Apreciadoras de Vinhos com os representantes do Consulado da Africa do Sul
As Apreciadoras de Vinhos sempre estão participando dos melhores eventos em busca de novos sabores e novas sensações, assim hoje não poderíamos deixar de participar e registrar um Evento marcante como o lançamento da nova garrafa Amarula no Espaço Jardim Europa que também foi voltado para um assunto muito importante:A Preservação dos Elefantes na África (#coracaodeelefante).
Um dado alarmante: a cada 15 minutos um elefante morre no mundo e se a
espécie continuar a ser abatida por caçadores em busca do comércio ilegal de
marfim, em 20 anos há risco de não ser encontrada na natureza. É com esse
alerta que o licor sul-africano Amarula apresenta o seu novo posicionamento e a
sua nova garrafa ao mercado mundial. A marca convida consumidores de todo o mundo
a celebrarem os gigantes gentis – como são chamados - e se juntarem em prol de
sua preservação.
Batizada carinhosamente de Jabulani, a nova garrafa herda o nome
de um elefantinho sul-africano que se perdeu e foi abandonado quando era bebê, resgatado
e adotado por uma nova manada. Em termos de design, apresenta novas curvas e as
presas do elefante estão gravadas diretamente no vidro. Seu conceito estético
representa o compromisso com a preservação desse animal.
O evento teve uma decoração incrível remetendo a sons e a selva africana, então fica nossos elogios a equipe Amarula e a Titina Leão que ficou responsável pela decoração.
Show:Paulo Campos Produções
De acordo com Dino D'Araujo, Gerente Global da Distell, a nova
garrafa celebra o ícone da Amarula, o elefante – animal que além de estar
presente no rótulo da bebida, atravessa as savanas africanas atraído pelo
cheiro exótico do fruto da árvore de Marula. "A nova garrafa Jabulani
reflete nosso compromisso contínuo em ajudar a salvar os elefantes. Desde 2002,
o projeto Amarula Trust auxilia os ambientalistas a estudarem o comportamento
destes animais e a usarem os conhecimentos adquiridos em ações para protegê-los
na África do Sul”.
O gerente ainda complementa “este ano, estendemos o nosso apoio à
causa para o resto da África, graças a uma importante parceria que firmamos com
a WildlifeDirect e a sua CEO, a Dra. Paula Kahumbu”.
Parte da receita proveniente das vendas de Amarula ao redor do
mundo é revertida ao Amarula Trust e a outros programas de preservação dos
elefantes. A partir de agora, também contempla a WildlifeDirect, que combinada
com a experiência e compromisso da Dra. Paula e sua equipe, auxilia na causa de
proteção dos elefantes de todo o continente, afinal, esses animais são considerados
patrimônio tanto da humanidade quanto da história de Amarula.
"Nosso objetivo é simples: nos certificar de que as próximas
gerações continuem a encontrar os elefantes debaixo das árvores de Marula”,
afirma Dino D'Araujo.
De acordo com Theo Leal, Gerente de Marketing da Distell na
América Latina, o lançamento da nova garrafa reforça a essência de uma marca de
natureza selvagem. “O principal desafio foi materializar a plataforma global e
suas iniciativas pela preservação dos elefantes para ter aderência a nossa
realidade. Como a principal ameaça por aqui não está relacionada à caça do
marfim, no Brasil, passamos a apoiar o Santuário dos Elefantes no resgate destes
animais que sofrem maus tratos, em circos e zoológicos, da América do Sul.
Queremos ajudar no resgate destes elefantes para que possam viver em um
ambiente com condições melhores e mais próximos da natureza”, complementou.
O Santuário dos Elefantes, localizado na chapada do Guimarães -
Mato Grosso é uma organização sem fins lucrativos, que ajuda a transformar o
futuro dos elefantes cativos na América do Sul.
Ao todo, são cerca de 50 animais em situação de risco. Para potencializar
essa parceria, a Amarula fará uma promoção entre os meses de junho a julho - a
cada garrafa da marca vendida, será revertido R$1,00 ao Santuário.
Todas
essas iniciativas estão alinhadas ao novo posicionamento mundial da marca, o “Made From Africa”.
O conceito norteará a comunicação da Amarula em 2017 e trata-se de uma evolução
do “Spirit Of Africa”, que tinha a
proposta de valorizar a escolha do público pela marca através da origem e a
produção da bebida. O novo conceito possui a proposta de apresentar a sinergia
do DNA do licor com a natureza e a uma África versátil e moderna, conectada com
a moda, com a música e a cultura.
O evento contou com os seguintes drinks com Amarula:
1.Amarula on the Rocks: Amarula mais gelo;
2.Amarula Shots:Amarula com Bourbon;
3.Amarula Shots:Amarula com vodka;
4.Amarula Maltine:Amarula com Ovomaltine;
5.Amarula Fashion:Amarula com Mix de Maracujá ( elaboração no vídeo acima).
No evento também teve deliciosos aperitivos e prato principal com sobremesa e um item muito especial para nós: vinho.
Os Vinhos da África do Sul foram o tinto com uva Pinotage e o Branco com uva Chenin Blanc ambos Obikwa.
Todos os detalhes do evento, drinks, vinhos e pratos harmonizaram perfeitamente com o ambiente, sem dúvidas um evento que merece o elogio das Apreciadoras de Vinhos seja pela qualidade e conscientização de preservação aos elefantes.
Sobre a WildlifeDirect
A WildlifeDirect é uma organização sem fins lucrativos sediada no
Quênia, fundada para proteger animais selvagens. Nos poucos anos de sua existência, conseguiram
chamar a atenção em todo o mundo para diversas causas e principalmente, pela
proteção dos elefantes.
A CEO da organização, Dra Paula Kahumbu, é reconhecida mundialmente
por seu trabalho e por estar à frente de diversas campanhas em prol da
preservação destes animais. Com diversos prêmios no currículo, Paula é PhD em
Ecologia e Biologia Revolucionária pela Universidade de Princeton.
Sobre
Amarula
Desde 1989 no mercado de bebidas da
África do Sul, o licor Amarula, produzido pelo grupo Distell, é comercializado no Brasil desde 1994. Líder
absoluto no segmento de licores importados cremosos no país, com 83% do share, foi eleito por três vezes
consecutivas como o melhor do mundo pela ‘‘The International Wine & Spirit
Competition” (2012/ 2014/2015).
Amarula é feito a partir do fruto da árvore
Maruleira, que cresce livre e sem cultivo, nas
planícies da África subequatorial. Estes frutos, produzidos apenas uma vez por
ano, amadurecem sob o sol de verão da África e são colhidos à mão pelas
comunidades locais.
Informações concedidas pela Amarula e fotos e imagem efetuadas pelas Apreciadoras de Vinhos.
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