SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal são os votos das Apreciadoras de Vinhos

 Hoje  é um dia muito especial, então não poderíamos deixar de desejar um ótimo natal para todos seguidores, leitores e  visitantes, desejamos muita saúde, prosperidade e união.

Esperamos que a ceia de vocês tenha sido excelente, a  nossa  ceia de natal  contou com o espumante Asti Riccadonna, peru de natal com molho de laranja, farofa, torta folheada de palmito, salpicão, arroz e uma deliciosa torta doce..humm..

Nós não resistimos em mencionar sobre  a bebida que servimos, afinal o foco da página é comentar, aprender e divulgar sobre vinhos, espumantes, champagnes, proseccos...., então primeiramente podemos dizer que o espumante Asti Riccadonna esta aprovado ! Muito bom!

Agora falando um pouco sobre as características Asti Riccadonna:
Região:Piemonte, Itália
Grupo Campari
uvas: 100% moscatel
Nós já mencionamos que a Asti é um espumante que por ser elaborado na região italiana de Asti tem um método de elaboração diferente e é mais adocicado e tem menor teor alcoólico.
A Asti Riccadonna é um espumante suave e adoçado naturalmente, produzido exclusivamente de uvas brancas Moscato d'Asti, cultivadas na região de Asti em Piemonte.

História:
Riccadonna tem origem em 1921, em Canelli, uma província de Asti, a partir da iniciativa de Ottavio Riccadonna que começou a produzir vinhos do Piemonte e vermute.
A história da empresa  foi firmemente ligada a área que é encontrada no coração de onde Moscato d'Asti é produzido.
Em 2003 o grupo Campari adquiriu a Riccadonna e no ano seguinte foi transferida para Barbero, em uma estrutura moderna.

Esperamos que tenham gostado da dica e reiteramos nossos votos de muita positividade, alegria nesta data tão especial!!
Tim tim!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário