SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 23 de agosto de 2014

Bodega Del Fin Del Mundo - origem Patagônia- Argentina







 Não é apenas na região de Mendonza que se produzem grandes vinhos argentinos.A Patagônia também se destaca, embora seus vinhedos sejam mais recentes, eles estão plantados, em especial,  na província de Neuquém.

Tudo começou quando enólogos se entusiasmaram com várias características da região, incluindo a vasta amplitude térmica, a baixa  umidade e o diminuto volume de chuvas. O empresário Júlio Viola deu inicio em 1996, ao projeto Bodega Del Fin Del Mundo.Foi uma proeza. A área desértica exigiu a construção de um canal de 20 Km com o objetivo de trazer a água do rio Neuquém e irrigar as vinhas. Com  a assessoria do especialista francês Michel Roland, a vinícola produz tintos e brancos equilibrados.Eles não são produzidos apenas com a casta malbec, argentina.

A Bodega também se vale do Merlot, Cabernet Cauvignon, Tannat, Syrah,  Pinot noir, Cabernet Franc (uvas tintas), sendo que os tintos tem uma maceração de 25 dias aproximadamente e alguns são criados em barricas de carvalho francês e americano; já as brancas são Sauvignon Blanc, Chardonnay,Semillón, Viognier.

A colheita é feita em fevereiro e abril, sendo esta a primeira adega da província de Neuquém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário