O fim do verão e o início do outono é sinónimo de colheitas em Portugal, a época das vindimas: as uvas estão prontas para serem colhidas das videiras, num trabalho realizado em ambiente de festa e convívio, para depois produzir o vinho do ano. Uma tradição portuguesa que, apesar de modernizada em alguns aspectos, ainda é muito celebrada. Pela primeira vez, a vindima na Quinta dos Murças é aberta ao público, a partir do dia 15 de setembro.
Durante um dia inteiro, os visitantes poderão visitar as caves e a adega e, participar da típica lagarada duriense (entrada nos lagares tradicionais e fazer a pisa a pé). O programa conta também com uma degustação dos vinhos da vinícola
Para José Luis Moreira, enólogo responsável de Murças: “Começamos a vindima depois de um inverno frio e seco e, uma primavera mais fria que o habitual e muito chuvosa. As uvas estão quase maduras e prontas para a colheita. É a nossa décima vindima no Douro, estamos confiantes na qualidade dos vinhos que iremos produzir e continuamos à procura da expressão mais fiel de nossos diferentes terroirs na produção dos melhores vinhos que a natureza nos proporciona.
Programa de Vindimas na Quinta dos Murças (a partir de 15 de
setembro)
16h00 – Chegada e visita guiada às
caves e adega
17h00 – Lagarada (entrada no lagar e pisa
a pé)
18h – Degustação dos vinhos Assobio
Máximo: 7 pessoas
Preço: 35€ por pessoa
Reserva necessária
Reservas: +351 932706787 / reservas.murcas@esporao.com
Quinta dos Murças
Covelinhas 5050-011 Peso da Régua
Coordenadas GPS: Latitude
41.153314; Longitude: -7.688143
*disponível mediante trabalhos a
decorrer na adega
Nenhum comentário:
Postar um comentário