SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Top Italian Wines Road Show - Gambero Rosso 30 anos : Melhores Momentos

Como as Apreciadoras de Vinhos sempre estão nos melhores eventos de vinhos, não poderíamos perder o  Top Italian Wines Road Show - Gambero Rosso que aconteceu em São Paulo, no luxuoso hotel Unique, famoso hotel conhecido por seu skye bar.


 Foto com  José Antônio Neves um dos responsáveis pela organização do evento que merece nossos elogios.
Recebemos um Pen Drive com as informações de cada vinícola e uma agenda para anotações na entrada do evento



Como nos Descorchados, fomos em algumas vinícolas/ importadores para passar para você leitor as melhores dicas, como a diversidade era grande a não menção de algumas foi simplesmente por falta de possibilidade de experimentarmos todos os vinhos de todas vinícolas.
Fica as dicas e informações dos nossos melhores momentos.

Vinícola ColleMassari - importadora Mistral

Tivemos a oportunidade de experimentar o vinho Rigoleto Montecucco Rosso, onde o atencioso Emanuele Gastel (export manager) na foto apresentou o vinho como a também  atenciosa representante da Mistral. O vinho em questão é feito na região da Toscana  e tem as seguintes uvas: sangiovese 70%, ciliegiolo 15%, montepulciano 15%. O sabor é suave e saboroso, notas frutadas.Aprovado e recomendado.


Vinícola De Stefani

Prosecco - uvas glera - região Vêneto- safra 2015. Um prosecco que ainda não tem importadora no Brasil, no entanto tem uma alta qualidade e merece ser mencionado com elogios na nossa página.
Aroma de frutas e notas de maça - safra 2015.

Importadora Domno - apresentando os vinhos da vinícola Baglio di Panetto.

O atencioso Daniel Mistico sommelier que representa a importadora Domno, nos apresentou os vinhos Ginolfo 2012 com uvas viognier, um vinho da Sicília, para quem conhece a uva típica nero d' Avola, uma surpresa interessante e recomendada pelas Apreciadoras de Vinhos.

Tenute del Cerro

Tivemos a oportunidade de recordar vinhos deliciosos, para quem não se lembra participamos da Confraria na Offer Importados, onde degustamos  um Brunnello di Montalcino La Poderina DOCG 2009 Tenuta del Cerro -93 +RP  e Rosso di Montalcino La Poderina DOC 2012:


Esses vinhos são deliciosos, e o gentil Attilio sarcone nos fez relembrar esses vinhos deliciosos no evento .

Vinícola Allegrini - Importadora Inovini

Revemos o expert Eduardo Paes de Andrade expondo o deliciosos vinho La Poja da vinícola Allegrini, pedimos para que nos mostrasse  um vinho diferente e o vinho em questão com uvas corvina Veronese nos surpreendeu positivamente com seu aroma intenso e aroma de frutas negras, um vinho de qualidade.
20 meses em barrica de carvalho francês mais 10 meses em garrafa.Aprovado e recomendado!


Piandaccoli e Zorzettig


O expert  e  gentil expositor  Giovanni G.  Bacigalupo nos explicou sobre o vinho Myo, onde o branco tem a uva pinot bianco e tem sua simbologia na garrafa: uma taça com um peixe simbolizando a combinação do vinho, já o tinto combina com caças, tendo a simbologia de um pato .
Com uvas foglia tonda  o vinho Piandaccoli fica 15 meses em dupla barrica - vinho da Toscana-Safra 2012.




Tenuta San Guido -Importadora Ravin



Um vinho da Toscana, produtor Tenuta San Guido.Uvas Cabernet Sauvignon e Merlot.Elaborado pelas mãos de um dos nomes mais fortes da Itália, Sebastiano Rosa, esse tinto impressiona pela sua delicadeza e equilíbrio.


                                                      Cavicchioli - Importadora Interfood

A Cantina Cavicchioli foi fundada em 1928 por Umberto Cavicchioli na região Emilia Romagna. Apesar da tecnologia de ponta, a alma do Lambrusco permaneceu intacta desde o início de sua produção, tempo em que as uvas eram amassadas a mão.Um bom lambrusco. Aprovado e recomendado!

                                     Bella Vista -Importadora World Wine





A vinícola Bellavista é responsávavel por um dos melhores espumantes da região de Fraciacorta, na Lombardia, elaborando espumantes muitas vezes comparado aos celebrados champagnes.
Aprovado!!

Schioopetto

Vinho tradicional com uma tipicidade forte, elaborado exclusivamente a partir de uvas Friulano, videira histórica do Gorizia Collio.O início da fermentação desse vinho ocorre em tanques de aço inox e é envelhecido sobre as borras durante 8 meses.

                                                     Cantina Tollo


Vinho Trebbiano d' Abruzzo C' Incanta 2011- uva treviana - www. casasantaluzia.com.br


Esperamos que tenham gostado das dicas...até a próxima postagem.Tim Tim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário