SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A partir de 2016, a cidade de Bordeaux terá a sua Cidade das Civilizações do Vinho.



A partir de 2016, a cidade de Bordeaux terá a sua Cidade das Civilizações do Vinho, verdadeira Meca do conhecimento e das civilizações milenares em torno do vinho. Grande torre de vidro iluminada na entrada de Bordeaux, nas margens do rio Garona, no bairro em desenvolvimento de Bassins à Flot, a Cidade das civilizações do Vinho, com suas formas arredondadas, propõe uma descoberta das civilizações do vinho.Você também poderá dar uma volta que começa na Antiguidade e vai até os dias de hoje, das terras áridas da Mesopotâmia até a Baía de San Francisco, dos vinhedos de Bordeaux aos grandes espaços australianos. Não é nem um museu, nem um parque temático, a Cidade das Civilizações do Vinho mescla sutilmente o melhor destes dois universos, privilegiando a emoção, as sensações e o sonho, em um percurso multimídia lúdico, espetacular e sensorial.



A equipe responsável pelas obras avalia que aproximadamente 450 mil pessoas visitem o ponto turístico anualmente, sendo que destes, 20% serão estrangeiros. Além disso, o projeto prevê a realização de duas grandes exposições a cada ano, bem como diversos eventos artísticos, científicos e culturais relacionados ao vinho.
A Cidade do Vinho deverá ter um auditório com 250 lugares, um salão de leitura e seis salas para eventos especiais. E para que seja possível a visita completa pelo complexo, os arquitetos estão calculando aproximadamente três horas de passeio, tempo suficiente para que os visitantes vivam todas as experiências sensoriais da degustação de vinho.
Quer saber mais.. acesse :http://www.citedescivilisationsduvin.com/accueil.html
Fontes:http://www.guide-accorhotels.com/ ; http://revistaadega.uol.com.br/
Imagens:maquetes da cidade do Vinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário