SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 3 de dezembro de 2017

Vinho Miolo está na carta de restaurante britânico com 2 estrelas no Guia Michelin




vinícola Miolo segue conquistando os paladares britânicos: além de ser a única marca brasileira no lounge VIP da British Airways (em Heathrow) com o tinto Miolo Reserva Pinot Noir, um restaurante estrelado selecionou vinho Miolo para integrar sua carta.

Trata-se do Sat Bainslocalizado em Nottingham, que acaba de receber 2 estrelas na edição 2018 do Guia Michelin, a mais respeitada publicação gastronômica do mundo.
O restaurante escolheu o Miolo Reserva Chardonnay como uma das opções para harmonizar com seu cardápio premiado, que apresenta um menu degustação de vanguarda perfeitamente executado. Versátil, o branco Reserva Chardonnay será a companhia ideal para a versão de vieiras do chef do Sat Bains, o tagliatelle de couve-rábano e o velouté de ostra com caviar.
Elaborado na região da Campanha Meridional (RS) com a uva considerada rainha entre as brancas, o Miolo Reserva Chardonnay conta com passagem por barricas de carvalho francês, aromas frutados e acentuado frescor.

“O Miolo Reserva Chardonnay é um vinho democrático e certamente essa característica, além de sua altíssima qualidade, foi considerada na escolha do rótulo para a carta do Sat Bains. O restaurante tem um menu sazonal e criativo e seguramente privilegia vinhos que possam acompanhar as mudanças no cardápio”, resume Adriano Miolo, superintendente do grupo.

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos - Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional - Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central - Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco - Vinícola Terranova (200 hectares)

Informações concedidas pela  imprensa: CH2A Comunicação