Vinho e arte estão em perfeita sintonia no novo Esporão Reserva Tinto 2016, elaborado pela vinícola portuguesa Herdade do Esporão, com rótulo criado pelo artista português Albuquerque Mendes.
Sobre o Esporão: Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo.
Rostos, uvas e videiras em aquarela indicam o que há dentro da garrafa: o Esporão Reserva Tinto é um clássico, rico e encorpado, com cor intensa, aromas de frutos silvestres e cacau fresco, leve toque de especiarias, final longo e persistente. Traz ao paladar seus sabores marcantes, somados a intensidade e estrutura acentuadas.
O novo rótulo marca a os quase 35 anos de ligação entre vinho e arte promovida pela Herdade do Esporão. Desde 1985 a vinícola, colheita após colheita, une os dois universos, convidando artistas com os mais diferentes estilos para criarem os rótulos do Reserva Tinto. Em mais de três décadas, já estamparam os rótulos Esporão os traços de 31 artistas portugueses, 2 angolanos e do brasileiro Rubens Gerschman.
Durante o processo criativo de Albuquerque Mendes para o Reserva Tinto 2016 - que pode ser conferido no especial história de um rótulo -, sua experiência pessoal no mundo dos vinhos teve crucial importância, pois seu pai vinificava uvas que amigos lhe entregavam e criava seus próprios rótulos à mão. Sendo assim, decidiu que o rótulo dessa nova colheita fosse tão vivo como é o próprio vinho.
O Esporão Reserva Tinto 2016 é importado no Brasil pela Qualimpor. Preço estimado entre R$ 180 e R$ 220.
Sobre a Qualimpor: Foi fundada em 1995 pelo português João Roquette para importar e distribuir os vinhos e azeites da Herdade do Esporão, propriedade de seu irmão José Roquette, localizada na região do Alentejo (Portugal). A empresa também representa as vinícolas Quinta do Crasto e Quinta dos Murças, ambas na região do Douro (Portugal) e também da família Roquette. Desde 2013 comercializa os vinhos da Taylor´s, maior produtora de vinhos do Porto do mundo. Em 2015, incorporou em seu portfólio os vinhos brancos da Quinta do Ameal, localizada no Vale do Lima, no norte de Portugal e em 2018 os vinhos da vinícola Argentina Kaiken, da região de Mendoza.
Qualimpor: www.qualimpor.com.br
Informações à imprensa: CH2A Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário