SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 7 de maio de 2016

Dia das mães -Vinho da Bodega Honorio Rubio, envelhecimento dos vinhos utiliza barricas de carvalho francês de Alliers Surtep



















Em comemoração antecipada  ao dia das mães, as Apreciadoras que são mãe e filha e que com muito amor ao vinho fizeram  esta página, não poderiam deixar a data passar em branco sem um bom vinho.
O vinho escolhido para  dar início as comemorações  foi o vinho tinto  Honorio Rubio -Crianza safra 2011 com uvas Tempranillo, mazuelo e garnacha, um vinho aprovadíssimo pelas Apreciadoras de vinhos.
Esse vinho, pela qualidade tem uma estimativa de guarda superior, sendo de 06 anos.
Olfativo: frutas vermelhas, especiarias, baunilha.
14 meses em carvalho francês e americano.

O  termo Crianza na garrafa significa em português criação, envelhecimento, é utilizado em rótulos espanhóis. Crianza é todo vinho espanhol que passou por um período mínimo de 24 meses antes de ser comercializado, sendo no mínimo 12 meses em barrica.Já o vinho branco passa por um período mais curto, de 6 meses em barrica de carvalho.

A Bodega Honorio Rubio se localiza dentro da principal região vinícola da Espanha, no município de Cordovin(coração do vinho), em Rioja Alta, a 630 metros de altitude, sendo considerada uma das bodegas mais bem equipadas de Rioja.

A Honorio Rubio tem um controle rigoroso de qualidade, com vinhos com a denominação de origem Rioja.
No envelhecimento dos vinhos, utiliza barricas de carvalho francês de Alliers Surtep - famoso toneleiro que elabora tonéis para o afamado Chateau Petrus.
Seus vinhos tem caráter próprio  e a Hononrio Rubio não trabalha variedades de uvas que não sejam autóctones da região de Rioja.

Tim Tim e  uma excelente comemoração a todas as mamães!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário