SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vinho White Zinfandel da Woodbridge.Origem:Lodi, Califórnia.

Foto:Apreciadoras de Vinhos


Ontem tivemos a oportunidade de experimentar um delicioso vinho da Califórnia, nos surpreendeu pelo delicioso gosto, então segue um pouco da história e curiosidades do vinho White Zinfandel da Woodbridge.
História:

No início dos anos de 1900, Cesare e Rosa Mondavi, recém-casados ​​de Sassoferrato no norte da Itália, estabeleceu-se em Minnesota. Em 1919, a Lei Nacional de Proibição foi aprovada, a proibição da venda de álcool. Isso parecia incompreensível para famílias italianas, a quem o vinho fazia parte da vida diária. Felizmente, uma brecha na lei permitiu que as pessoas fizessem  200 litros de vinho por ano para o consumo familiar.

Cesare envolveu-se no envio de uvas para vinho da Califórnia para casa de vinificação, e notei que a maioria das uvas estavam vindo de um lugar chamado "Lodi", na Califórnia. Percebendo uma oportunidade, ele mudou com sua família, que agora inclui um jovem Robert Mondavi e começou suas próprias uvas de envio de negócios para o leste para famílias ítalo-americanos. 

Pais de Robert incutiu nele as virtudes do trabalho duro e encorajou-o a explorar a indústria de vinhos crescente. Depois de estudar negócios e química na Universidade de Stanford, e tendo um curso intensivo em viticultura e enologia na Universidade da Califórnia, em Berkeley, Robert Mondavi mergulhou em todos os aspectos da indústria do vinho.

Robert Mondavi sentiu-se confiante que o Vale do Napa e Califórnia poderia finalmente criar vinhos que estão ombro a ombro com os grandes vinhos do mundo. Ele fundou o icônico Robert Mondavi Winery em 1966 perto de Oakville, Califórnia; a primeira grande vinícola a ser construído no Vale do Napa, desde a Lei Seca.

Após o grande sucesso de sua vinícola de Napa Valley, Robert Mondavi exercia a sua segunda visão de criar deliciosos vinhos para diversão todos os dias. Tendo crescido em Lodi, Robert conhecia a região era ideal para o cultivo de uvas para vinho a partir do qual ele poderia produzir vinhos de qualidade a preços acessíveis. Em 1979, ele adquiriu uma cooperativa local de produtores de uva, nomeando a vinícola depois de uma cidade vizinha - a Woodbridge Winery nasceu.

Varietal composição:
79% White Zinfandel
9%  aromatic white varieties
3% syrah
3% malbec
3% carignane
3% other reds

Vinho refrescante, exibindo aromas e sabores de framboesas e morangos, com uma pitada de cítricos.



Queridos amigos, visitantes e leitores esperamos que tenham gostado das informações e as Apreciadoras de Vinhos indicam esse vinho que  com certeza irá te surpreender quanto ao cheiro e sabor.Tim Tim e até a  próxima postagem.

Fonte:http://www.woodbridgewines.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário