SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 13 de janeiro de 2019

Clássico Tempranillo Anciano 2017

Varietal: Tempranillo
Vintage: 2017
D.O .: Valdepeñas
Enólogo: Maria José Marchante
Produtor: Bodegas Navalon

NOTAS DE PROVA
Cor: Vermelho rubi brilhante.
Nariz: fresco e frutado no nariz com notas sutis de especiarias.
Paladar: Largo e sedoso, com sabores vívidos de cereja e ameixa, com notas suaves de baunilha. Meio encorpado e equilibrado com taninos suaves no final.
Jogo de comida: um emparelhamento óbvio para tapas, é igualmente bom com comidas mexicanas como tacos e burritos. Saboreie com lasanha, pizza e pratos vegetarianos com molhos de tomate

VITICULTURA / VINIFICAÇÃO
Este excelente vinho incorpora tudo o que o conhecedor de vinhos espanhóis elegantes e tradicionais adora. Feito na adega de Bodegas Navalon no pequeno DO Valdepeñas, localizado no coração da Espanha. A Bodega é a paixão da mesma família local há várias gerações e é especializada na produção de vinhos tintos espanhóis clássicos, envelhecidos em carvalho, que só são liberados quando atingem o auge da perfeição.

As uvas Tempranillo colhidas à mão e perfeitamente maduras foram colhidas em vinhas rochosas no início de setembro. A fermentação foi em tanques de aço inoxidável por 8-10 dias a temperaturas controladas entre 24-28oC e foi engarrafada após um curto período de tempo em contato com o carvalho, para manter o vinho jovem, fresco e vibrante

Aqui degustamos no primeiro dia com pizza e no segundo dia com culinária árabe: babaganouch, esfirras de chancliche, uvas, pêssegos e biscoitos de gergelim com tâmaras.

Tim Tim!!Um vinho maravilhoso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário