SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vinícola Lidio Carraro e linha especial de vinhos e espumantes exclusivos para os Jogos Rio 2016.

Imagem:Lídio Carraro

                                             Apreciadoras de Vinhos e Giovanni Carraro

Impossível não falar em jogos olímpicos no Brasil e com certeza  nessa véspera das olimpíadas é uma honra para as Apreciadoras de Vinhos prestigiarem a Vinícola Lídio Carraro, que  foi escolhida para produzir uma linha especial de vinhos e espumantes exclusivos para os jogos Rio 2016.

Nós conhecemos o Giovanni Carraro e podemos reiterar que a vinícola é muito especial e tem alta qualidade.

Você deve estar se perguntando qual o detalhe especial desta linha, pois bem além do aroma, do sabor, vamos começar pelos rótulos:

Os rótulos  da linha faces remetem a pedra seixo e as cores dos rótulos remetem as medalhas.
Espumantes:
Ouro: Brut;
Prata: Moscatel;
Bronze: Brut Rosé.

Oito produtos foram licenciados com o selo Rio 2016( três espumantes e 5 vinhos), sendo que 6 deles fazem parte da linha Faces ( vinhos jovens e frutados).
O vinho branco uva Chardonnay remete a perfumes de flores e frutas brancas; o Rosé  com uva Pinot Noir remete a groselha e cereja; o tinto com uva Merlot tem toques de frutas vermelhas em especial morango e amora.

O vinho batizado de Coletânea se caracteriza por ser um assemblage( mistura de uvas diferentes) como Tempranillo, Alicante, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. Para associar a bebida aos jogos olímpicos a vinícola encomendou uma série de rótulos especiais para coletânea, inspirados em esportes de terra, água e ar.
Imagem:Lídio Carraro


Por fim o especial , a estrela da linha Rio 2016 "Pax" que é produzido com uvas Tannat, esse vinho já foi considerado o melhor do mundo nessa variedade em um evento na Alemanha.O vinho tem a simbologia da "Paz" : uma grande mensagem ao país e as olimpíadas.

Maravilhosos!!Provamos alguns da linha na Expovinis 2016 !!


http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2016/06/expovinis-2016-melhores-momentos-com.html
http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/bento-goncalves-e-a-casa-dos-vinhos-oficiais-dos-jogos-olimpicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário