SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Degustação de Vinhos




Hoje participamos de uma degustação de diversos vinhos, chilenos, da Nova Zelândia, Argentinos e nacionais, com  diversas uvas, pinot noir, carmenere, merlot, carbenet sauvignon, sendo que a degustação teve a presença de representantes de diversas importadoras como a Ravin, Word Wine, Interfood, um representante da vinícola Salton, bem como  degustação de vinhos  Club des Sommeliers representado pelo Pão de Açucar.

Club des Sommeliers:


Esta marca  da rede Pão de Açúcar tem por ideal oferecer a melhor relação custo benefício, para quem se inicia no mundo do vinho, afinal como disse Carlos Cabral, a linha básica é para quem  vai tomar o primeiro vinho na vida, se ele foge não volta mais.Pretende ser o vinho introdutório, o vinho do dia dia.
A segunda linha de um degrau acima é a  Reserva  e agora os clientes pedem por um vinho melhor, a Gran Reserva.
O Club del Sommeliers tem 90 rótulos de diferentes países.

World Wine:

Nasceu em 1999, sendo uma das terceiras maiores importadoras premium do Brasil e conta com cerca de 2.000 rótulos safrados de mais de 150 produtores, de 14 países como França, Itália, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Alemanha e Hungria.
A empresa criada pelo empresário Celso La Pastina herdou a tradição e credibilidade desenvolvida pela família La Pastina que atua no Brasil há mais  de 63 anos no setor de bebida e alimentos finos. A World Wine  é referência em cursos ministrados tanto pelo sommeliers da importadora como por convidados especiais e também promove a Wine Dinners em restaurantes parceiros.

Interfood


Empresa nacional fundada em 1985 e localizada na cidade de São Paulo, seus produtos consagrados mundialmente originam-se dos principais centros produtores como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Africa do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Inglaterra, Rússia e México.

Vinícola Salton:


Origem:Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul - Brasil.
Começou na Itália em 1878, quando Antonio Domenico Salton partiu da cidade de Cison di Valmarino a procura de oportunidade no Brasil, se instalou na colônia italiana de Vila Isabel em Bento Gonçalves.
A empresa foi constituída em 1910 quando os irmãos deram cunho aos negócios do pai, o imigrante Domenico Salton, que vinificava como a maioria  dos imigrantes italianos.Os irmãos passaram a se dedicar a cultura de uvas e vinhos.
Um século depois a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país.

Ravin 


Tudo começou quando Rogério Dávila e Alberto Porto Alegre decidiram contratar profissionais com experiência no mundo do vinho, fecharam parceria com grandes marcas reconhecidas mundialmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário