SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vinho GaloDoro acompanhando bruschettas com azeite Esporão




http://www.saquintadoconde.com/



Vinho GaloDoro
Produtor: Sociedade Agrícola Quinta do Conde S.A- Quinta da Boa Vista - Portugal
Aprovado!

Nota de ProvasAromas intensos de cereja e frutos maduros. Vinho suave e extremamente frutado. Apresenta notas concentradas de frutos negros e vermelhos e alguma pimenta. Com bom corpo, tem um longo final de prova, bastante agradável e persistente.

VinificaçãoDesengace total seguido de esmagamento. Fermentação em depósitos de 26.500 litros com sistema de remontagem auto - programada e sistemas de controlo de temperatura entre os 28. º C e os 30. º C. Maceração em contacto com manta submersa por 28 dias. Três a quatro meses de envelhecimento parcial em meias-pipas de carvalho.

ViticulturaDensidade de 4.200 Plantas/ha. Solos argilo-calcários

Vindíma2ª quinzena de Setembro

CorRubi

Análise do VinhoCastas: Castelão, Tinta Roriz, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, Álcool: 13%

Bruschettas:

Bruschetta com tomate, alho,  manjericão e tomilho picados.Acrescentamos mix de pimenta moídas e sal do Himalaia. Colocamos por fim parmesão ralado e azeite Esporão e gratinamos no forno.

Bruschetta com azeitonas pretas picadas, limão siciliano ralado, e tomilho picado. Acrescentar sal do Himalaia, espremer um pouco de limão  e acrescentar azeite Esporão

Azeite Esporão


  • Azeite Biológico da Herdade do Esporão venceu o “Best in Class”, o prémio mais relevante da New York International Olive Oil Competition (NYIOOC), na categoria de azeites orgânicos delicados do hemisfério norte, sendo o único azeite português a alcançar este resultado.
  • Esporão tem vindo a investir na adoção de práticas agrícolas sustentáveis, com o objectivo de proteger os recursos naturais, garantindo a qualidade dos solos e plantas e, consequentemente, dos produtos. O Esporão implementou um conjunto de boas práticas, que lhe permitiram certificar já 157 ha de vinha e olival.
  • No ano passado, os azeites Herdade do Esporão conquistaram importantes prémios e distinções nacionais e internacionais, com destaque para as Medalhas de Ouro obtidas pelo Azeite Biológico e pelo Azeite Selecção, na competição Olive Japan 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário