SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Lançamento Qualimpor: Esporão Trincadeira 2016



Chega ao mercado brasileiro a nova safra do vinho Esporão Trincadeira. Um vinho varietal expressivo e equilibrado, que revela o potencial da casta trincadeira, em completa consonância os solos e o clima da Herdade do Esporão. Provém de uma vinha de 41 anos de idade, cujas uvas foram colhidas manualmente e vinificadas em depósito de concreto, onde também permaneceu para maturação durante seis meses

Produzido sob supervisão dos enólogos David Baverstock e Sandra Alves, Trincadeira 2016 possui aroma de fruta fresca e madura, com sugestões de ameixa e folha de chá. Na boca, é afinado e equilibrado, com textura sedosa e final persistente. Importado exclusivamente pela Qualimpor, este vinho está disponível em garrafa de 750 ml, e pode ser encontrado nos principais empórios e restaurantes do Brasil.
Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo.
O Esporão está presente na região do Alentejo, onde produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgens extra. Integrado nas adegas, está o Enoturismo da Herdade do Esporão. Na continuidade do projeto do Esporão está a Quinta dos Murças, propriedade na região do Douro, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão




Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo. A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam o prestigiado prémio “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013”. Em 2014, o Esporão venceu os “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”





Informações disponibilizadas pela Tema Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário