SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 21 de julho de 2018

Vinhos Santa Rita, Queijos e Produtos Daucy por Pão de Açúcar Guarujá Enseada


 As Apreciadoras de Vinhos adoram eventos que propagam a cultura e arte que é beber um bom vinho e ontem recebemos um convite para participar da palestra  sobre a Vinícola Santa Rica com o Sommelier Júlio César e para acompanhar essa palestra teve produtos muito especiais  como queijos de renomadas marcas e produtos Daucy no Pão de Açúcar  Jardim Tejereba, Guarujá Enseada, São Paulo.

Como para nós propagar a cultura do vinho é uma honra, fizemos questão de registrar os melhores momentos e dividir com  vocês um pouco do que aprendemos e degustamos e dizer a novidade para os clientes Pão de Açúcar Guarujá Enseada de que haverá uma reforma no mercado que estará aprimorando a loja a nível  equiparado aos melhores Pão de Açúcar de São Paulo, com muito mais variedades e vinhos.

Agora vamos aos vinhos:

Curiosidades sobre a vinícola Chilena Santa Rita

Don Domingo Fernandez Concha fundou Viña Santa Rita, já em 1980 a Viña foi adquirida  por o Grupo Claro, liderado por Don Ricardo Claro Valdés em conjunto com a empresa Owens Illonois.
Dentre os destaques de enólogos da vinícola esta o destaque para Cecília Torres Salinas,  Casa Real, da Viña Santa Rita, é um dos grandes vinhos de Chile. E este tinto era elaborado, até um ano atrás por uma mulher, a enóloga Cecilia Torres. Foi ela quem lançou a primeira safra deste cabernet sauvigon, em 1989, muito antes de surgirem muitos dos grandes tintos do país andino. Em 2009, Cecilia passou a cuidar exclusivamente do Casa Real, incluindo viajar o mundo para divulgá-lo, deixando os demais vinhos da Santa Rita para os outros enólogos do grupo. 

Dentre os rótulos degustados algo interessante a mencionar é que o vinho com rótulo Santa Rita Secret S.R tem sua inspiração em um lindo espelho que fica sobre a lareira da Casa Real Santa Rita, por isso a garrafa vem o símbolo SR dentro de uma imagem de espelho, pois os reflexos de um espelho pode esconder segredos, esse é o conceito do rótulo.




Outro  ponto especial é que para quem não sabe o Pão de Açúcar faz a intermediação direta com os vinhos Santa Rita no Chile, por isso os impostos são diminuídos e o vinho sai no Brasil com um ótimo custo benefício pelo Pão de Açúcar.

Foto da Equipe Pão de Açúcar

Foto das Apreciadoras de Vinhos com o querido amigo Oswaldo Santos, muito competente e responsável pelo setor de vinhos no Pão de Açúcar da Pitangueiras.
Vinhos degustados:
Vinhos 120 Reserva Especial( Cabernet Sauvignon, Carmènere e Merlot) segundo a lenda , 120 patriotas, exaustos após uma longa e dura batalha durante a luta pela independência do Chile, chegaram às terras que hoje pertencem à Vinícola Santa Rita. Naquela noite fatal de 1814, esse batalhão da liberdade encontrou refúgio nos porões da propriedade. Esses vinhos com rótulos 120 são para homenagear o caráter heroico daqueles homens.
Caso quiser saber valores e características técnicas acesse o site do Pão de Açúcar que terá a descrição e harmonização: Ex: https://www.paodeacucar.com/produto/90228/vinho-chileno-tinto-120-santa-rita-merlot-garrafa-750ml

Vinho Secret Reserve Red Blend #sharethesecret
Mencionamos acima que o rótulo SR é dentro de um espelho e como todo espelho mostra segredos e  cada taça de Reserva Secreta reserva também segredos para se desvendar. Um vinho encorpado :http://www.santarita.com/international/our-wines/secret-reserve/red-blend/
Esse vinho tem 53% cabernet sauvignon, 20% de merlot, 15% de syrah, 7% de Petit Verdot e 5% de Carmenere.
Curiosidades: A vinícola tem vinhos ícones, esses  tiveram maiores pontuações e chegam a R$600,00 uma garrafa ( foto abaixo)







Elogios a Equipe Pão de Açúcar e aos vinhos e produtos apresentados, nós recomendamos e como consumidoras e clientes ficamos muito felizes em propagar quando uma Empresa traz a cultura do vinho ao consumidor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário