SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Vinho Guidi 1929 na Di Fondi Pizza


Uma das Apreciadoras de Vinhos teve a oportunidade de desfrutar de uma noite bem especial na pizzaria Di Fondi  na Vila Madalena, São Paulo, com a presença do Produtor Nicola Guidi e a renomada  Importadora Galeria dos Vinhos.
A estrela da noite foi o vinho  Guidi Ruggente  Sangiovese Toscano,(100% Sangiovese) e como história de vinhos é com as Apreciadoras de Vinhos...vamos descobrir um pouco mais sobre essa vinícola italiana que fez sucesso no Brasil.

Foi em 1929, quando o bisavô Carlo começou o negócio de comerciante de vinhos. Depois da guerra, primeiro Odoardo e depois os seus filhos, Aldo e Avio , levaram a cabo os negócios da família e o desenvolvimento de empresas e produção de vinho na Toscana. 

O nome Guidi remete a família, já que é a assinatura desta família que unida fabrica vinhos de coração. É a  assinatura,  porque tudo nasce e vem da família.

As zonas de produção são : San Gimignano, Chianti e Chianti Clássico..

Das colinas de Chianti e San Gimignano, vinhos distintos e elegantes produzidos por mãos experientes, caracterizados por uma extrema sensibilidade para o sentido estético, para que a qualidade, sabor e visão sejam uma expressão única.


Sobre a Di Fondi Pizza: 
Pizzas assadas em forno a lenha, com massas produzidas exclusivamente com farinhas especiais como as italianas Pizza Napoli W280 e a sem glúten Schär.
A pizza que se faz aqui é uma síntese e uma homenagem a um lugar e a uma geração! Di Fondi é uma pequena cidade, entre Roma e Nápoles, na Itália, com cerca de 40 mil habitantes.
Por volta do século XIX, alguns moradores da região, vieram para o Brasil e difundiram diversos pratos de sua culinária local, entre eles… a pizza! Um destes moradores era o bisavô e a bisavó dos proprietários da casa, e que tinham como uma de suas maiores paixões a cozinha.
O nome Di Fondi é uma homenagem a origem dos antepassados dos idealizadores do lugar e da cidadezinha, que enviou tantos italianos que ajudaram a disseminar um dos pratos de maior sucesso entre os paulistanos: a pizza.
Uma noite especial que ocorreu logo após o evento Chianti dia 19/10 onde o produtor apresentou seu vinho.
Fica as dicas dos vinhos Guidi 1929, da pizzaria e da importadora Galeria dos Vinhos!Tim Tim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário