SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Lançamento da linha Carolina Reserva - Momento Carolina Reserva por Importadora Casa Flora.


As Apreciadoras de Vinhos participaram do evento de lançamento da linha Carolina Reserva , no Bistrô Ruella  na Vila olímpia, São Paulo, o evento contou com a assessoria de imprensa: anagrama eventos. Nós  vamos contar um pouco qual o objetivo desse evento e todos os detalhes , temos certeza que vocês vão se apaixonar ainda mais por esses renomados e conhecidos mundialmente vinhos chilenos.


O evento contou com um ambiente descontraído, com uma  DJ muito boa,  a cantora  Graça Cunha que fez participações no Altas Horas( programa da rede globo), contou também com a presença especial do artista Tito Ferrara que desenhou 3 garrafas que foram sorteadas no evento. O artista que pinta mulheres foi escolhido especialmente para o evento, já que o vinho simboliza bem a mulher " Santa Carolina","Carolina" um vinho com nome feminino, um nome forte e renomado no mercado de vinhos. E como no evento tinha muitas atrações, contou com fotos  incríveis que os convidados podiam fazer, onde remetia ao glamour  e charme  de antigamente. 
O lançamento foi muito agradável e deixamos desde já elogios pelas informações dos profissionais presentes da Casa Flora: Sabrina Thomé, Raquel Valezi Marinho e Renato Lutgens.






A Santa Carolina apresentou sua  renovada  linha Reserva, com vinhos que nascem nos vinhedos dos melhores vales vitivinícolas do Chile. Estes vinhos apresentados são inspirados em Carolina Iñiguez, esposa de Luis Pereira, uma mulher que sabia aproveitar a vida e transformar o mais simples momento em algo único. Este vinho nasce dessa inspiração.

Foto com o  gerente Geral da vinícola Santa Carolina: Marcelo Quinteros



















O Bistrô contou com entradas, pratos principais e de sobremesas maravilhosas, tudo servido sem exceção estava muito bom, e o atendimento dos que serviam foi impecável, para harmonizar foi feita a seguinte combinação

ENTRADAS:
Vinho Carolina Reserva Sauvignon Blanc 2018: um vinho leve, aromático com notas florais.Enólogo Alejandro Wedeles.
Entradas para harmonizar:
Tartare de salmão com limão siciliano, endro-dill, cream de wasabi e blinis de espinafre;
Steak tartare au polvre vert com azeite trufado, mostarda djon e alcaparras sobre torradas.

COQUETEL:
Vinho  Carolina Reserva Chardonnay 2017: nota-se um aroma mais adocicado, com castas 100% Chardonnay, esse vinho  tem 40% de fermentação em barricas antigas e 60% em tanques de aço inox, por isso um aroma mais expressivo( toques tropicais, mas um toque de avelã).Enólogo Alejandro Wedeles.
 para harmonizar:
Entradas:
 Tartine de queijo de cabra e rúcula;
Bolinho de risoto com gorgonzola e geléia de pimenta bem picante

Coquetel:
Risoto ao curry indiano picante, adamamê, nira e castanhas de caju com chutney de banana;
Salmão ao missô,purê de mandioquinha e ragu oriental de cogumelos;


Vinho Carolina Reserva Pinot Noir :25% fermenta em tanques abertos, o resto em tanques de aço inox; 10% envelhece em barricas. Um vinho fresco como todo Pinot Noir, fácil de beber, taninos suaves.

Para harmonizar :Steak ao molho polvre vert com batatas sautte e legumes assados;


Vinho Santa Carolina Late Harvest: vinho especialmente para sobremesas, mais adocicado, castas sauvignon blanc.

Harmonização sobremesa: 
Tarte tartin de maças servida quente com sorvete de baunilha e canela; Brownie chocolat fondat, sorvete de pistache e calda de caramelo; Salada de frutas.




Nós adoramos o lançamento e tanto os vinhos que foram as estrelas da noite como as harmonizações do Bistrô Ruella forma perfeitos. As atrações e a boa música deixaram a noite muito agradável e descontraída! Esperamos que tenham gostado das dicas!Tim Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário