SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Malbec World Day 2015 - Eventos, Degustações, Promoções

Fiquem  atentos as dicas das Apreciadoras de Vinhos..esta chegando o Malbec World Day dia 17 de Abril.

História:A data foi escolhida, porque neste dia, no ano de 1853 Domingo Sarmiento, um importante político argentino, lançou as bases para o fortalecimento da indústria nacional de vinhos. Viabilizou o seu sonho em um projeto para trazer da França mudas e sementes de diferentes variedades de uvas, como Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Malbec.Nesta época Michel Aimé Pouget, um renomado agrônomo francês, assumiu essa tarefa.


Esta cepa chegou a Argentina em 1853 trazida pelo agrônomo francês  e foi em 17 de abril deste mesmo ano a apresentação o projeto de lei que fundou Escola de Agricultura de Mendoza.A Malbec, conhecida como a “uva negra”, tem sua origem nas regiões francesas de Bordeaux e Cahors. Porém, a casta encontrou sua melhor expressão em Mendoza, Argentina, onde se adaptou perfeitamente às condições de clima e solo. Para você entender um pouco mais sobre esse dia acesse: http://malbecworldday.com/.

Os eventos em comemoração ao Malbec World Day  ocorrerão em vários países e no Brasil, sendo que terá  o Malbec Day em São Paulo nos seguintes lugares:


-Dia 23/04 no luxuoso Terraço do Shopping JK - 23/04 - 19 horas até  00.00hs-ctonnelier@winesofargentina.com

O Malbec World Day  se divide em alguns dias  do mês de Abril quanto aos eventos no mundo, mas é comemorado dia 17 de Abril, e  nesta data  também terá degustações, harmonizações ou promoções de Importadoras, lojas e restaurantes: 

Alguns lugares  que estão participando:Pão de Açúcar , restaurante Pobre Juan, importadora La Pastina, Ravin, World Wine dentre muitos locais de renome, para consultar acesse a página http://malbecworldday.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário