SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O TOUR BORBULHANTE NAS ADEGAS DA FREIXENET

Um delicioso passeio  para os apreciadores de cavas, sejam verdadeiros entendedores do assunto ou simples interessados no mundo de baco, é a visita à vinícola Freixenet, na  Espanha.

Localizada na privilegiada  cidade de Sant Sadurní D' Anoia, na região catalã de Penedés, é possível conhecer detalhes da produção de seus cavas, assim como curiosidades de sua história e tour pelas caves subterrâneas.

O tour começa com um pequeno vídeo sobre a história da empresa familiar -nascida da união dos jovens Dolores Sala e Pedro Ferrer -seguido de visitação à antiga adega, construída em 1922, com breve explicação sobre terroir, as uvas, o processo de produção e como a tecnologia foi incorporada ao método tradicional (champenoise).O passeio pelos caminhos subterrâneos cheios de história encantada!Um moderno trem elétrico, similar aos da Disney, transporta os visitantes ao universo Freixenet, para conhecer as últimas ampliações da empresa, que une tradição e tecnologia de ponta.

É possível conhecer de perto onde ocorre a fermentação, maturação, armazenamento e envasamento dos cavas Freixenet: dos clássicos Cordon Negro, Cordon Rosado e Carta Nevada aos Premium Vintage Brut, Malsávia, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir, Cuvée D.S, Reserva Real, Casa Sala Brut Nature Gran Reserva.

Ao final da visita, uma borbulhante surpresa!Uma sala de degustação para apreciar os diferentes cavas Freixenet. Aos menores de 18 anos, é servido um delicioso suco de uva, produzido ali mesmo antes do processo de fermentação. O tour termina na loja "Dolores Ferrer", repleta de itens personalizados Freixenet, como souvenires, baldes de gelo, taças, saca -rolhas, quadros decorativos, além de toda a linha de cavas.

Esse tipo de visita dura uma hora e meia, custa 8,50 euros por pessoa(possui desconto para crianças e aposentados), acontece de segunda a sábado e os visitantes podem escolher o idioma ( espanhol, catalão, inglês, russo, alemão e francês).

Para a visitação, é necessária a reserva prévia pelo portal espanhol da marca ( www.freixenet.es), pelo e-mail ( enoturismo@freixenet.es) ou telefone +34 93 891 70 96.
Para os visitantes que desejam exclusividade e maior aprofundamento sobre a Freixenet, existem sete modalidades de visitas pensadas para grupos particulares, de até 50 pessoas. Os preços variam de 25 a 40 euros por pessoa e incluem degustação de 4 cavas e um aperitivo.
Em 2015, a Freixenet recebeu mais de 91 mil visitantes.


Sobre a Freixenet e como chegar:
Freixenet é a líder mundial na produção de espumantes, com mais de 180 milhões de garrafas do líquido de borbulhas produzidas por ano.A marca está no Brasil há mais de 20 anos e seus produtos são importados e distribuídos pela Importadora Qualimpor.

Sant Sadurní D'Anoia é conhecida como a capital do cava e em seu coração fixa a Freixenet. De trem, são 50 minutos a partir de Barcelona (Praça Catalunha) - trem Cercanias, linha R4. O bilhete combinado de ida e volta de trem + a visitação custa 11 euros por pessoa.
De carro, a viagem dura pouco mais de 30 minutos. A partir das estradas AP-7 ou AP-2, usar a saída 27. Fica a 40km de Barcelona e 70km de Tarragona.

Informações e fotos: Tema Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário