motivos.Tim Tim e um brinde ao novo ano, que nesse novo ano de 2016 traga muitas coisas boas para todos nós.