SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Bacalhôa por Apreciadoras de Vinhos






Hoje iremos falar sobre a Bacalhôa, em Azeitão ( Portugal) uma vinícola surpreendente seja bela riqueza de arte e cultura, tanto na degustação, quanto no Palácio Bacalhoa.
Oliveiras centenárias, artes, ladrilhos  e esculturas  emocionantes acompanhados de bons vinhos...preparem-se para o Universo Bacalhôa!



Em 1998, o Comendador José Berardo tornou-se o principal acionista e prosseguiu a missão da empresa, investindo no plantio de novas vinhas, na modernização das adegas e na aquisição de novas propriedades, iniciando ainda uma parceria com o Grupo Lafitte Rothschild na Quinta do Carmo.

Em 2007 a Bacalhôa tornou-se a maior acionista na Aliança, um dos produtores mais prestigiados nas categorias de espumantes de alta qualidade, aguardentes e vinhos de mesa. No ano seguinte, a empresa comprou a Quinta do Carmo, aumentando assim para 1200ha de vinhas a sua exploração agrícola.

A Bacalhôa dispõe de adegas nas regiões mais importantes de Portugal: Alentejo, Península de Setúbal (Azeitão), Lisboa, Bairrada, Dão e Douro.

O projeto implementado nas diversas quintas sob o tema «Arte, Vinho, Paixão» visa surpreender as expectativas mais exigentes. Das vinhas ao vinho, todo o processo vitivinícola é envolvido em vários cenários que incluem a tradição e modernidade, com exposições artísticas diversas, da pintura à escultura, nunca esquecendo as magníficas obras naturais.

Com uma capacidade total de 20 milhões de litros, 15.000 barricas de carvalho e uma área de vinhas em produção de cerca de 1.200 hectares, a Bacalhôa Vinhos de Portugal prossegue a sua aposta na inovação no sector, tendo em vista a criação de vinhos que proporcionem experiências únicas e surpreendentes, com uma elevada qualidade e consistência.




Vinhos degustados apresentados por  Raquel Dias :
1- Vinho Branco com castas Verdelho: sem estágio em madeira; apresenta cor amarelo palha, aroma de notas florais. Ganhou prêmios: Decanter Asia Wine Awards- Bronze(2017).
2-Vinho JP Private Selection: 12 meses em barrica de carvalho Francês,  castas( Castelão, Syrah e Cabernet Sauvignon)
3-Bacalhôa Moscatel de Setúbal: castas Moscatel de Setúbal; estágio de 1 ano em meias pipas usadas de carvalho; notas de prova:frutado, flor de laranjeira.

Palácio Bacalhoa:
Antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, a Quinta da Bacalhôa – considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV – já foi palco de ensaios fotográficos da revista Vogue Paris, Look Magazine e Vogue Korea.
Atualmente, a Quinta da Bacalhôa pertence à Fundação Berardo, pertencente à família do mesmo nome e cujo patriarca é o Comendador José Berardo.







A arquitetura, a decoração e os jardins do Palácio foram influenciados ao longo dos séculos pelos diferentes proprietários, inspirados pelas suas viagens através da Europa, da África e do Oriente, contribuindo assim para o transformar numa jóia única.
Ao longo dos tempos, o Palácio foi sendo embelezado com azulejos portugueses do séc. XV e XVI evocando desenhos mouriscos e com uma casa do lago. Do interior ao exterior, poderá ver peças únicas da coleção de arte privada, passando pelos jardins e vinhas até à casa do lago onde podemos encontrar o primeiro azulejo datado em Portugal.

A 23 de Junho de 1910 foi classificada como Monumento Nacional.

  






A região de Azeitão  é conhecida por  ser a região dos Azulejos e é uma autêntica jóia para os apreciadores e colecionadores de azulejos. Entre as prateleiras da fábrica e da loja encontrará desenhos Europeus, Islâmicos e Chineses dos mais diferentes tipos, quer seja os azulejos pintados ou os de relevo, no estilo Hispano-Árabe do século XV e XVI.

Além dos azulejos dentro do Palácio tem muitas obras de arte de diversos anos e uma adega fechada dos proprietários.




Tim Tim e até a próxima postagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário