SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 8 de maio de 2018

Casa Aberta La Pastina por Apreciadoras de Vinhos




Como não se apaixonar por um evento com produtos de alta qualidade, hoje as Apreciadoras de Vinhos participaram do Evento Casa Aberta La Pastina na sua  fábrica no Ipiranga, São Paulo. A assessoria de Imprensa  responsável foi a  renomada  Tema Assessoria de Comunicação.




O evento contou com vinhos, espumantes, lambrusco, produtos alimentícios, música e nós que sempre registramos os melhores eventos não poderíamos deixar de repassar para você leitor  os nossos registros e pode ter certeza que no final da postagem muito será descoberto e você irá ficar com vontade de  adquirir igual  a nós os produtos La Pastina.
Antes de iniciarmos vamos contar um pouco sobre a La Pastina: uma das principais importadoras de bebidas e alimentos gourmet do Brasil, presente desde 1947 no mercado, é responsável  pela importação e distribuição de renomadas marcas.
O centro de distribuição é um dos maiores e mais bem equipados da América Latina no segmento, possui mais de 16 mil metros quadrados de área, 11 mil posições palletes, câmaras climatizadas e foi construído dentro dos padrões de sustentabilidade, como por exemplo, a captação e reutilização de água, entre outros.O lugar é encantador.



Agora vamos começar pelos detalhes do evento:

Fratelli Cella
Ao chegar tivemos a agradável surpresa de ter drinks com um lambrusco que adoramos  Fratelli Cella, para quem não conhece ele é facilmente encontrado nos mercados e já eramos consumidoras do branco e do tinto então uma opção dos drinks foi com o Rosé, ficou bem leve e agradável a combinação com morangos. Origem italiana, o lambrusco é um vinho frisante e o Rosé aqui remetia a notas de flores com frutas vermelhas .
Desde 1960 Fratelli Cella produz vinhos de qualidade típicos da Emilia-Romagna, entre os quais o Lambrusco, o mais importante e conhecido vinho espumante.
Os vinhos Fratelli Cella são produzidos a partir de uvas selecionadas produzidas na região de Modena por membros viticultores, que com cuidado e atenção diários conferem características únicas aos produtos. O seu trabalho cuidadoso começa nos vinhedos e termina na adega com a produção de excelentes vinhos, oferecidos pela Fratelli Cella.
O capital humano associado a uma excelente cadeia produtiva levou a Fratelli Cella a fazer a história de Lambrusco e a ser uma garantia real no setor vitivinícola







J.P. Chenet

Criado pela J.P Chenet, marca de vinhos francesa número 1 no mundo,  especialmente para ser apreciado com pedras de gelo. 
Uvas: Chardonnay, espumante branco, com rolha de cortiça.

O grupo Les Grands Chais de France é um dos principais produtores de vinhos e bebidas alcoólicas da França. O grupo, com sede em Petersbach(Alcásia), foi fundado em 1979. Esta sociedade começou na negociação apenas de cognac e a partir de 1983, diversificou sua linha de produtos para vinhos franceses de diversas regiões do país.
Responsável pela comercialização internacional dos vinhos J.P.Chenet, um dos maiores fenômenos de venda do mundo, o grupo LGCF também responde por outras marcas consagradas e de grandes volumes de venda.


Emiliana





Cada rótulo tem uma simbologia com a natureza:

linha de vinho Adobe Emiliana se propôs elaborar vinhos que representam fielmente o caráter de cada  variedade, pensando em aqueles consumidores de vanguarda que atualmente estão preocupados com o meio ambiente.Aqui degustamos o Adobre Emiliana Chardonnay.

Linha Novas (os antigos astronomos denominavam "novas" ao nascimento de uma nova estrela. É como um tributo a esse paciente trabalho de observar com cuidado o comportamento da natureza que nasce, esta linha de vinhos produzidos com uvas orgânicas provenientes de uma cuidadosa seleção)

Vinho Coyam (Coyan significa carvalho  chileno em Mapudungun, na lingua dos nativos Mapuches do Sul do Chile é o nome que escolhemos para o primeiro assemblage tinto, já que invoca as majestosas árvores nativas que rodeiam os vinhedos) com uvas:Syrah, Carmènere, Cabernet Sauvignon, Merlot, Mourvèdre e Malbec.13 meses em barrica.

Vinho Gê: Um vinho de poucas garrafas com 48% de Syrah, 40% de Carmenère, 12% de Cabernet Sauvignon


Esse vinho se une a uma energia do cosmo e da terra. Das 10.381 garrafas produzidas as Apreciadoras de  Vinhos aderiram a número 4.382.
A vinícola segue o Calendário Biodinâmico:as plantas são expostas e moldadas por forças  que provem tanto das profundidades da terra como das alturas . A luz  do sol, a lua e os planetas tem ciclos que afetam  a forma distinta a vida das plantas contribuindo em forma particular e específica ao seu crescimento.Mediante a compreensão destes ciclos e suas influências, podemos programar as diferentes atividades e trabalhos agrícola através do Calendário Biodinâmico e obtenha assim alta qualidade no produto cultivado

 linha King Rabbit

 Vinhos franceses com uma proposta ousada e irreverente para serem degustados a qualquer momento e sem formalidades. A linha King Rabbit é produzida na região de Languedoc-Roussilon, uma tradicional área vitivinícola com mais de 2 mil anos na produção de vinhos.
Além de serem vinhos fáceis de beber, o grande diferencial da linha King Rabbit são os rótulos modernos, com cores vibrantes, assinados pelo artista francês Gildas Coudrais. Todos os rótulos vêm com imagens estilizada do coelho da Alice no País das Maravilhas, que vivia correndo atrás da felicidade, mas esquecia de viver o momento presente. A proposta da linha King Rabbit é exatamente degustar a vida e vivenciar o prazer de beber um bom vinho hoje, sem complicação.






Carlos Serres 


Carlos Serres Crianza foi produzido a partir de um processo que tem como objetivo extrair o máximo de características, propriedades e caráter das uvas Tempranillo e Garnacha. Vermelho com reflexos púrpura. Aroma de frutas vermelhas maduras e notas de fundo picantes. Na boca apresenta boa estrutura, saboroso, fresco, frutal com um final persistente e doce.
















Finca Quara

No final do século XIX, José Fortunato Lavaque chegou ao Líbano em Buenos Aires e imediatamente começou a procurar o que seria seu destino final. Foi então, seduzido pela paisagem única do vale, estabelecida em Cafayate, que era a cidade mais próspera da província de Salta. E logo depois começou a operar sua própria vinícola, produzindo cerca de 1.500 hectolitros por ano de vinho.
Alguns anos depois, a família Lavaque adquiriu a Finca El Recreo, que durante os séculos XVII e XVIII pertencia à família Peñalva Frías e, na época, pertencia à família Michel Torino. Rodolfo Lavaque inaugurou a Finca Quara lá. Motivado por seu impulso e seu espírito avassalador, ele se tornou um dos principais atores do renascimento do vinho no norte da Argentina durante os anos 90 e os anos que se seguiram.

Cono Sur
Cono Sur Vineyard &Winery foi fundada em 1993, com a missão de produzir vinhos premium expressivos e inovadores que transmitam o espirito do Novo Mundo. O nome refere-se a posição geográfica da empresa, representando os vinhos orgulhosamente produzidos no " Cone Sul" da América do Sul, em cuja extremidade ocidental se encontra o Chile e seus ricos vales vinícolas.














Alves Vieira


Com uvas Syrah, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Petit Verdot.A denominação Alves Vieira é  o nome  da família da região Alentejana.







Croft














A marca Croft é uma das mais ilustres de todas as casas produtoras de vinho do Porto. Fundada em 1588, é a empresa em atividade mais antiga da área e é particularmente conhecida pelos seus vinhos do Porto Vintage, pela sua gama de vinhos do Porto Reserva envelhecidos em madeira e também pelos seus Tawnies, estilos que perduram no tempo graças à habilidade e experiência que têm sido passadas de geração em geração.
A pedra fundamental do estilo distintivo da casa Croft é a famosa Quinta da Roêda, descrita como a jóia das propriedades do vinho do Porto. Os vinhos desta magnífica propriedade, que contém alguns dos vinhedos mais antigos da região do Douro, formam o coração do lote de vinho do Porto Vintage da Croft.

Linha Fasano

















Esperamos que tenham gostado dos nossos registros e  deixamos aqui elogios a La Pastina e a Tema Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário