SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 30 de outubro de 2016

Vinho Merlot AGVS da Lídio Carraro com torta de palmito(receita Rita Lobo) e shitake gratinado

 Vinho Merlot AGVS da Lídio Carraro: Um vinho de qualidade que recomendamos.Já tivemos a oportunidade de conhecer a vinícola Lídio Carraro e o Giovanni Carraro, tanto que já entrevistamos ele e o  revemos  na ExpoVinis 2016, momento em que nos apresentou os vinhos da Olímpiada e o vinho AGVNS que havia ganhado o top 10, mas com outra uva.
Esse Merlot que experimentamos no final de semana  apresenta coloração vermelho rubi e aromas de frutas vermelhas frescas, como morango, framboesa e amora preta, evoluindo para ervas finas.
Terroir:Terras de Encruzilhada do Sul;
Premiações: 17 pontos avaliado no site Jancis Robinson, 89 pontos(2 estrelas) em avaliação pela Vinforum na Dinamarca. Vinho recomendado como referência em custo x benefício pelo Sommelier Benjamin Fanuel, no Le Quotidien Luxemmbourgish Newspaper.

foto com Giovanni Carraro

Torta antes de ir ao forno.
Com esse deliciosos vinho degustamos uma torta de palmito feita em casa( receita :Rita Lobo):http://gnt.globo.com/receitas/receitas/como-fazer-torta-de-palmito.htm
Shitake gratinado antes de ir ao forno

Por fim....sobremesa: picolé magnum com calda de morango e suspiros: A Calda é super simples, basta colocar morangos, açúcar, um pouco de água e depois alguns suspiros e derreter.Colocar essa mistura em um pode de sobremesa, acrescentar suspiros e o magnum.


Esperamos que tenham gostado das dicas e indicamos o vinho AGVS Merlot!Tim Tim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário