SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Wine Day Decanter por Apreciadoras de Vinhos


As Apreciadoras de Vinhos sempre estão presentes nos melhores eventos de vinhos, e se você ama vinho, espumantes, champagne  deve com certeza ter ouvido falar sobre a Decanter.
Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 20 anos. A esmerada Seleção de Vinhos Decanter, no entanto, é o que dá corpo à empresa. A conhecida “Melhor Seleção” alavanca o crescimento e as ações da Decanter, que hoje tem mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter localizadas em diversas cidades brasileiras.

O catálogo da Decanter, mais do que uma ferramenta de vendas, é o mais informativo do Brasil. Detalhes como grau de acidez, de taninos e dicas enogastronômicas fazem parte do catálogo, que reúne aproximadamente 180 produtores, de 18 países. Além da riqueza de informações, o catálogo da Decanter é produzido com belas imagens, fotos bem definidas e papel de alta qualidade, seguindo o alto nível de exigência de quem o folheia.
As Enotecas Decanter fazem parte da ação da empresa para promover a cultura do vinho no Brasil. São 22 Enotecas, entre as já em operação e aquelas em processo de implantação, distribuídas por oito estados brasileiros: Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O atencioso Eduardo Dorilio que trabalha na Decanter  é uma pessoa que faz jus a Importadora, já que sempre que o  vemos em eventos onde há a Decanter, apresenta com gentileza e técnica os vinhos.Elogios a equipe Decanter.



 Registramos alguns rótulos em especial que você pode comprar da Decanter  e que nos marcaram:
Vinho Dão Cruzado 2015  e o vinho alemão Dönnhoff Riesling 2017. Recomendamos!


Dentre os rótulos que degustamos, damos ênfase aos espumantes que estavam todos  muito agradáveis, damos ênfase ao  Espumante Ferrari Rosé- castas( Pinot Noir e Chardonnay), país :Itália, aromas(de cereja e morangos silvestres, além de tons florais)


E outro espumante que damos ênfase :Raventós i Blanc de Nit  Rosé 


Produtor: Raventós I Blanc
Uva: 42% Macabeo, 37% Xarel-Lo, 14% Parellada, 7% Monastrell
País: Espanha;Cor rosada delicada, bolhas muito finas. Impactante pela definição das frutas vermelhas, seguido de frutos secos (nozes) e impressões terrosas/minerais. 

Vinícola Família Schroeder 
Family Winery Schroeder é o fruto do esforço incansável de uma família de pioneiros que realizou o seu sonho. O espírito empreendedor foi capaz de dominar o solo árido da estepe patagônica e fazer um oásis florescer onde hoje são cultivados vinhedos de vinho de alta qualidade. Situada na encosta do planalto, a vinícola possui características arquitetônicas de vanguarda que permitem aproveitar a gravidade na produção de vinhos. Excelência é o segredo que consegue seduzir os paladares mais exigentes e permite o desenvolvimento dos vinhos que o mundo espera da Patagônia.
O interessante é que na Patagônia há muitas descobertas arqueológicas de dinossauros e nessa homenagem o rótulo Saurus 2017 com um dinossauro.





                                                        Bodega Riglos

Vinhos também muito bons que damos ênfase.
Darío Werthein e Fabián Suffern, dois grandes amigos de Buenos Aires, são os fundadores deste empreendimento. Riglos é o nome de uma cidade na província de La Pampa, na Argentina, e eles o escolheram para honrar o lugar onde seus ancestrais chegaram no início do século XX. Sua visão de longo prazo, compromisso e paixão pelo vinho são os pilares deste projeto.
Em 2016, a Riglos cresceu e deu as boas-vindas a novos parceiros, unindo-se à vinícola Huarpe Wines. Huarpe é uma vinícola localizada em Agrelo, Luján de Cuyo, que cria vinhos de alta qualidade. Nossas filosofias de negócios estão alinhadas e estamos unidos por uma amizade próxima. Essa fusão nos permitiu enfrentar desafios maiores e avançar para um futuro próspero: estamos revelando o potencial da Argentina para criar os vinhos mais sofisticados do mundo.

E finalizamos com a:

                                                  Luigi Bosca


Aqui no Brasil todos conhecem o  vinho La Linda, então que tal conhecer os rótulos superiores, você irá se surpreender positivamente.
Com total dedicação e dedicação à terra, quatro gerações de viticultores se dedicaram, por muitos anos, a interpretar a intenção da videira.
Os pilares em que a Bodega Luigi Bosca consolidou sua trajetória foram seu prestígio baseado na experiência transmitida ao longo dos anos, na qualidade constante e homogênea de seus vinhos e na busca permanente da excelência através da inovação e da tecnologia avançada.
Atualmente, a vinícola alcançou uma posição sólida e reconhecida nos mercados internacionais, enquanto no mercado interno é um dos principais players no segmento dos grandes vinhos argentinos.
Sua coleção de produtos está presente em muitos dos ambientes gastronômicos mais emblemáticos do mundo, além de estar a bordo de prestigiadas companhias aéreas internacionais.


Tim Tim e até a próxima postagem!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário