SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

8ª edição do Wines of Chile São Paulo, Brasil por Apreciadoras de Vinhos


As Apreciadoras de Vinhos marcaram presença nesse ano no Wines of Chile  que ocorreu no dia 08/08/2018 no luxuoso hotel Unique em São Paulo.
Esse evento tem o objetivo de trazer os lançamentos que chegaram no Brasil, novos rótulos e safras .

37 vinícolas que participam do 8º Tasting Wines of Chile em São Paulo são: Alto Quilipin, Apaltagua, Casas del Toqui, Chilean Wines Company, Cousiño Macul, Dos Almas, Encierra, J. A. Jofré Wines, Odfjell, Viña Bisquertt, Viña Carmen, Viña Casa Silva, Viña Casablanca, Viña Concha y Toro, Viña Cono Sur, Viña Echeverria, Viña El Principal, Viña Emiliana, Viña Gandolini, Viña Indómita, Viña La Rosa, Viña Las Niñas, Viña Leyda, Viña Montes, Viña Pérez Cruz, Viña Requingua, Viña San Esteban, Viña San José de Apalta, Viña San Pedro, Viña San Pedro Tarapacá, Viña Santa Rita, Viña Siegel, Viña Tres Palacios, Viña Valdivieso, Viña Ventisquero, Viñedos Marchigüe e Viñedos Veramonte.

A assessoria de imprensa sempre impecável da CH2A Comunicação organiza há anos esse encontro maravilhoso e nós das Apreciadoras de Vinhos não poderíamos deixar de participar e registrar nosso melhores momentos, ressaltando que infelizmente não conseguimos degustar todos os rótulos de todas vinícolas, mas a seleção de Vinícolas e Importadoras participantes são de alto nível, então se delicie no universo dos vinhos do Chile e para você se inspirar......segue nossos registros e dicas:


1-Importadora Bodegas / Vinho Casas del Toqui
Os atenciosos Ricardo Arentini e Diego Callejas H. nos apresentaram os seguintes rótulos:


O vinho Gran Toqui Carmenere ainda não esta no Brasil, mas é muito bom, com 12 meses em carvalho Francês e Americano esse vinho promete atrair o público brasileiro iremos aguardar sua vinda ao Brasil.

Vinho Código safra 2014 tem as castas(Cabernet Sauvignon, Carmenere, Petit Verdot e Syrah),  e fica 18 meses em barrica de carvalho francês.Um vinho com grande corpo e estrutura.
__________________________________________________________________
2- Vinhos Santa Rita
Foto com o Embaixador da Vinícola,  Luiz Alejandro:

 Vinho Bougaiville, um vinho Premium feito majoritariamente com castas Petite Sirah, com intensos aromas de frutos negros e especiarias.



Vinho Pehuén Carménere  2013: Um vinho especial elaborado com parreiras de 60 anos de idade em Apalta. Esse vinho  fica em barricas por 18 meses.
 _________________________________________________________________________________

3- Importadora Casa Flora- Viña Casa Blanca  

Os atenciosos Renato Lutgens e Fernando Gurgel nos apresentara, os seguintes rótulos:

Céfiro Sauvignon Blanc tem a proposta  para sair da rotina e mudar de ares, sendo uma linha cool reserve. Aqui um Sauvignon Blanc( aromas cítricos e florais).

Céfiro  Syrah Rosé : Céfiro rosé remete  a uma cor rubi, aromas de frutas, ideal para culinária asiática e aperitivos.

Curiosidade sobre o nome Céfiro: Na mitologia grega, Cephiro era o deus do vento ocidental, filho de Astreo e Eos. Zephyr era o mais suave de todos e era conhecido como o vento frutífero, o mensageiro da primavera.
____________________________________________________________________________

4- Importadora Mistral -Vinícola Viña Montes


A Embaixadora da vinícola no Brasil ( Juliana) nos apresentou os seguintes rótulos que estão para chegar no Brasil..



Vinho  Montes Alpha Special Cuvée Chardonnay 2015 :12 meses em barrica de carvalho francês, apresenta ser refrescante  com uma afrutada persistência. Um vinhos de alta qualidade como todos dessa vinícola...somos fãs.

Vinho Montes Alpha Special Cuvée Cabernet Sauvignon 2015: 16 meses em barrica, com um blend de (Cabernet Sauvignon, Syrah e Carménere)um vinho marcante.
_________________________________________________________________________
5-Importadora World Wine -Cono Sur


A atenciosa representante da Cono Sur e Cristiane C. Lopes (gerente de produto) nos apresentaram os seguintes rótulos:

Vinho Cono Sur  Single Vineyard 21 Viento Mar : 100% castas Pinot Noir, 11 meses de barrica de carvalho francês, taninos suaves.

 Vinho 20 Barrels Limited Edition: Castas  Cabernet Sauvignon, 16 meses em barricas, taninos firmes e grande estrutura.
______________________________________________________________________
6- Importadora Barrinhas -Vinícola Indómita

Nós somos fãs da vinícola Indómita e como esses rótulos são novos no mercado brasileiro, pois  alguns rótulos são trazidos pela Importadora, então já conhecíamos o Duette que é a linha Premium, mas aqui daremos a dica desses reservas Polero Sauvignon Blanc e  Polero Carménere, o primeiro  com aromas florais e cítricos ideal para acompanhar culinária japonesa e frutos do mar, já o segundo macio e agradável para acompanhar carnes.

______________________________________________________________________
7-Importadora Épice -Vinícola Tarapacá

Os atenciosos Carlos Giacometti e Wagner Rein de Campos nos apresentaram esse rótulo Vinho  Gran Reserva Syrah Tarapacá 2016 que é maravilhoso, realmente recomendamos.
_____________________________________________________________________________
8- Importadora La Pastina -Vinícola Emiliana


Somos fãs dessa vinícola que preza o orgânico, temos o rótulo Gê em casa e o Coyam é um outro queridinho, já falamos dele 

Vinho Coyan:CEPAS: 44% Syrah, 30% Carmenere, 12 % Cabernet Sauvignon, 4% Mourvedre, 4% Malbec, 2% Petit Verdot, 2% Garnacha, 2% Tempranillo  , 14 meses em barrica de carvalho francês.
__________________________________________________________________________
9- Importadora Cantu -Ventisquero

A atenciosa Eloisa Domeneghini nos apresentou os seguintes rótulos:
Vinho Kalfu Sumpai Pinot Noir: remete ao significado de azul, e esta associado a origem da vida, apresenta aromas complexos, frutos negros e especiarias, barrica de carvalho francês por 10 meses.
Vinho Queulat Cinsault Gran Reserva: uva Cinsault, o Queulat Cinsault ganhou um selo criado pela Ventisquero para identificar rótulos que reflertem terroirs desafiadores e vinificação únicas, batizado de Vinhos Singulares. O clima na região é frio, o solo é bastante pedregoso e rude. 30% estagia por 10 meses em barricas carvalho  e o restante em aço inox. 

______________________________________________________________________________

10- Importadora Ravin - Viña Valdivieso

Vinho Caballo Loco Number Seventeen: Castas ( Cabernet Sauvignon, Carmenere, Cabernet Franc, Syrah, Malbec, Carignan, Petit Verdit e Merlot). O Caballo Loco é conhecido em todo o mundo e a cada ano troca de edição e não de safra.
______________________________________________________________________________
11-Concha y Toro

O atencioso Tomas Alvares nos apresentou o rótulo Marques Casa Concha Etiqueta Negra:60% Cabernet Sauvignon, 32% Cabernet Franc e o restante Petit Verdot, 16 meses em barrica de carvalho Francês.




















________________________________________________________________________

12- Importadora Vinhos do Mundo - Vinícola Casa Silva

Kátia Santos da importadora nos apresentou o vinho  Casa Silva Cabernet Sauvignon 2015
Mario Pablo Silva - Presidente da Wines of Chile que também é Managing Director -CEO da Casa Silva.
Empresa familiar que pretende demonstrar ao mundo e a gerações futuras orgulho de suas raízes, respeito a natureza e dedicação ao trabalho e vinícola.
É a mais premiada vinícola do Chile do século 21.
Com Dom Emilio Bouchon chegou ao Chile a primeira geração em 1892, vinda de Bordeaux. Desde então eles tem se dedicado a produção de vinhos, sendo pioneiros no Vale do Colchagua.
Em 1997 Mario Pablo Silva, filho mais velho da 5 geração, compartilhou com seu pai  o sonho de produzir  vinhos com marca própria.








Encontramos amigos do vinho.



E assim finalizamos a noite no Sky Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário