SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 19 de novembro de 2017

Viña Montes - Importadora Mistral

As Apreciadoras de Vinhos adoram mencionar a Vina Montes http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2017/06/vinicola-montes-importadora-mistral.html  e hoje vamos postar um pouco sobre esses deliciosos vinhos chilenos cuja importadora é a Mistral.

Segue algumas informações técnicas e imagens que a Mistral  nos passou e caso quiser adquirir os vinhos é só acessar o site https://www.mistral.com.br  :

Viña Montes é um dos maiores nomes do Chile, elaborando

fantásticos vinhos tintos e brancos, de muita personalidade
e imbatível relação qualidade e preço.Sua reputação no Brasil e afora é enorme e seus vinhos estão sempre

entre os melhores da América do Sul. O produtor foi o pioneiro dos

vinhos de alta qualidade no Chile.

Viña Montes foi não só a precursora dos vinhos de alta qualidade no

Chile, servindo como um divisor de águas na história da viticultura
chilena, como também inaugurou uma profunda transição da
'quantidade' para a 'qualidade' em todo o cenário vinícola do país. Uma
curiosidade da vinícola chilena: na sala de barricas, seus vinhos
descansam ao som de cantos gregorianos.

Nós tivemos oportunidade de conhecer a vinícola e ela é incrível, então vamos aos vinhos que são excelentes :


Purple Algel Carménère 2014 : Simplesmente o melhor Carmenère de todo o mundo na opinião de James Suckling que concedeu nada menos que 98 pontos para a safra de 2014, o Purple Angel de Viña Montes é um dos mais cultuados vinhos do Chile. Um tinto de minúscula produção, com uma combinação de exuberância e finesse rara entre os vinhos do Novo Mundo. Descrito como "maravilhoso" por Suckling, é talvez o mais grandioso tinto elaborado com a casta mais emblemática do Chile. Um verdadeiro ícone!

Montes Alpha Pinot Noir 2014 - Elaborado como uvas da região de Leyda, considerada a melhor do país para a produção desta casta, 60% do vinho é maturado em barricas de carvalho francês. O tinto foi descrito pela Wine Spectator como elegante e fresco, com um final macio e profundo.



Montes Folly Syrah 2013 -É o melhor Syrah da casa e o primeiro ultra-premium Syrah do país. Ele se posiciona ligeiramente abaixo do grande Montes Alpha M. A sua safra de lançamento foi a de 2000. Obteve 94 pontos da Wine Spectator na safra 2005. O nome é uma brincadeira com o fato de os tradicionais vinhateiros chilenos terem considerado a plantação de Syrah, uma cepa não testada na região, uma loucura. E uma dupla loucura, já que as vinhas foram plantadas nas mais altas encostas do vinhedo, o que é bastante trabalhoso e caro.

O Outer Limits Sauvignon Blanc 2016 surpreende pela elegância e riqueza de sabores de fruta tropical e cítrica, combinadas a uma incrível mineralidade e frescor. Logo em seu lançamento, este maravilhoso branco já foi eleito o melhor Sauvignon Blanc de clima frio do Chile, em um painel que reuniu especialistas chilenos e norte-americanos.



Montes Alpha M 2012 -Com nada menos que 96 pontos da Wine Spectator na safra 2010 e 94 pontos de Robert Parker na safra 2011, o Montes Alpha M é certamente um dos grandes tintos do Chile e da América do Sul. É incrivelmente elegante e refinado, lembrando um grande vinho de Bordeaux. Foi o primeiro vinho superpremium do Chile e até hoje é referência do que de melhor o país pode produzir, se posicionando sempre nas primeiras colocações de todos os rankings dos melhores vinhos da América do Sul. Está cada vez mais elegante e refinado a cada safra. Segundo Parker, esta safra é um clássico.

Montes Taita 2017:Taita é a nova criação de Montes , um novo grande vinho vinificado com paixão , rigor enológico e grande sabedoria. Ele representa a soma de todo o conhecimento que esta grande vinícola adquiriu durante 25 anos elaborando vinhos.Uvas provenientes de vinhedos localizados em Marchigue. Nestes vinhedo os componentes do solo são únicos , perfeitos para a adaptação da Cabernet Sauvignon.





Nenhum comentário:

Postar um comentário