SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 7 de junho de 2015

Vinícola Lídio Carraro- uma entrevista com Giovanni Carraro.

As Apreciadoras de Vinhos entrevistaram Giovanni Carraro  da Vinícola Lídio Carraro e fizemos alguns questionamentos interessantes para você descobrir um pouco mais sobre essa vinícola que esta crescendo pelo mundo através de seus deliciosos vinhos.
As Apreciadoras perguntaram como surgiu a vinícola?Giovanni Carraro respondeu: Em 1875 família de imigrantes italianos vieram para o Brasil, sendo ele a 5 ª geração  e sempre se cultivou uva e a família vendia uvas para outras vinícolas. 
Um diferencial  é que  aproximadamente na decáda de 80 foi introduzido o Merlot na região, Carbenet Sauvignon, e as uvas da família tinham uma diferencial de qualidade, mas quando a família entregava as vinícolas, elas eram todas misturadas, isso desanimava bastante a família.
O pai  dele tinha o intuito de fazer vinhos de qualidade, já que as uvas colhidas eram de alta  qualidade.Em 1998 o irmão do Giovanni, o Giuliano Carraro começou no curso de enologia e deu um ânimo ao pai e familiares.
Em 1998 cortaram os vinhedos que estava em formato do método Latada e plantou  no método elpaldeira simples, método na vertical e  também  se iniciou o plantio em outra região porque o terreno estava escasso na região dos vinhedos,  escolhendo Encruzilhada do Sul, que em 2001 se iniciou. Em 2002 elaborou a primeira safra com uvas do vale dos vinhedos que foi lançado em 2004 (Grande Vindima Merlot e Grande Vindima Assemblage), assim iniciou a Lídio Carraro.
Em 2004 também iniciou o plantio em Encruzilhada do Sul, assim aos poucos foram efetuados diversos rótulos. Em 2004 o lançamento do Carbenet Sauvignon também da linha Vindima, em 2005 em diante teve a linha Elos, depois Agnos e  linha Dádivas.

Outra  pergunta foi  se a Lídio Carraro usa tanque de aço inox ou barrica  de carvalho em seus vinhos.Giovanni Carraro respondeu:A Lídio Carraro tem outra filosofia,como a uva e o vinhedo  tem um controle muito elaborado e rigoroso, a uva tem alta qualidade.Tem a vinícola da filosofia purista, ou seja, não há adição ou correção.Tem matéria prima de excelente qualidade, tendo um estilo próprio usando o tanque aço inox  e ou a própria garrafa na elaboração para o consumidor sentir bem o gosto da uva no vinho, sem a interferência do carvalho.

Perguntamos também qual a variedade de uvas da vinícola?Giovanni Carraro respondeu:A vinícola não se limita a um único tipo de uva, abrangendo diversidade tanto  no Vale dos Vinhedos  quanto na Encruzilhada do Sul.

E assim após a entrevista fizemos alguns registros, fomos nessa sexta feira na vinícola e o clima estava  quente, um dia bonito, tanto que várias degustações foram a céu aberto.O lugar é muito acolhedor e a linha é diversa, acabamos levando o Da'divas Tempranillo,  que  adoramos, ele foi envolto em uma embalagem encantadora com um texto lindo sobre o vinho.Esse vinho tem um significado interessante: Da'divas : em homenagem as dádivas com que a vida nos presenteia (lindo significado)http://www.lidiocarraro.com/



A Lídio Carraro tem alta qualidade, tanto que já recebeu vários prêmios em diversos países, segue abaixo alguns registros de vinhos muito bons que experimentamos e dos diversos prêmios recebidos pela vinícola.Ressaltamos que para a Copa do Mundo 2014, o vinho oficial escolhido pela FIFA foi a linha Faces, por Lídio Carraro.
Além disso muitas notícias ocorrem na imprensa sobre a vinícola : o concorrido mercado britânico de vinhos recebeu os rótulos da vinícola Lídio Carraro e os restaurantes Roka e Zuma, pertencentes a um grupo gastronômico com filiais em Miami, Hong Kong, Istambul e Dubai, adicionaram às suas cartas de vinhos os Brasileiros Da'divas Chardonnay 2009 e o Lídio Carraro Merlot Grande Vindima 2005.Além disso  o campeão mundial de F1 Jenson Button, autografou o rótulo de um exemplar da linha Elos, da Lídio Carraro após experimentar o vinho em um restaurantes em Londres.
As Apreciadoras de Vinhos recomendam os vinhos da Lídio Carraro e caso vocês tenham curiosidade em conhecer e adquirir esses vinhos, acessem a página http://www.lidiocarraro.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário