http://www.jmf.pt/
Hoje o prato do dia foi um risoto de aspargo com queijo brie com peixe na folha de bananeira acompanhado de um delicioso vinho José Maria da Fonseca.
Sempre gostamos de mencionar o vinho que degustamos, e esse vinho não poderia ser diferente, ainda mais depois que descobrimos que essa vinícola é uma das mais antigas existentes.
Vamos lá...contar um pouco da história desse vinho:José Maria da Fonseca exerce atividade vinícola desde 1834, consciente da responsabilidade de ser na atualidade o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento aliado as modernas técnicas do saber tradicional.Exemplo disso é a adega José de Sousa Rosado Fernandes, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentação em potes de barro se mantém a par da última tecnologia.
Dos quase 650 hectares de vinhos e de uma técnica de vinho, dotada de tecnologia de última geração, resultam vinhos que aliam experiência acumulada ao longo de sua história com as mais avançadas técnicas de vinificação.
Fotos fonte:http://www.jmf.pt/
O enoturismo se faz presente na Casa Museu José Maria da Fonseca em Portugal, esta aberta diariamente, inclusive em fins de semana e feriados, com servições variados como visitas guiadas, provas de vinhos, degustações, refeições, sendo as reservas dirigidas ao enoturismo@jmfonseca.pt .
Os 650 hectares de vinhas são repartidos entre a Península de Setúbal, Alentejo e Douro e um moderno centro de vinificação com uma capacidade de 6,5 milhões de litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário