SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Vinho Terras de Cartaxo e lasanha de massa verde com brócolis


Hoje fizemos uma lasanha de brócolis  para acompanhar o Vinho Terras de Cartaxo, esse vinho é da região do Tejo, Portugal. Fundada em 1954, a Adega Cooperativa do Cartaxo está implantada na região demarcada do Tejo onde as atividades vitivinícolas existem há muitos anos atrás.
Das terras do Cartaxo, de onde existem referências históricas na produção de vinho desde a mais de 2.000 anos, nasceu esse vinho de castas:Trincadeira, Castelão e Tinta Roriz;
Cor granada, aroma  com Notas de frutos  silvestres, sabor frutado, macio e equilibrado.Final agradável e persistente;
Harmoniza com carnes vermelhas e pratos bem condimentados.

Para acompanhar uma lasanha feita em casa com os seguintes ingredientes:1 maço de brocólis, 1 caixa e meia de creme de leite, 1 caixa de molho vermelho, parmesão ralado, 250g de mussarela, temperos(alho, azeite, orégano e manjericão frescos), massa de lasanha.

Elaboração: Dore o alho no azeite, acrescente manjericão picado, após misture o creme de leite com o molho vermelho.
Nós compramos uma massa de lasanha verde pronta, nem precisou cozinhar.Caso comprar massa que precise de cozimento, siga as instruções da embalagem, mas compre massa para lasanha.

Monte : coloque uma camada de molho acrescente umas folhas de orégano fresco, uma de massa, outra de brócolis, uma camada de mussarela sem picar. Após coloque outra camada de massa e o resto do molho, por fim coloque o queijo ralado e acrescente umas folhas de orégano.
Coloque no forno por 45 minutos e vá olhando para acompanhar.Forno médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário