SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 22 de janeiro de 2017

Vinho Fuzion -Uvas Tempranillo e Malbec


Sexta e sábado foi a vez do vinho Fuzion, sexta à noite fizemos homus (grão de bico cozido, tahine e azeite com pimenta)acompanhando pão sírio e de sobremesa tâmaras  e damascos com chocolate e no sábado um delicioso risoto de cogumelos da Rita Lobo com shimeji e shitake:
http://gnt.globo.com/receitas/receitas/risoto-de-cogumelo-com-salsinha-receita-da-rita-lobo.htm

Um boa refeição merece sempre um bom vinho e hoje falaremos sobre ele( Vinho Fuzion:Uvas Malbec e Tempranillo) Importadora Ravin.

Características do vinho:

Fuzion é  um vinho argentino. A diversidade cultural da Argentina é a  a expressão única de Velho e Novo Mundo e isto é Fuzion.
O Fuzio é um vinho elaborado pela conceituadíssima família Zuccardi em Mendonza.
Uvas tempranillo e malbec:

As uvas  Tempranillo é uma casta de uva para a produção de vinho tinto. Oriunda da Espanha, onde sua presença é predominante.Tendo em vista sua fácil adaptação a diferentes climas e solos, tem sido muito cultivada em partes diversas do mundo.
Ela possui outras designações em outros países, pode ser aragonês  ou tinta Roriz em Portugal, Negretto na Itália, Valdepeñas nos Estados Unidos

As uvas Malbec originalmente eram plantadas na região de Bordeaux, na França. Como as características dessa uva mudam bastante dependendo do clima e do solo em que é plantada, a Malbec adaptou-se melhor na Argentina e a sua produção vem aumentando, principalmente na região de Mendonza.
Na Argentina, que produz vinhos de bastante personalidade, são produzidos um dos melhores vinhos do mundo, o Malbec argentino - vinhos de uma textura aveludada, duradoura e agradável sabor. 
Normalmente a uva Malbec origina um vinho tinto mais delicioso.

Aroma:frutado com destaque para amora, cereja, morango;
Taninos suaves;
Fermentação em tanques de aço inox.

Vinho aprovado pelas Apreciadoras de Vinhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário