SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 29 de janeiro de 2017

CRIOS ROSÉ OF MALBEC - SUSANA BALBO



Vinho Crios Rosé of Malbec

COSECHA 2015 VARIETALES 100% Malbec.
Valle de Uco
ELEVAÇÃO: 1.200 msnm (promedio)
METODO DE COLHEITA:Manual
VINIFICAÇÃO Máxima Temperatura 12º C. Levaduras Seleccionadas.
 ACIDEZ 6.4 g/l
 NOTAS : De cor rosado intenso e profundo, este rosé de Malbec se destaca por seu aroma a frutas y cerejas. No paladar se combina um excelente equilibrio entre acidez vibrante e notas doces, que resulta em um vinho fresco com presencia de sabores a frutos vermelhos como  morangos e framboesas. Final seco e levemente especiado.
Combinação:Queijos duros, comida asiática especiada, carne de ave, saladas.

Sobre Susana Balbo: 

Em 1981 recebeu seu diploma de enologia, tornando-se a primeira produtora mulher na Argentina.Em 2012, a Argentina foi o única reconhecida  pela revista Business como uma das mulheres mais influentes do mundo do vinho.
Em 2015, a mesma publicação concedeu  o reconhecimento de "Mulheres do Ano" pela Drink Business.
Suzana  trabalhou para vinícolas muito importantes como Martins e Catena Zapata, durante mais de 30 anos de carreira, teve a oportunidade de servir como consultora em grandes vinícolas internacionais em várias regiões do vinho, permitindo-lhe estar sempre na vanguarda das tendências e estilos de vinhos de mercado. Ela também foi Presidente da Vinhos de Argentina (WOFA), três vezes (2006-2008, 2008-2010 e 2014-2016) e assumiu o cargo de Vice -Presidente 2010-2012, tornado-se um ícone da Argentina e da Industria mundial do vinho.

A Receita : 
badejo no  creme de gorgonzola com banana da terra, quanto ao creme de gorgonzola  esta na nossa postagem anterior :http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2016/03/vinho-latitud-33-malbec-com-salmao-ao.html , adaptamos retirando as alcaparras e acrescentando bananas da terra  fritas na manteiga.

O ceviche que servimos de entrada :http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2015/12/ceviche-de-salmao-com-maracuja-e-manga.html  você pode usar outro peixe, aqui usamos  o badejo.

Uma dica de sobremesa é pegar um  picolé magnum de sua preferência e colocar uma calda de maracujá. A calda é só colocar a polpa de 1 maracujá e derreter com açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário