SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Espumante e Aperol para refrescar : APEROL SPRITZ

Ultimamente aqui no Estado de São Paulo tem feito mais calor que o habitual para  o clima de outono, então  praia, piscina tem sido as opções mais refrescante para esses dias de calor e como não deixamos em branco um dia  na piscina e sempre inovamos com um vinho, espumante,... o drink escolhido hoje foi o Aperol Spritz.

Para quem desconhece  o Aperol é um aperitivo italiano que surgiu em 1919 em Pádua, produzido pelos irmãos Barbieri. A bebida acabou sendo difundida com o impulso da rede de distribuição do Campari, hoje presente em mais de 190 países, assim o Aperol ganhou o mundo.
O primeiro esforço  foi a publicidade e criar uma mania em torno do Aperol Spritz, bebida popular no nordeste da Itália há quase um século, mas deu certo.

A receita do drink é  :Aperol, Prosecco, água gaseificada, rodelas de laranjas e gelo. Nós utilizamos um delicioso espumante nacional ( Salton Reserva Ouro)e também ficou bom.

Tim Tim e um brinde ao ativista político e ao grande marco da data de hoje :  feriado de 21/04 Tiradentes!!Nos dias de hoje aqui no Brasil estamos precisando mais datas históricas de liberdade política no país para um Brasil melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário