SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 24 de julho de 2016

Vinho Punto Máximo Gran Reserva



Informações sobre o vinho Punto Máximo Gran Reserva:
Os Vinhos Punto Máximo são Gran Reservas obtidos dos melhores terroirs da Argentina em parceria com a vinícola produtora Aitor Ider Balbo, excelente cultivador de uvas malbec e Bonarda. Estes 2 varietais possuem 12 meses de barril de carvalho francês e trazem  características singulares.
Aprovado!!Muito bom!!
lançamento - Importadora :Obra Prima
Uvas: Bonarda;
Região: Valle de Uco -Mendonza -Argentina;
Notas de Cor:Cores vermelho rubi intenso e brilhante, com tons violetas passando a púrpura.
Notas de Degustação:No nariz este Bonarda é intenso e seus aromas primários são frutas vermelhas, amora, framboesa, arandano, cassis e cereja.Geralmente tem um fundo picante.A madeira é proveniente da passagem pelo carvalho. Na boca, este Bonarda é agradável e doce, possui uma boa intensidade.
Taninos suaves tornando-se aveludado e elegante.A madeira permite excelente amadurecimento completando com aromas de baunilha e torradas.
Envelhecimento: 12 meses em carvalho americano e francês, seguidos de 6 na garrafa.
Normalmente esse vinho acompanha carnes vermelhas, mas apesar do acompanhamento ser peixe, o conjunto da refeição nos agradou bastante com o vinho.
Fizemos  um salmão ao molho pesto no forno; batatas com alho e alecrim; risoto de aspargos, salmão e gergelim negro e pimentão  e saladas.
Receita do salmão com molho pesto:
Pasta de pesto: folhas de manjericão,azeite, nozes, sal, pimenta ( colocamos para bater no liquidificador) e colocamos por cima  do salmão, acrescentamos azeite e assamos no forno o peixe.

Batatas e Alhos no forno com Alecrim...adaptamos a receita do Chef Ivan Achcar, esse top chef apareceu essa semana no programa da Ana Maria Braga e nós tivemos a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente no evento do Consulado de Portugal.O acompanhamento de batatas e alho que ele fez no programa para acompanhar as carnes, nos adaptamos ao peixe e ficou maravilhoso:
Caso quiser ver a dica:
A esquerda  da foto o Chef Ivan Achcar e a direita o Chef Rodrigo Castelo
Quanto ao Risoto de Aspargo: Nós fizemos a receita tipica de um risoto, ou seja, douramos o alho e a cebola, acrescentamos duas xícaras de arroz.
Após colocamos 1 xícara de vinho branco, deixamos secar, e nessa parte ao invés de acrescentar caldo de legumes, fomos acrescentando o caldo da água onde fervemos os aspargos frescos.
Os temperos de sua preferência podem ser acrescentados para dar gosto.
Após no final do cozimento acrescentamos  salmão desfiado que já estava cozido e temperado, aspargos picados, gergelim negro e queijo parmesão ralado.

Essa é nossa dica de vinho e de receita...tim tim!Esperamos que tenham gostado!
E não se esqueçam sempre que forem degustar um vinho de  preferência a taças de qualidade, pois isso interfere muito do aroma e sabor..nós amamos e aqui usamos as taças Riedel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário